Menu
domingo, 18 de maio de 2025
Busca
GARAJÃO
Saúde

Campanha de vacinação contra Poliomielite começa nesta quarta-feira (29) em Bonito

As crianças menores de 1 ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para o esquema primário

29 Mai 2024 - 14h11Por Redação/ Bonito Informa

A campanha de vacinação contra Poliomielite tem início nesta quarta-feira (29) e segue até 14 de junho em todo o país, sendo o dia “D” no SÁBADO 8 de junho das 08 às 16 horas. A campanha é direcionada para crianças menores de 5 anos e em Bonito está disponível no ESF Centro, ESF Rincão e ESF Donária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, por isso, é primordial a participação de todas as crianças menores de cinco anos de idade.

Para a imunização, os pais devem levá-las a uma Unidade Básica de Saúde com caderneta de vacinação.

A poliomielite, doença infectocontagiosa aguda, é caracterizada pela contaminação pelo poliovírus que pode causar paralisia muscular dos membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível, em casos graves podendo evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção.

“A poliomielite traz complicações graves ao longo da vida. Entretanto, graças a vacinação a doença foi freada no Brasil. Como ainda há circulação do vírus em outros países, é fundamental que mantenhamos o alerta”.

As crianças menores de 1 ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para o esquema primário (três doses da VIP – Vacina Inativada Poliomielite), e as crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a VOP (Vacina Oral Poliomielite), desde que já tenham recebido o esquema primário com VIP.

Leia Também

Onça-pintada capturada no Pantanal é transferida para área específica de fauna silvestre em SP Destaque
Onça-pintada capturada no Pantanal é transferida para área específica de fauna silvestre em SP
Denúncias e reclamações sobre terrenos baldios devem ser feitas pelo número da Vigilância Ambiental Em Bonito
Denúncias e reclamações sobre terrenos baldios devem ser feitas pelo número da Vigilância Ambiental
Professora que morreu em acidente em MS terá órgãos doados Salvando Vidas
Professora que morreu em acidente em MS terá órgãos doados
Projeto Conviver leva alegria da melhor idade para a Praia da Figueira Destaque
Projeto Conviver leva alegria da melhor idade para a Praia da Figueira
Avenida Heron do Couto recebeu novas lâmpadas de LED e já ganha pintura de sinalização Investimento
Avenida Heron do Couto recebeu novas lâmpadas de LED e já ganha pintura de sinalização
Experiência exitosa em triagem de tuberculose nas unidades penais de MS é destaque em seminário Destaque
Experiência exitosa em triagem de tuberculose nas unidades penais de MS é destaque em seminário
Registre-se será realizado até amanhã em Bonito Atenção população
Registre-se será realizado até amanhã em Bonito
Banda Municipal de Bonito esteve presente no desfile cívico na cidade de Jardim Aniversário de Jardim
Banda Municipal de Bonito esteve presente no desfile cívico na cidade de Jardim
Festa Junina da SEMEC abre calendário de arraiais em Bonito Evento
Festa Junina da SEMEC abre calendário de arraiais em Bonito
Prefeitura de Bonito instala placas contra o descarte irregular de lixo
Prefeitura de Bonito instala placas contra o descarte irregular de lixo
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.