POSTO PRAÇA
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 20 de maio de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
KAGIVA
7 de fevereiro de 2018 15h32

MS ainda tem caso de febre amarela sob investigação; quatro foram descartados

Midiamax

Mato Grosso do Sul tem um caso de febre amarela em investigação, dos cinco casos noticiados, quatro já foram descartados. A informação divulgada em boletim pelo Ministério da Saúde apresenta uma suspeita a menos em relação aos dados da semana passada. Além disso, há sete ocorrências de animais notificados com a doença no estado, mas nenhuma foi confirmada.

Em todo o país, o número de casos confirmados em humanos aumentou consideravelmente desde a semana passada, até então haviam 213 casos confirmados e 81 mortes. Os números divulgados pelo Ministério da Saúde na terça-feira apontam 353 casos confirmados e 98 mortes. Os casos estão concentrados em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, o Distrito Federal apresentou uma ocorrência de febre amarela.

A doença é transmitida em humanos pelo mosquito Aedes Aegypti. Os sintomas apresentados na fase inicial são: dores de cabeça, febre, perda de apetite, náusea, vômito e dores musculares. A fase seguinte, os sintomas se agravam com o amarelamento da pele e dos olhos, sangramento, dores abdominais e escurecimento da urina.

Comentários
Veja Também
bonito_celular
Últimas Notícias
  
bonito_celular
ANÚNCIOS
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.