Menu
ITALÍNEA DOURADOS
tera, 13 de novembro de 2018
KAGIVA
Busca
ESTRAGO FEITO POR CACHORRO

Policial atacado por pitbull consegue tratamento de reconstrução de face

Policial atacado por pitbull consegue tratamento de reconstrução de face

14 Set 2018 - 11h18Por Dany Nascimento

Após três dias de luta, a família do CB PM Gustavo Serafim, do Batalhão de Choque, conseguiu o tratamento para reconstrução de face do policial através de convênio com a Cassems. De acordo com a esposa de Gustavo, Elizandra da Silva Ribas, 32 anos, ele teve parte do lábio, queixo, pedaços das bochechas e um pedaço da papada arrancados por um cachorro da raça pitbull na última terça-feira (11), na casa de um amigo, na Capital.

“Ele foi visitar o amigo e, na hora de sair, o cachorro ia escapar, foi quando meu marido segurou o cachorro para ele não ir para a rua. O cachorro entendeu como um ataque, se soltou da coleira e revidou. Ele foi para cima e o Gustavo acabou caindo no chão, daí ele deu uma mordida no queixo. Meu esposo conseguiu proteger o pescoço com a mão. Foi uma fatalidade, como meu esposo segurou ele, ele entendeu como ataque e revidou”, diz Elizandra.

A mulher afirma que o médico responsável por reconstrução de face não é conveniado da Cassems e, diante disso, a família entrou em desespero, já que o tratamento custa R$ 60 mil. “Ficamos desesperados até porque o médico que estava atendendo ele na Santa Casa disse que estava passando do tempo para fazer a cirurgia porque já estava necrosando. Com medo, eu recebi o apoio do Batalhão de Choque, que se comprometeu em ajudar e contratei o médico particular. Depois, a Cassems entrou em contato e disse que conseguiu conversar com o médico e que o plano ia cobrir”.

Segundo a esposa, Gustavo já passou pelo primeiro procedimento cirúrgico. “Ele vai passar por várias cirurgias, ontem foi a primeira. Ele veio para a Cassems e  às18 horas fez a primeira cirurgia, que é a limpeza e os pontos na pele que ainda restou. Segundo o médico, o tratamento deve durar três meses para reconstrução da face”.

Questionada sobre um novo procedimento cirúrgico, Elizandra explica que o policial será avaliado e existe a possibilidade de uma nova cirurgia amanhã (15). “O doutor vai avaliar ele e tinha cogitado fazer outro amanhã. Ele está bem, está consciente o tempo todo”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA
Imunização contra febre amarela deve ser feita de forma antecipada
BONITO - MS - VISITA AO MINISTRO
Em visita ao Ministro Marun, Augusto Mariano pede patrulha mecanizada ambiental para Bonito (MS)
BONITO - MS - NO GABINETE
Prefeito reuniu com Associação de Jovens Empreendedores para debater realização de evento em Bonito
BONITO - MS - CORRIDA BONITO 21K
Terminam na próxima semana as inscrições para Corrida Bonito 21K
SAÚDE
Homens dizem cuidar mais da saúde após participar de pré-natal
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Com recursos do Estado, Corumbá terá novo Pronto-Socorro e mais leitos
SAÚDE
Extrato da casca de jabuticaba combate pré-diabetes
BONITO - MS
Prefeito sanciona o Código Sanitário de Bonito
BONITO - MS - APOIO GARANTIDO
Governador Reinaldo Azambuja garante apoio estadual a eventos em Bonito (MS)
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Obra emblemática para desenvolvimento e turismo recebe R$ 17,6 milhões em asfalto do governo do MS