Menu
BONITO_PREFEITURA_FEVEREIRO_2019
tera, 19 de fevereiro de 2019
mutantes
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
OPERAÇÃO INTRAMUROS

Polícia deflagra operação para coibir crimes dentro de presídios de RO e MS

13 Fev 2019 - 09h44Por DA REDAÇÃO

Para coibir crimes orquestrados dentro de presídios de Rondônia e do Mato Grosso do Sul, foi deflagrada pela Polícia Civil a Operação Intramuros. São cumpridos 40 mandados de prisão e uma busca e apreensão contra integrantes de facções criminosas nos dois estados.

Em nove meses de investigação os policiais apuraram que em presídios de Rondônia e do Mato Grosso do Sul há centros de comandos de uma facção criminosa. Os integrantes da facção usavam celulares dentro dos presídios e os líderes ordenavam roubos e homicídios para um tribunal do crime, cuja hierarquia, segundo a Polícia Civil tem como líderes presos em Campo Grande.

 

Investigações

 

Com o aumento de roubos e homicídios em Vilhena (RO) no Cone Sul do estado, a Polícia Civil constatou que os crimes envolviam infratores integrantes de facções criminosas, passando a monitorá-los.

As investigações começaram em maio de 2018 e nesse período a Polícia Civil mapeou oito homicídios tentados e consumados, praticados em Vilhena, Porto Velho e em Mato Grosso do Sul além de tráfico e roubos que também foram mapeados e investigados.

Ao que se sabe até o momento, são 17 mandados de prisão e uma busca e apreensão em Vilhena e 11 mandados em Porto Velho.

 

Prisões

 

 
Mandado de prisão foi cumprido no Hospital Regional de Vilhena — Foto: Eliete Marques/ G1Mandado de prisão foi cumprido no Hospital Regional de Vilhena — Foto: Eliete Marques/ G1

Mandado de prisão foi cumprido no Hospital Regional de Vilhena — Foto: Eliete Marques

Nesta quarta-feira (13) foi preso no Hospital Regional de Vilhena, enquanto fazia inalação, um homem suspeito de ter envolvimento em dois homicídios na cidade. Ele é apontado como um dos líderes da facção criminosa. Outro suspeito foi preso no Setor 17 de Vilhena. Agora a polícia se dirige ao centro de ressocialização Cone Sul.

 

Nome da operação

 

O nome Intramuros é um termo usado dentro do direito criminal para denominar fatos ocorridos dentro dos muros de um estabelecimento carcerário.

Isso faz referência ao fato de, durante a investigação, ter sido comprovado casos de mortes de integrantes de facções rivais com crueldade, onde o chamado “tribunal do crime”, de dentro do presídio, determinava inclusive detalhes da execução, como a amputação de membros ou mesmo a decapitação das vítimas.

*Matéria em atualização

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Tarado que tentou estuprar mulheres é procurado em cidade de MS
POLÍCIA
PM apreende, em Nioaque, motocicleta com sinal identificador de veículo automotor adulterado
POLÍCIA
PM cumpre dois mandados de prisão e recaptura um evadido do Sistema Prisional em Guia Lopes
POLÍCIA
Polícia Militar apreende 35 pacotes de cigarros contrabandeados em Nioaque
CASO DE POLÍCIA NO MS
Em MS, adolescente de 16 anos se tranca em quarto e mata filha de 21 dias sufocada
POLÍCIA
Ex que removeu corpo de Rosilei de cemitério é preso dirigindo bêbado
VOCÊ É DE ACORDO?
Vereador veterinário Francisco quer microchipar cães e gatos em Campo Grande
DOURADOS - COLISÃO MATOU OS DOIS
Em Dourados, VÍDEO mostra colisão frontal entre motos que matou dois, assista
BONITO - MS - REIVINDICAÇÃO
Meio Ambiente pede mais 10 policiais e 3 viaturas para PMA em Bonito (MS)
MARACAJU - SEGURANÇA
Em Maracaju, Operação Petra cumpre 18 mandados de busca e apreensão e prende três pessoas