Menu
segunda, 26 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Evento em Bonito (MS)

Bonito recebe neste mês último Fórum Regional de Desenvolvimento do ano

Evento aproxima setores público e privado durante Semana de Inovação e Tecnologia

8 Out 2013 - 06h58Por Assessoria de Comunicação

Após levar a cinco cidades capacitações e debates sobre ações que promovem evolução econômica e social de territórios do Mato Grosso do Sul, o Fórum Regional de Desenvolvimento chega a Bonito, agregando conhecimento a empreendedores, gestores públicos, profissionais de mercado e público em geral dos municípios da região Sudoeste do estado.

O evento acontece nos dias 24 e 25 de outubro, quinta e sexta-feira, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções da cidade, durante a Semana de Inovação e Tecnologia. A programação conta com Talk Show, Mostra de Soluções, Showroom do BNDES, Fomenta (Rodada de Negócios entre micro e pequenas empresa com grandes companhias e órgãos públicos), e palestras gratuitas. Entre os temas estão empreendedorismo, políticas públicas para o desenvolvimento local, capacitação profissional, cooperativismo, produtividade e lucratividade no campo, sustentabilidade; além de inovação e tecnologia.

Estão confirmados para a Semana de Inovação e Tecnologia, com apresentações gratuitas a empresários (portadores de CNPJ) nomes como: Marcelo Beraldo (sócio proprietário na casa de shows Cine Joia; na Barong Produções, onde fundou o Red Bull Sounderground - Festival Internacional de Músicos de Metrô; e do restaurante JAM Warehouse; ambos negócios criados na capital paulista); Denilson Shikako (especialista em neurociência e criatividade – professor de inovação da FIA-USP); Rafael Lamardo (especialista em MKT digital e Tecnologia da Informação – professor de pós-graduação/MBA da ESPM e FIA-USP); Ditmar Bellmann (proprietário do Hotel Pousada Blumenberg, de Canela/RS; referência em sustentabilidade); e Alexandre Garrido (especialista em tecnologias para a competitividade, gestão empresarial e Turismo Sustentável). 

Resultados

Até agora, mais de 3.500 pessoas já participaram das atividades desenvolvidas durante os eventos realizados nas cidades de Corumbá, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Dourados e Três Lagoas. “Com estes eventos, confirmou-se a estratégia de levar nossas ações de forma intensa para além da Capital. Até agora, representantes de todos os municípios estiveram presentes nos fóruns”, destaca Sandra Amarilha, gerente de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae no MS.

Segundo ela, as prefeituras são agentes econômicos importantes para a região, com grande potencial de compra junto aos pequenos negócios; e, portanto, é necessário que se leve aos gestores e agentes públicos informação sobre o acesso aos benefícios da Lei Geral; bem como capacitação aos empresários e profissionais de cada município. “Com esse conhecimento e interação entre os setores público e privado, iniciativas podem ser construídas para promover a dinamização da economia”, afirma.

Serviço

A programação completa do Fórum Regional de Desenvolvimento e Inovação – Circuito Sudoeste – está disponível no site www.desenvolvems.com.br. O evento é realizado por entidades que compõem o Sistema “S” (Sebrae, Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest Senat e Sistema OCB/MS). Apoiam a iniciativa a Associação Comercial e Empresarial de Bonito (ACEB), a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de Bonito e Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro BONITO - MS - MAIS 210 CASAS
Governo de MS libera mais 210 casas para Bonito
VACINA MAIS VACINA CHEGANDO
Mato Grosso do Sul recebe essa semana 112.660 doses de vacinas contra Covid-19
PREVISÃO DO TEMPO PREVISÃO DO TEMPO
Forte frente fria traz chuva para vários estados, MS pode ter fortes rajadas de vento
FUNTRAB BORA TRABALHAR
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado, Miranda, Guia Lopes e Jardim na lista
FRIO PREVISÃO DO TEMPO
Julho termina com onda de frio intensa e neve, em MS mínimas podem chegar a 2º
Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!