Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
MARMOARIA
BONITO - MS - INAUGURAÇÕES

BONITO recebe 32 casas populares, novas instalações em saúde e uma UTI móvel

BONITO recebe 32 casas populares, novas instalações em saúde e uma UTI móvel

12 Dez 2014 - 20h47Por Naiane Mesquita / ASSESSORIA

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) inaugurou na manhã de hoje um pacote de obras na cidade de Bonito. Três postos de saúde e um Centro de Especialidades Médicas foram reformados, ampliados e entregues à comunidade, quatro veículos, entre eles uma nova UTI móvel, foram disponibilizados as secretarias, e 32 casas populares foram entregues a população. O governador do Estado, André Puccinelli e o deputado Carlos Marun também participaram da solenidade de entrega das casas na Vila Marambaia.

O ESF Vila Donária foi o primeiro posto de saúde inaugurado pelo prefeito Leleco, na companhia do vice-prefeito Josmail Rodrigues, do secretário de saúde Wilson Braga e do vereador Leonardo Casanova. Durante a solenidade, o prefeito destacou o quanto a gestão tem investido em reformas e ampliações de unidades de saúde. “Esse foi um ano especial para a saúde de Bonito. Investimos na estrutura das ESFs do município. Ampliamos, reformamos e equipamos as unidades de saúde para atender de forma mais completa e eficiente a nossa população. Agora, peço a ajuda da população e dos funcionários para manter nossas unidades sempre em bom estado”, afirmou o prefeito.

Leleco também ressaltou que da mesma forma que 2014 foi o ano da saúde, 2015 será o da educação. “Ano que vem vamos beneficiar as nossas escolas, os centros de educação infantil. Vamos começar pela entrega de 1200 mil carteiras para as escolas do município no início do ano letivo”, apontou.

Centro de especialidades médicas

A agenda de inaugurações também contemplou o ESF Vila América, ESF Vila Marambaia e o Centro de Especialidades Médicas, localizado na região central do município. Neste último, o destaque foi para a abertura da sala de exames cardiológicos, com uma esteira para exame ergométrico, um monitor cardioversor e um eletrocardiograma.

De acordo com a cardiologista do Centro, Claudina Horevicht Castro, Bonito é a única cidade de Mato Grosso do Sul com uma esteira ergométrica do município. “Já trabalhei em muitas cidades do país, de vários Estados e essa é a primeira vez que eu vejo uma esteira disponível no sistema único de saúde que é de propriedade do município. Normalmente, os médicos têm a sua esteira e o município aluga o equipamento. Esse aparelho é de extrema importância esse equipamento porque ele confirma o possível risco de infarto, de insuficiência coronariana”, explicou a cardiologista.

Casas populares

Na companhia do governador do Estado, André Puccinelli e do deputado Carlos Marun, o prefeito Leleco também inaugurou 32 casas populares na Vila Marambaia, sendo 10 destinadas aos novos Policiais Militares do município e 22 pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “Para nós não existe pagamento melhor do que ver a felicidade das famílias em receber a casa própria”, afirmou o governador, durante a entrega dos imóveis

Uma das beneficiadas pela nova casa, Jakeline Timóteo recebeu as chaves do imóvel muito emocionada. “Eu não estava acreditando. É uma coisa muito importante pra mim, para o meu bebê, a minha família. Fiquei pensando não vou chorar, mas não aguentei”, afirmou Jaqueline, que estava acompanhada do marido José Carlos Rodrigues e do filho, o pequeno Fabian Vinícius, de 2 anos.

Novos policiais

Para construção das moradias policiais, o governo estadual e a prefeitura de Bonito investiram, cada um, cerca de R$ 150 mil. As unidades para os militares morarem enquanto trabalham na cidade beneficiam diretamente novos soldados que estão em fase final de formação e estágio e já designados para reforçar o efetivo local. O reforço de efetivo promovido pelo Governo destinou à 1ª Cia Independente de Polícia Militar de Bonito 20 novos policiais.

“Aqui é um lugar de muito apelo turístico, onde os preços de imóveis são altos. Fica inviável para aquisição ou aluguel, ou mesmo para comprar um terreno. Esses policiais estão iniciando a carreira, então para eles é ainda mais difícil se manterem”, disse o comandante da unidade militar, major Edgar Almada. A policial militar Aline dos Santos Jorge, 22 anos, foi uma das beneficiadas. Em Bonito para o reforço de final de ano, Aline confessa que escolheu o município durante o concurso para policial por ser um destino turístico. “É uma nova fase para mim, sempre morei com meus pais e aqui eu escolhei para seguir o meu caminho, a minha história, construir minha família. Escolhi Bonito por ser um ponto turístico, uma cidade muito linda”, explica.

Leia Também

Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta Encontro
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta
Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS Política
Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS
Empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África Política
Empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África
Audiência Pública sobre o primeiro plano municipal de Cultura acontece dia 23 em Bonito Atenção população
Audiência Pública sobre o primeiro plano municipal de Cultura acontece dia 23 em Bonito
Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado Nova direção
Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado
Audiência Pública para Apresentação do Plano Municipal de Cultura será realizada em Bonito Atenção população
Audiência Pública para Apresentação do Plano Municipal de Cultura será realizada em Bonito
Maracaju 100 anos, Show Gospel será com Aline Barros MARACAJU 100 ANOS
Maracaju 100 anos, Show Gospel será com Aline Barros
Governador encontra presidente Lula na JBS nesta sexta em MS Encontro de negócios
Governador encontra presidente Lula na JBS nesta sexta em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.