Menu
sbado, 14 de dezembro de 2019
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
Política

Fique por dentro do que foi apresentado na Sessão Ordinária desta semana

Foram apresentadas e votadas várias proposições

9 Out 2019 - 12h50Por Redação

Na noite de segunda-feira, 07 de outubro, os vereadores bonitenses estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária no plenário Tetê Faria. A vereadora Luisa Aparecida Cavalreiro de Lima, presidente da Casa, conduziu os trabalhos.

Na oportunidade foram apresentadas e votadas pelos parlamentares às seguintes proposições:

Indicação nº 198/2019, autora vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito municipal, providências para que seja realizado treinamento de primeiros socorros pela prefeitura, voltados especialmente aos motoristas de ambulâncias e do transporte escolar.

Indicação nº 202/2019, autor vereador Pedro Aparecido Rosário, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito municipal, a necessidade da instalação de iluminação pública nas ruas do Residencial Rio Bonito I, em locais que ainda não contam com essa benfeitoria, incluindo a via que liga ao residencial Lago Azul.

Indicação nº 203/2019, autora vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, indicou ao Exmo. Sr. Prefeito, que junto à Secretaria Municipal de Saúde, providencie a contratação de um psicólogo, um fonoaudiólogo e um psiquiatra para integrarem a equipe do CAPs, em nossa cidade.

Indicação nº 204/2019, autor vereador Geraldo Jacques Marques com participação da Vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, indicaram ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que providencie com a maior brevidade possível, a instalação de lâmpadas com iluminação cor de rosa na Praça da Liberdade (Praça Central), como forma de incentivo ao movimento do Outubro Rosa em nossa cidade.

Requerimento nº 171/2019, autor vereador Amir Peres Trindade, requereu após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente à Direção do Hospital Darci João Bigaton solicitando que nos seja encaminhada relação de funcionários daquela unidade hospitalar, incluindo a data de admissão de cada um, função, lotação, remuneração e relatório de relógio de ponto dos referidos servidores.

Requerimento nº 174/2019, autor vereador Lucas Leandro Paes, com participação dos vereadores: Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, Maria Lúcia Gonçalves de Miranda, Edinaldo Gregório Dias, Valdevino Vargas Ribeiro, Requereram após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente à CASSEMS, em nome da Assessora da Presidência, Sra. Sonilza Souza Lima, solicitando a vinda do ônibus de Prevenção ao câncer, do Projeto PREVINE E CASSEMS em Bonito-MS, neste mês de outubro - mês do movimento Internacional de conscientização para o controle de câncer de Mama. Solicitamos que na oportunidade, seja agendado um dia para atendimento às servidoras públicas (municipal, estadual e federal) que não contam com plano de saúde.

Requerimento nº 175/2019, autor vereador Lucas Leandro Paes, requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Deputado Estadual Felipe Orro, solicitando que sejam tomadas as providências necessárias à vinda do ônibus da Cassems que leva atendimento aos municípios do interior do Estado acolhendo à população mais carente ao município de Bonito, visando principalmente atendimentos relacionados à prevenção de câncer de mama, em face da campanha Outubro Rosa. Reitero o alto índice de casos desta doença em nossa cidade e a importância das atitudes a serem tomadas pelo Poder Público no combate a essa e outras epidemias que atingem a vida dos moradores e suas famílias diariamente. Ano passado, em Mato Grosso do Sul foram diagnosticados 830 novos casos de câncer de mama e 70 de colo do útero. Por fim, indico que seja destinado um dia de atendimento exclusivamente às servidoras públicas que não possuam plano de saúde.

Requerimento nº 176/2019, autora vereadora Luisa Aparecida cavalheiro de lima, em parceria com os vereadores: Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, Maria Lúcia Gonçalves de Miranda, Pedro Aparecido Rosário, Edinaldo gregório Dias, Valdevino Vargas Ribeiro, Lucas Leandro Paes, Edvaldo Rebeque Pereira, Geraldo Jacques marques, requeremos, após ouvido o Plenário, na forma Regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, solicitando recursos para a restruturação de equipamentos do Hospital Darci João Bigaton, em nosso Município. Moção nº 026/2019, autor vereador Pedro Aparecido Rosário, apresentou à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, Moção de Parabenização ao Exmo. Sr. Prefeito, estendida aos Secretários Municipais, professores, alunos, entidades envolvidas e demais colaboradores pelas belíssimas festividades realizadas pela Prefeitura em comemoração ao 71 anos de emancipação politico-administrativa do nosso Município. Em especial, mencionamos o desfile cívico, o Show Gospel e a vinda da carreta do Dogão que proporcionou diversão e alegria às crianças, jovens e adultos. Dessa forma, agradecemos não somente em nome desta Casa de Leis, mas de toda a população bonitense.

Moção nº 028/2019, autora vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda, com participação do vereador Pedro Aparecido Rosário, apresentaram à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, Moção de Parabenização ao Ex Prefeito de Bonito, Sr. Nercy Soares dos Santos, pela inauguração do Memorial Frida Garzella dos Santos e Nercy Soares dos Santos, realizada no dia 01/10/2019, em nossa cidade.

Ainda durante a sessão foi apresentado Projeto de Lei Ordinária Nº 34/2019 (Dispõe sobre a complementação do reajuste da remuneração dos trabalhadores em educação do Poder Executivo Municipal e dá outras providências).

Em seguida ocorreu ainda a votação única do veto parcial nº 05 ao Projeto de Lei Ordinária nº 31/2019 (dispõe sobre a criação da Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes no Município de Bonito-MS). O veto foi bastante debatido pelos vereadores, o qual rejeitado sendo sete votos contra e quatro a favor.. Em seguida todos os vereadores usaram da palavra livre e não havendo mais nada a se tratar a presidente encerrou a sessão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSONALIDADE DO ANO
Insultada por Bolsonaro, Greta Thunberg, é personalidade do ano da Time
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja libera R$ 6 milhões do FIC para projetos de arte e cultura em 2020
BONITO - MS - BIBLIOTECA MUNICIPAL
Climatizada e com acervo de 7.800 livros, Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta em Bonito
BONITO - MS - CAPACITAÇÃO SEBRAE
Fortalece Turismo encerra na região de Bonito com capacitação de lideranças locais
BONITO - MS - EM BRASÍLIA
Prefeito e Secretário estão em Brasília na busca de recursos e melhorias para Bonito (MS)
LUTA CONTRA O CÂNCER
Prefeito de São Paulo é internado em UTI após sangramento no fígado
BONITO - MS - TÁ NA CONTA
Prefeitura deposita e servidores municipais podem sacar hoje a 2ª parcela do 13º salário
ATENÇÃO BONITO
ESF Bom Viver fará atendimento odontológico de urgência a partir desta quarta-feira em Bonito (MS)
EM CIDADE DO MS
Durante sessão, Vereador junto com sua família pede proteção por sofrer graves ameaças em MS
ALIANÇAS
Prefeito Odilon ganha apoio de Paulo Côrrea e Reinaldo Azambuja