Menu
sexta, 5 de junho de 2026
Busca
CASA DO JOÃO
Destaque

Bonito recebe a XIII Feira Socioambiental com programação voltada à educação, sustentabilidade

No dia 10 de junho, das 8h às 18h, será realizado o III Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, com o tema Futuros Possíveis, Prósperos e Verdes

9 Jun 2025 - 13h15Por Redação/ Bonito Informa

A cidade de Bonito (MS) sedia, entre os dias 10 e 12 de junho, a XIII Feira Socioambiental de Bonito, um dos eventos mais tradicionais da região voltado à educação ambiental e à construção de soluções sustentáveis.

A feira será realizada no Centro de Convenções de Bonito, localizado na Rodovia Bonito/Guia Lopes, Km 02, e conta com a realização do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), Prefeitura de Bonito e SEMADESC (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul).

Com entrada gratuita, o evento é aberto ao público e terá a participação ativa de alunos da Rede Municipal de Ensino, além de estudantes de escolas estaduais e particulares. A feira também reúne biólogos, ambientalistas, representantes de ONGs, pesquisadores e gestores públicos, promovendo a troca de experiências e o engajamento coletivo em torno de temas ambientais.

Além das exposições e atividades interativas, a programação contempla dois grandes eventos paralelos de destaque no cenário estadual:

III Fórum Estadual de Mudanças Climáticas acontece no dia 10 de junho

No dia 10 de junho, das 8h às 18h, será realizado o III Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, com o tema “Futuros Possíveis, Prósperos e Verdes”. O encontro reúne representantes do governo, setor privado, academia, organizações da sociedade civil e comunidades tradicionais, com foco na construção de estratégias de enfrentamento às mudanças climáticas.

A programação inclui a palestra magna do Dr. Rafael Loyola, biólogo e Ph.D. em Ecologia, diretor de desenvolvimento da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) e referência internacional em biodiversidade e clima. Haverá ainda painéis sobre Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) em Mato Grosso do Sul, governança multinível e a entrega das Notas Técnicas das Câmaras Técnicas de Pantanal, Recursos Hídricos e Adaptações Urbanas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: www.pesquisa.ms.gov.br/pesquisa/112. Mais informações estão disponíveis no site: mudancasclimaticas.ms.gov.br.

II Encontro de Secretarias Municipais de Meio Ambiente será realizado em 11 de junho

Já no dia 11 de junho, também das 8h às 18h, ocorre o II Encontro de Secretarias Municipais de Meio Ambiente, reunindo gestores de diversos municípios sul-mato-grossenses para dialogar sobre políticas públicas, desafios e experiências exitosas na área ambiental.

Entre os destaques da programação estão o painel “Desafios do MS frente às Mudanças Climáticas”, com Artur Falcette (SEMADESC) e Thainá Domingues Nogueira (TCE-MS); apresentação de casos de sucesso nas cidades de Florianópolis (SC) e Curitiba (PR); além de debates sobre gestão de resíduos sólidos e educação ambiental, com representantes dos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Bonito e Mundo Novo.

O encontro também será um espaço de networking e articulação de parcerias, promovendo o intercâmbio de experiências entre Estado e municípios.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site: www.pesquisa.ms.gov.br/pesquisa/111.

Bonito recebe a XIII Feira Socioambiental com programação voltada à educação, sustentabilidade e mudanças climáticas

Bonito recebe a XIII Feira Socioambiental com programação voltada à educação, sustentabilidade e mudanças climáticas

Bonito recebe a XIII Feira Socioambiental com programação voltada à educação, sustentabilidade e mudanças climáticas

Leia Também

Licenciamento 2026 começa com nova opção de parcelamento digital no Portal Meu Detran Atenção população
Licenciamento 2026 começa com nova opção de parcelamento digital no Portal Meu Detran
SEBRAE recebe uma tarde de oficinas no dia 9 de junho em Bonito Atenção população
SEBRAE recebe uma tarde de oficinas no dia 9 de junho em Bonito
Jornalistas e estudantes têm até 8 de junho para participar do Prêmio Sebrae de Jornalismo Destaque
Jornalistas e estudantes têm até 8 de junho para participar do Prêmio Sebrae de Jornalismo
De resíduos a oportunidades: Sustentabilidade impulsiona negócios em Bonito Oportunidades
De resíduos a oportunidades: Sustentabilidade impulsiona negócios em Bonito
Curso inédito fortalece qualificação de condutores de ecoturismo e turismo de aventura em Bonito Destaque
Curso inédito fortalece qualificação de condutores de ecoturismo e turismo de aventura em Bonito
Corpus Christi: confira como ficam os atendimentos do Detran-MS durante o feriado Atenção população
Corpus Christi: confira como ficam os atendimentos do Detran-MS durante o feriado
Bonito ganha reforço na proteção ambiental com obra de saneamento que protege o Rio Formoso
Bonito ganha reforço na proteção ambiental com obra de saneamento que protege o Rio Formoso
Levantamento ambiental da Bacia do Rio Formoso entra na reta final Destaque
Levantamento ambiental da Bacia do Rio Formoso entra na reta final
Cadastro Ambiental Rural fortalece regularização das propriedades e desenvolvimento do Pantanal Atenção população
Cadastro Ambiental Rural fortalece regularização das propriedades e desenvolvimento do Pantanal
Bonito realiza evento para construir soluções e fortalecer políticas públicas Evento
Bonito realiza evento para construir soluções e fortalecer políticas públicas
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.