Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
domingo, 16 de junho de 2019
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
TURISMO

Rota de cachoeiras, atrativo celebra 20 anos cercado de belezas naturais em Bonito

11 Jun 2019 - 16h07Por Paulo Nonato de Souza
Uma das cachoeiras da Estância Mimosa, em Bonito (Foto: Hudson Garcia)Uma das cachoeiras da Estância Mimosa, em Bonito (Foto: Hudson Garcia)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passeios em trilhas, banhos em cachoeiras de águas cristalinas e contemplação de animais silvestres em 272 hectares de belezas naturais às margens do Rio Mimoso. É o que você vai encontrar na Estância Mimosa Ecoturismo, uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), distante 24 km em relação ao centro de Bonito, um dos destinos turísticos mais conhecidos e mais visitados na região da Serra da Bodoquena, a 297 km de Campo Grande.

 

A fazenda tem mais de 250 espécies de aves catalogadas. No passeio você tem a oportunidade de avistar aves como o udu-de-coroa-azul, considerada ave símbolo de Bonito, tiriba-fogo, pipira-vermelha, rapazinho-do-chaco, pica-pau-louro, jaó, aracuã, sanã-parda e joão-pinto, além de uma grande variedade de animais silvestres, desde macaco prego, anta, tamanduá, quati, capivara e veado.

Os animais chamam a atenção, mas as cachoeiras também encantam os turistas. E são muitas, nove no total, cada uma mais interessante que a outra, como a Cachoeira Mutum, a Cachoeira do Desejo, Cachoeira da Água Doce, Cachoeira do Sinhozinho, Cachoeira do Saí-Andorinha e a Cachoeira do Sol, além de quatro mirantes para contemplação da morraria da Serra da Bodoquena.

O passeio ainda inclui almoço a base de comida regional preparada em fogão à lenha. “Mais que um passeio, a Estância Mimosa é um lugar multiplicador de boas práticas sócio ambientais que contribui para que Mato Grosso do Sul e o Brasil sejam cada vez mais um destino de turismo sustentável”, disse Simone Spengler Coelho, diretora do atrativo.

 
Cavalgadas pela propriedade acompanhadas de guia é uma das atrações do passeio (Foto: Beto Nascimento)Cavalgadas pela propriedade acompanhadas de guia é uma das atrações do passeio (Foto: Beto Nascimento)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

História – A fazenda era reduto de criação de gado até 1998, quando foi adquirida pelo seu atual proprietário, Eduardo Folley Coelho. Desde então começou a ser preparada e estruturada para receber turistas, e estreou sua nova atividade em junho de 1999.

 

Aberta em 1999 para visitação, a propriedade está comemorando 20 anos de atividades neste mês de junho como um passeio que encanta pelo contato intenso com a natureza. A paisagem é singular e a programação de caminhadas por 2,8 km de trilhas em meio à vegetação do cerrado, contemplação de aves, cavalgadas e mergulhos em piscinas naturais, por exemplo, com certeza vão fazer você esquecer a correria da vida urbana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VEJA PROGRAMAÇÃO
Em Bonito (MS), Festa de São Pedro completa 91 anos no dia 29 de junho, VEJA A PROGRAMAÇÃO
FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO - 2019
No Palco das Águas, Lenine será atração do último dia do Festival de Inverno de Bonito (MS)
BONITO - MS - LEGIÃO URBANA
Banda Legião Urbana após um Show em Campo Grande visitam Gruta e Flutuação em Bonito (MS)
BONITO - MS - MAIS 40 NOMEADOS
Confira a lista de mais 40 nomeados aprovados no concurso público em Bonito (MS)
BONITO - MS - MAIS ASFALTO CHEGANDO
Senador anuncia R$ 234 mil para pavimentação asfáltica que favorecerá diversas Ruas em Bonito (MS)
BONITO - MS - FOTOS E AGRADECIMENTOS
Confira algumas FOTOS do 3º Arraiá da SEMEC realizado na Praça da Liberdade em Bonito (MS)
BONITO - MS - TRABALHO NA ZONA RURAL
Obras dá continuidade à recuperação de estradas na zona rural em Bonito (MS)
BONITO - MS - OAB/MS
III Conferência Nacional da Jovem Advocacia será sediada em Bonito (MS)
BONITO - MS - NOTAS FALSAS
Adolescente que distribuía notas falsas é pego pela Polícia Civil e levado ao Conselho em Bonito MS
BONITO - MS - MAIS EMPOSSADOS
Em Bonito (MS), Prefeito dá posse a mais 10 candidatos aprovados no concurso, VEJA FOTOS