Menu
tera, 20 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
POLÍCIA

Roubado por 6, motorista de MS é libertado de cárcere no Mato Grosso

Policiais civis dos dois Estados participaram da ação

7 Jun 2019 - 13h02Por DA REDAÇÃO
 

Motorista sul-mato-grossense 40 anos foi libertado de cárcere privado na tarde desta quinta-feira, em Várzea Grande (MT), depois de ser roubado por pelo menos seis criminosos. Ele seria mantido como refém até que o caminhão atravessasse para o Paraguai. O resgate foi resultado de ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso.

A vítima relatou que foi contratada para fazer um transporte partindo de Várzea Grande para Ponta Porã e, chegando no Estado vizinho para preparar a carga, foi abordado pelo grupo que anunciou o assalto e o levou para um cativeiro. Um dos criminosos assumiu a direção e seguiu com o veículo rumo à fronteira.

Nesta manhã, familiares procuraram a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos Veículos), alegando que o motorista havia saído de casa para fazer um transporte e que ainda não tinha mantido contato com a família. Os investigadores passaram a fazer buscas para tentar identificar a localização do veículo.

De acordo com a delegada Aline Gonçalves Sinnott Lopes, da Defurv, ao ter conhecimento de que o veículo estava transitando pela cidade de Rondonópolis (MT), foram acionados policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do Mato Grosso), que conseguiram interceptá-lo na BR 163, município de Itiquira (MT), quase na divisa dos Estados.

Ainda segundo a delegada, o veículo estava era ocupado por Flavio Fonseca de Jesus, 33 anos.  O homem o foi autuado em flagrante por roubo, uma vez que tinha conhecimento dos fatos e, ainda assim, aceitou fazer o transporte. Assim que foi preso, confirmou que a vítima estaria em cárcere privado e que ficaria refém dos criminosos até que o caminhão cruzasse a fronteira do Brasil com o Paraguai.  Na sequência, a Defurv e a Derf começaram negociação para libertação da vítima. O motorista foi resgatado por volta das 14h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
Fatalidade
Homem bate carro em poste e morre; três ficam feridos
A CULPA NÃO É DA VÍTIMA
Mulher estuprada por dois homens em matagal
Achado de cadáver
Ossada de rapaz desaparecido há um ano é encontrada em MS
DESOBEDIÊNCIA
‘Tenho amizades políticas e posso ferrar vocês’: homem ameaça polícia e vai preso em Bonito
Confusão
Criança de 1 ano leva chute de mãe durante briga de casal em Bonito (MS)
Capotamento
Homem capota carro e morre em avenida de MS
PROMESSA DE CAMPANHA
Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana
ACIDENTE FATAL NO MS
Motociclista não respeita 'Pare' em cruzamento e morre ao colidir na lateral de ônibus em MS