Menu
BONITO CÂMARA NOVEMBRO 2019
sexta, 22 de novembro de 2019
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
SALVO PELOS CACHORROS

'Meus cachorros são meus heróis', declara homem atacado por onça-pintada e salvo por 5 cães em MS

'Meus cachorros são meus heróis', declara homem atacado por onça-pintada e salvo por 5 cães em MS

18 Jul 2019 - 09h42Por G1/MS

Julian Romero, de 58 anos, que foi salvo por cinco cachorros ao ser atacado por uma onça-pintada em Porto Murtinho (MS), conversou com o G1 na tarde dessa quarta-feira (17). Ele é funcionário em uma fazenda e disse que, apesar de sempre ver onças na propriedade rural, nunca havia sido atacado. Julian afirma que sobreviveu por milagre:

"Agora eu fico com medo de andar pela área porque quase perdi a vida, tenho que agradecer muito aos meus cachorros, eles são meus heróis" relembra, aliviado.

Julian se recupera após ser atacado por onça-pinta em fazenda de Porto Murtinho. — Foto: Anselma Benitez/Reprodução

Julian conta que na hora do ataque foi tudo muito rápido e que ficou por um momento desacordado assim que a onça pulou sobre ele, derrubando-o. Ele acordou sentindo as patas dela sobre as costas e, pelo peso do animal, percebeu que poderia morrer. Neste momento, os cães começaram a latir e espantaram a onça, que fugiu.

"Eu estava sangrando muito e minha camisa ficou toda rasgada. Me lembro que os cachorros chegaram a correr atrás dela e depois levantei bem devagarzinho, porque estava perdendo sangue e me sentindo muito fraco."
Julian se recupera após ser atacado por onça-pinta em fazenda de Porto Murtinho.  Foto: Anselma Benitez/Reprodução

A esposa de Julian, Anselma Benitez, de 57 anos, disse que eles estão fazendo curativos em casa e que o marido está se recuperando bem. Apesar do susto, é grata pela presença dos cães ao lado do esposo naquele dia: "Agradeço a Deus e aos meu cachorros".

O ataque

Julian relata que estava a cavalo na fazenda acompanhado pelos cães quando sentiu mau cheiro na área de mata e foi verificar do que se tratava:

"Eu fui cedo levar sal no coxo para as vacas e vi uns urubus sobrevoando a mata, desci do cavalo e quando vi era uma anta morta. Logo em seguida a onça pulou nas minhas costas", relembra. Julian levou um tapa e uma mordida nas costas.

O médico que atendeu o homem informou que ele teve quatro perfurações na região das costas e só conseguiu chegar 8 horas depois ao hospital de Porto Murtinho.

Onças atacam para proteger sua caça

O presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Panthera, Leonardo Avelino, explica que a onça pode ter interpretado a presença dos 5 cães como uma "concorrência" alimentar para a caça que protegia: "As onças costumam ficar agressivas com a proximidade de cães, a razão do ataque pode ter sido justamente a presença deles", afirma.

Segundo o coronel Queiroz da Polícia Militar Ambiental (PMA), em duas outras ocasiões, funcionários de uma fazenda foram verificar mau cheiro e foram atacados por onças também, porque especialmente a onça-pintada defende seu alimento:

"Ela mata a presa, depois fica se alimentando e vigiando essa carne. Essa é uma das formas em que ela pode atacar o ser humano, porque a onça-pintada não encara um ser humano adulto como uma presa, ela tende a se afastar, mas para defender seu alimento ou seus filhotes ela pode atacar", explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POR POUCO
Homem se esconde em tambor de lixo para não ser morto
NÃO RESISTIU
Motociclista de 26 anos morre após colisão com caminhão
CASO DE POLÍCIA
Homem embriagado discute com esposa e é esfaqueado pelo enteado em MS
Tentativa de homicídio
Agressor tenta manter relações sexuais com homem, vítima nega e fica sem olho
Embriagado
Homem ‘causa’ em balneário e trafega com carro em zigue-zague pelas ruas de Bonito
LUTO
Morre no Rio de Janeiro aos 62 anos o cineasta Fábio Barreto
FLAGRANTE
Polícia Militar recupera bovinos furtados de propriedades rurais de Bonito
Confusão
‘Me da cerveja, ou eu corto vocês’: homem ameaça e também tenta agredir PM, em Bodoquena
Não pagou!!!
Homem contrata programa com trans, não paga e fica sem máquina de cartão
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Ex-marido atira na cabeça de mulher e foge; vítima corre risco de ficar surda