Menu
ASSOMASUL MARÇO
quarta, 24 de abril de 2019
mutantes
Busca
ÁGUAS DE BONITO
SAÚDE

Começa elaboração de plano estratégico para regionalização da saúde

10 Abr 2019 - 07h38Por DA REDAÇÃO

Com a presença do secretário de Estado Geraldo Resende,mais de trinta profissionais das mais diversas áreas de atuação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) participaram, nesta segunda (8.3) e terça-feira (9.3) da oficina do Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS) em Mato Grosso do Sul.

O evento, que aconteceu na Escola de Saúde PúblicaDr. Jorge David Nasser, é o primeiro de um total de seis oficinas que acontecerão de abril a julho deste ano sob a coordenação do Proadi-SUS. A adesão de Mato Grosso do Sul ao programa se deu em cumprimento à proposta do governador Reinaldo Azambuja de utilizar novas tecnologias e ferramentas de gestão para aprimorar os serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Resultado de uma parceria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Secretaria de Estado de Saúde, Ministério da Saúde e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz,o objetivo do Programa é fortalecer a gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o coordenador Everton Lopes Rodrigues, as condições no Estado “são propícias para o alcance das metas”.

 “Com a presença de técnicos da sede e dos Núcleos Regionais de Saúde, do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, da secretária-adjunta Crhistinne Cavalheiro Gonçalves percebi um grande entusiasmo dos participantes e todas as condições para fazermos um excelente diagnóstico e, na sequência, um planejamento para as ações da Secretaria de Saúde para o período 2020-20023”, afirma Everton Rodrigues.

Para o secretário Geraldo Resende, a oficina que aconteceu nesta semana é o primeiro passo para a realização de um planejamento conjunto com o Conselho Estadual de Saúde (CES) que visa, ao final, implementar a regionalização da saúde em MS. Outro momento importante, segundo ele, será a Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho e norteará a formulação da política estadual de saúde.

 “O Conass, o Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz formataram essa grande parceria que vai nos auxiliar a traçar rumos para uma gestão mais eficiente, em cumprimento ao desafio que nos foi proposto pelo governador Reinaldo Azambuja”, conclui o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS
ESF Vila América realiza acompanhamento de doentes crônicos em Bonito
BONITO E JARDIM - MUITA CHUVA
Chuvas alagam ruas e turvam novamente as águas cristalinas de Jardim e Bonito (MS)
FRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria passa pelo Estado e temperaturas caem nesta segunda-feira
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governador Reinaldo Azambuja levou acesso à saúde para dentro das aldeias de MS
SAÚDE
MS tem 2ª maior taxa e fica na principal faixa de transmissão da dengue
INUSITADO
Pai desmaia em parto, mãe pede para tirar foto e cena viraliza na internet
BONITO - MS - FESTIVAL DE INVERNO 2019
Abertas inscrições para o Espaço Economia Criativa no Festival de Bonito 2019
BONITO - MS - MORTE A ESCLARECER
Morto em Bonito (MS), Major era professor da CMCG, amigos não acreditam e fazem homenagens
CIDADES
SES reforça campanha por prevenção a acidentes de trabalho no abril verde
SAÚDE
Mulher morre no Hospital Regional e pode ser 12ª vítima de dengue hemorrágica em MS