Menu
BANNER ANNA
sbado, 18 de janeiro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
Mais uma vez

Presídio de Campo Grande tem nova mudança na direção em menos de um ano

Tráfico, mortes e tentativas de fuga foram registradas naquela unidade

15 Jan 2020 - 14h11Por Redação

Menos de um ano após assumir a direção do PTran (Presídio de Trânsito) em Campo Grande, Daladier Cardoso foi dispensado do cargo, que deve ser assumido por Creone da Conceição Batista, servidor antes responsável pela direção do Presídio de Dois Irmãos do Buriti. As trocas foram anunciadas no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (15).

Conforme as publicações, as dispensas e trocas na direção dos presídios teriam sido feitas “a pedido”, no entanto, conforme informado por Daladier ao Jornal Midiamax, a publicação foi feita de forma errônea. A dispensa não teria sido feita a pedido, mas não há detalhes da motivação na troca do ocupante do cargo.

Daladier assumiu a direção do PTran em abril de 2017, em meio a investigações da Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul). Paulo da Silva Godoy era o então diretor do presídio.

Godoy havia antes assumido a direção da Máxima assim que João Bosco Correia foi dispensado, após divulgação de denúncia de esquema de tráfico de drogas e comércio ilegal na cantina daquele presídio.

Crimes dentro do presídio

Logo após assumir a direção do PTran, Daladier já enfrentou situação complicada após a descoberta de que um agente penitenciário fornecia droga aos internos. Foi em maio de 2019 que o agente, de 32 anos, acabou preso em flagrante após ser flagrado por colegas deixando porções de cocaína e maconha em um balde, no banheiro daquela unidade.

Em outubro, dois detentos foram encontrados mortos no PTran, Max Manoel Bezerra Gonçalves Neto, de 19 anos, e Weverson Ferreira da Silva, de 20 anos. Eles estavam no Pavilhão 2 e foram encontrados fortes indícios de assassinato, apesar de eles terem sido encontrados enforcados com cordas artesanais no pátio da unidade.

Já em dezembro, dois internos foram flagrados tentando fugir pulando o muro do PTran. Eles subiram no telhado do presídio e correram até o muro lateral, quando foram flagrados pelos agentes penitenciários. Eles foram detidos quando escalavam o muro para tentarem pular.

 

*Com informações do site Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Ladrões danificam cerca elétrica, invadem casa e furtam de televisor 65 polegadas a quimono
AÇÃO DA PMA
Agricultor é multado em R$ 50 mil por contrabando de agrotóxicos
Prisão
Policiais prendem autor de homicídio foragido no Paraguai desde 2012
Fronteira
Jovem é ferida a tiros na fronteira e polícia acredita em crime passional
Mistério
Mulher sai em surto de motel e morre ao ter mal súbito na BR-262 em Campo Grande
PERTURBADOR
Áudio mostra conversa de pai e mãe combinando para estuprar filha de 7 anos
CRIMES
MS supera em 10 vezes média nacional de resolução de homicídios; Bonito está na lista
TRÁFICO DE DROGAS
Polícia paraguaia destrói 11 hectares de maconha na fronteira de MS
ATÉ AGOSTO
Ministério da Justiça autoriza Força Nacional em Caarapó e em Dourados
FATALIDADE
Motociclista morre ao colidir com carreta na BR-163