AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 20 de fevereiro de 2018
UNIPAR_468
KAGIVA
6 de fevereiro de 2018 07h13

Aproveite essas dicas para manter o ritmo no carnaval

DA REDAÇÃO

Para aguentar o ritmo de vários dias de festa durante o Carnaval tem que ter disposição, energia e muita vontade. O hepatologista Mario Kondo dá mais uma dica de como manter o pique e não desanimar durante a folia: combinar cerveja com água evita, além da ressaca, outras dores de cabeça.  

A junção de água com a bebida alcoólica é eficaz para diminuir a ressaca, hidratar e auxiliar no processamento do álcool pelo fígado. Assim, os efeitos da intoxicação no organismo ficam menores.

A conta é simples: a cada 350 ml (uma lata de cerveja), a pessoa deve beber 100 ml de água pura. Ou seja, se beber quatro latas, beba 400 ml de água.

O remédio para combater uma ressaca com sintomas de desidratação e dor de cabeça é exatamente muita hidratação para reposição de líquidos e alimentação leve. Analgésicos e medicamentos indicados para tratamento gástrico podem ajudar quando há lesões por causa de vômito.

Se a preferência for pelos drinks, ppte por frutas vermelhas, que são ricas em antioxidantes, e ervas como hortelã, nas caipirinhas. Para reduzir a adição de açúcar, escolha frutas doces. E tome cuidado com as bebidas fermentadas, que aumentam ainda mais o inchaço por conta do carboidrato.

Comentários
Veja Também
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Últimas Notícias
  
TASS_300
bonito_celular
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.