Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
MANIA PET
OPERAÇÃO LAMA ASFÁLTICA

Todos os caminhos da Lama Asfáltica levam a André Puccinelli

19 Mai 2016 - 09h52Por Top Mídia News

Oficialmente não investigado, André Puccinelli é o ponto para onde converge grande parte do trabalho da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União. Um fato os relatórios da primeira e segunda fase da Lama Asfáltica têm em comum: o nome do italiano aparece com frequência. A Polícia Federal fala com todas as letras: maior beneficiário de todo esquema criminoso. Agora, na segunda fase da Operação, descobriu-se que muito do que foi feito – segundo os próprios investigados – seria a mando do ‘ex-chefão’, apelido dado ao peemedebista por aliados.

O caminho
Não são poucos os investigados que foram flagrados falando (ou escrevendo) que estariam cumprindo determinações do ‘ex-chefão’. O italiano – conforme a PF – estaria acima até de Edson Giroto, apelidado apenas de ‘chefe’ pelos integrantes da organização criminosa, nome dado pelos agentes da Polícia Federal.

No papel
O nome – e falas – de Puccinelli aparecem também intimamente ligado à gráfica Alvorada. A Polícia Federal investiga e já desconfia que a empresa seja mesmo do italiano. O dono no papel, Mirched Jafar Junior, seria apenas um laranja. Essas são apenas algumas das denúncias que pairam sobre o ex-governador, que, vale lembrar, oficialmente não é investigado na operação até agora.

Até tu
E nada parecia escapar da rede de criminalidade instalada no Governo do Estado. André Cance, ex-secretário adjunto de Fazenda, chegou a afirmar que não cobraria impostos da esposa de João Amorim, Tereza Cristina Cortada Amorim. “Eba!”, respondeu ela a receber a notícia de que estaria livre do ITCD.

E mais
O tráfico de influência era algo corriqueiro nos antigos aliados. A mesma Cristina Cortada, por exemplo, pede apoio a Edson Giroto para aprovação de um empréstimo com benefícios, o FCO. Ele, prontamente, garante que vai auxiliar a esposa de Amorim.

Quem será?
Em conversa flagrada com servidor público envolvido na Lama Asfáltica, a PF flagra um tal de ‘Zeca MS’ negociando propinas. Porém, conforme a CGU, não é possível identificar ao certo e confirmar a identidade do dito cujo...

O queridinho
Ao analisar todo o processo da Lama Asfáltica, uma coisa é certa; os investigados têm uma verdadeira fixação pelo condomínio Damha. O empreendimento é o queridinho dos investigados, que não poupam despesas para pagar mais de R$ 240 mil em cada terreno.

Ne mesa
O envolvimento de Antonieta Amorim na Lama Asfáltica está sendo avaliado pelo Tribunal Regional Federal. Com apenas uma canetada, a deputada pode acabar tendo o mesmo destino do irmão, João Amorim.

Será?
Conversa de corredores dá como certo pancada do STJ em ex-secretário de Estado e ex-todo poderoso parlamentar. A decisão já estaria no forno, e pode trazer de volta velhos fantasmas da política regional.

Largada
E a corrida eleitoral para a Câmara Municipal também já começou. Grande liderança política sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja já é procurado para apoiar este ou aquele candidato. Ontem, em visita de parlamentares para tratar da Caravana da Saúde, foi debatido também o apoio político. Estavam presentes a vice-governadora Rose Modesto – candidata tucana à – e os vereadores João Rocha e Carlão.

E ainda

Depois de conversa sobre a Caravana, Reinaldo ainda recebeu praticamente todos os vereadores de Campo Grande, em um animado bate papo.

Leia Também

Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS Caso de polícia
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS
Jovem assassinado em Mato Grosso do Sul era fichado por desacato e associação Homicídio
Jovem assassinado em Mato Grosso do Sul era fichado por desacato e associação
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio Luto na música
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio
Polícia prende quarto envolvido em feminicídio praticado a mando de bandido do PCC em MS Caso de polícia
Polícia prende quarto envolvido em feminicídio praticado a mando de bandido do PCC em MS
Mulher morde policial e tenta pegar arma em MS Caso de polícia
Mulher morde policial e tenta pegar arma em MS
Jovem é assassinado com tiro no pescoço em Mato Grosso do Sul Homicídio
Jovem é assassinado com tiro no pescoço em Mato Grosso do Sul
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS Caso de polícia
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS
PM e PC prendem bêbado que assediou  adolescente em Bodoquena   Prisão
PM e PC prendem bêbado que assediou adolescente em Bodoquena  
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS Triste
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca Caso de polícia
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.