Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
CHIQUINHO SORVETES
SUSPEITO DE AGRESSÃO EM CAMPO GRANDE

Suspeito de agressão a Bolsonaro ficará isolado em presídio de Campo Grande

Suspeito de agressão a Bolsonaro ficará isolado em presídio de Campo Grande

8 Set 2018 - 11h24Por G1

Adelio Bispo de Oliveira, 40 anos, preso por esfaquear o candidato à presidência pelo PSL Jair Bolsonaro, na tarde de quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG), está sendo transferido para o presídio federal de Campo Grande (MS). A chegada está prevista para o final da manhã.

 
Adelio Bispo de Oliveira, suspeito de ter dado facada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews)Adelio Bispo de Oliveira, suspeito de ter dado facada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews)

Adelio Bispo de Oliveira, suspeito de ter dado facada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews)

Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), a cela onde Bispo será instalado é individual, tem aproximadamente 7 metros quadrados, com cama, banco, escrivaninha, prateleiras, vaso, pia e chuveiro. Ele ficará isolado, em uma ala destinada a réus colaboradores e presos protegidos pela justiça, ou com risco a integridade física.

 
Cela com estrutura semelhante à que Adelio Bispo será instalado no presídio federal de Campo Grande (MS). (Foto: DEPEN/Divulgação )Cela com estrutura semelhante à que Adelio Bispo será instalado no presídio federal de Campo Grande (MS). (Foto: DEPEN/Divulgação )

Cela com estrutura semelhante à que Adelio Bispo será instalado no presídio federal de Campo Grande (MS). (Foto: DEPEN/Divulgação )

De acordo com o Depen, Adelio terá direito a 6 refeições diárias. O cardápio varia entre arroz ou massa (macarrão, lasanha, nhoque) salada, feijão, farofa e carne (de frango, peixe, bovina ou suína), refeição acompanhada de refresco.

Ele receberá enxoval completo: camiseta manga curta e longa, calça, agasalho, tênis, sapato, lençol, toalha, travesseiro. Receberá também material de asseio como sabonete, desodorante, escova e pasta de dentes, papel higiênico, e produtos de limpeza para higiene interna da cela, que tem o uso obrigatório. Todo o material que os internos utilizam são fornecidos pela unidade.

O presídio federal de Campo Grande tem capacidade para 220 presos. Hoje, tem aproximadamente 120 detentos instalados, monitorados 24 horas por 200 câmeras, muitas delas instaladas em locais que os presos desconhecem.

 
Presídio Federal de Campo Grande onde Adélio será instalado tem capacidade para 220 presos, e hoje, tem 120 detentos. (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena )Presídio Federal de Campo Grande onde Adélio será instalado tem capacidade para 220 presos, e hoje, tem 120 detentos. (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena )

Presídio Federal de Campo Grande onde Adélio será instalado tem capacidade para 220 presos, e hoje, tem 120 detentos. (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena )

Neste momento, Adelio não terá direito a visitas. Após 20 dias da triagem, poderá receber familiares até terceiro grau ou esposa, no pátio, onde será monitorado. Para as visitas, é necessário um cadastro, com a apresentação de documentos como certidões da justiça criminal estadual e federal, de onde o visitante viveu nos últimos cinco anos, além de comprovantes de residência e identidade.

Parentes de 4° grau e amigos, após o mesmo cadastro, somente em parlatório, ou seja, sem contato físico com o detento, assim como as conversas com os advogados.

Adelio deixou a cidade de Juiz de Fora (MG) por volta das 7h55 deste sábado (8). Ele está sendo transportado em um avião da Polícia Federal, com previsão de voo até a cidade de Ribeirão Preto (SP) de 2h40, onde o avião fará uma escala.

 
Homem que deu facada em Bolsonaro é levado de Juiz de Fora para Campo Grande (Foto: Rodrigo Cunha/Arte G1)Homem que deu facada em Bolsonaro é levado de Juiz de Fora para Campo Grande (Foto: Rodrigo Cunha/Arte G1)

Homem que deu facada em Bolsonaro é levado de Juiz de Fora para Campo Grande (Foto: Rodrigo Cunha/Arte G1)

Quatro viaturas estão preparadas no presídio federal, para a escolta de Adelio do aeroporto até o local, que deve ser feita pela Depen.

 
Viaturas estão de prontidão no presídio federal para acompanhar Adelio do aeroporto até o local.  (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena )Viaturas estão de prontidão no presídio federal para acompanhar Adelio do aeroporto até o local.  (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena )

Viaturas estão de prontidão no presídio federal para acompanhar Adelio do aeroporto até o local. (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena )

 

O ataque a Bolsonaro

 

Adelio foi indiciado pela Polícia Federal (PF) pelo crime de "atentado pessoal por inconformismo político" com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional por dar uma facada no candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro na tarde do dia 06 de agosto. Por essa acusação, ele pode ser condenado a uma pena de 3 a 10 anos de prisão.

transferência de Adelio Bispo de Oliveira para Campo Grande foi determinada pela Justiça Federal durante a audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira (7) em Juiz de Fora (MG).

O candidato foi atendido em Juiz de Fora (MG) e transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP) onde está se recuperando.

Leia Também

Polícia apreende computadores e celular de professor acusado de estuprar filha em MS Caso de polícia
Polícia apreende computadores e celular de professor acusado de estuprar filha em MS
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após ser multado em MS Caso de polícia
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após ser multado em MS
Helicóptero sofreu pane após 20 minutos de voo e caiu na hora do pouso em MS Acidente aéreo
Helicóptero sofreu pane após 20 minutos de voo e caiu na hora do pouso em MS
Criança de 3 anos é mordida por Pitbull em shopping de MS Durante passeio
Criança de 3 anos é mordida por Pitbull em shopping de MS
Helicóptero cai em Mato Grosso do Sul e deixa ao menos 4 vítimas Acidente aéreo
Helicóptero cai em Mato Grosso do Sul e deixa ao menos 4 vítimas
PM de Bonito prende homem tentando vender motor de betoneira sem documento Flagrante
PM de Bonito prende homem tentando vender motor de betoneira sem documento
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça no Anel Rodoviário de Mato Grosso do Sul Caso a esclarecer
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça no Anel Rodoviário de Mato Grosso do Sul
Suspeitos de matar funcionária de boate de MS por engano são presos no Mato Grosso Homicídio
Suspeitos de matar funcionária de boate de MS por engano são presos no Mato Grosso
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar no banco Caso de polícia
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar no banco
Homem foge de abordagem, bate moto em carro e jovem fica ferida em MS Fuga
Homem foge de abordagem, bate moto em carro e jovem fica ferida em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.