Menu
sbado, 23 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
BONITO - MS - MAIS CONHECIMENTO

BONITO: Professora leva 30 alunos para a ‘Viagem do Brasil Contemporâneo’ para conhecerem Brasília

Professora leva 30 alunos para a ‘Viagem do Brasil Contemporâneo’

14 Nov 2016 - 11h25Por Assessoria

No decorrer do ano de 2016 foi organizado um Projeto da disciplina de História pela professora Marineize Neto Pleutim Aquino alocada na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, o qual recebeu apoio continuo do seu esposo e se seu afinco-otimista companheiro Thiago Aquino das Diretoras Maria Luíza Rossi e Rosemere de Souza Lima e Coordenação Pedagógica Marilizi Duarte e Coordenadora Gerenciadora de Tecnologias Marizete Bispo, que reuniu um grupo de 30 alunos (9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio) para realizarem uma “Viagem ao Brasil Contemporâneo ” nos dias 08 à 09 de Novembro à Brasília, para levá-los à conhecer a capital do Brasil República Contemporâneo , tendo como ponto de partida a visitação-explanação ao museu Juscelino Kubitschek, Presidente da República precursor na construção da Capital do Brasil, no interior e coração do planalto central. Para apresentá-los um conhecimento vivo sobre o conteúdo didático apresentado nos livros de História.

Conheceram o Museu dos povos indígenas que com muito esforço conquistaram um espaço físico nesta efervescente capital política. Vislumbraram ao alto da Torre da Rádio o panorama da cidade- Brasília através de um olhar tecnológico-aéreo. Foram à ao Planetário financiado pelo Ministério da Ciência – Tecnologia e Inovação Agência Espacial Brasileira local que foi exposto aos educandos um olhar ao Céu e Planetas com sua história e dos povos que nomearam cada constelação.

Conheceram a Igreja Catedral Metropolitana para deslumbrarem uma bela arquitetura contemporâneo coberta de belíssimos mosaicos. Realizaram uma Visita ao Museu de Arte Moderna Nacional para aprecia-la. E como momento de descontração conheceram o Zoológico que teve inspiração no Elefante que Presidente JK ganhou de presente vindo da África e precisaria receber doações de suas terras e atualmente abriga mais de 300 espécies animais e o seu museu é coberto de História desses animais-espécies.

Para finalizar a “Viagem ao Brasil Contemporâneo” e como não poderia faltar uma visita ao Congresso Nacional, onde os alunos foram adentrar a cúpula política dos dias atuais onde assistiram rapidamente a votação da Reforma no Ensino Médio e foram recebidos por um deputado Federal do Mato Grosso do Sul Carlos Marum que possibilitou um debate ao vivo transmitido na TV Senado acirrado com os docentes e discentes envolvidos neste projeto sobre as implicações populares da Implantação da PEC 241, o qual apresentou um posicionamento parlamentar e histórico conciso sobre os conflitos econômicos que desenrolaram este cenário nacional conflitante e complexo no denso e estatal BRASIL.

Nesses termos, a viagem não acabou apenas começou, o transcorrer deste projeto é de 4 anos e assim os educandos conhecerão a capital do Império - Rio de Janeiro Petrópolis, Minas Gerais capital da Conjuração Mineira e acarreta um valor histórico por apresentar dados sobre a Independência do Brasil, e Salvador capital da Colônia para estes estudantes irem do universo da teoria para a praticidade-empírica do conhecimento histórico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

De folga, socorrista morre após colisão entre carro e carreta em rodovia de MS  Foto: Redes sociais TRAGÁDIA NAS ESTRADAS
Homem que morreu em acidente era socorrista da CCR MS Via, ele estava de folga
FOTO: PMA DE BONITO E JARDIM AÇÃO DA PMA DE BONITO E JARDIM
PMA de Bonito e Jardim desmontam acampamento e autuam 02 Catarinenses pescando ilegalmente
Motorista não resistiu e carona foi encaminhado ao hospital - Fotos: Cido Costa ACIDENTE NAS ESTRADAS
Acidente entre carro e carreta deixa um morto e outro ferido em MS
Girleide registrou imagens da chuva nesta manhã. (Foto: Reprodução) TEMPORAL EM MS
Chuva com granizo passa em Bodoquena e causa medo na população, VEJA VÍDEOS
ALERTA EM MS
Saiba o que fazer para prevenir problemas durante e após temporais
PREVISÃO PARA O FIM DE SEMANA
Chuva e frente fria ganha força, ventos intensos podem atingir entre 60-100 km/h, veja a previsão
Modelo de como será o cartão do Auxílio Brasil - Divulgação AUXÍLIO BRASIL
Auxílio Brasil com pagamentos pelo menos R$ 400 já tem cartão oficial com data de liberação; confira
BONITO - EVENTO SOLIDÁRIO
Em Bonito, Caxara Pub faz evento beneficente em prol de jovem bonitense neste sábado
Escola de Dourados PÂNICO EM ESCOLA
PÂNICO EM ESCOLA: Ameaça de massacre causa pânico em alunos em MS
Sede da governadoria, no Parque dos Poderes (Foto Arquivo) FERIADÃO EM NOVEMBRO
Ponto facultativo transforma feriadão em 4 dias, veja o decreto