Mato Grosso do Sul tem um caso de febre amarela em investigação, dos cinco casos noticiados, quatro já foram descartados. A informação divulgada em boletim pelo Ministério da Saúde apresenta uma suspeita a menos em relação aos dados da semana passada. Além disso, há sete ocorrências de animais notificados com a doença no estado, mas nenhuma foi confirmada.
Em todo o país, o número de casos confirmados em humanos aumentou consideravelmente desde a semana passada, até então haviam 213 casos confirmados e 81 mortes. Os números divulgados pelo Ministério da Saúde na terça-feira apontam 353 casos confirmados e 98 mortes. Os casos estão concentrados em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, o Distrito Federal apresentou uma ocorrência de febre amarela.
A doença é transmitida em humanos pelo mosquito Aedes Aegypti. Os sintomas apresentados na fase inicial são: dores de cabeça, febre, perda de apetite, náusea, vômito e dores musculares. A fase seguinte, os sintomas se agravam com o amarelamento da pele e dos olhos, sangramento, dores abdominais e escurecimento da urina.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Febre amarela: OMS recomenda vacina a visitantes de MS e mais 20 Estados

Chuva de 50 milímetros alaga ruas, mas não há inundações de casas em cidade do MS

OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil

Prefeito recebe organizadores do 2º Congresso Holístico, mais um grande evento em Bonito (MS)

Secretaria divulga regulamento da Copinha da Vila Donária em Bonito (MS)

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP

Contagem regressiva para o fim do horário de verão 2018/2019

Jovem fica paraplégica após complicações com piercing no nariz

Tragédia no Flamengo, jovem é sepultado no próprio aniversário
