Menu
sbado, 18 de janeiro de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
CRIMINALIDADE

Estado diz ter reduzido quantidade de todos os crimes em MS

Governo diz que novas medidas resultaram na diminuição da quantidade dos 12 tipos de crimes no último ano

14 Jan 2020 - 13h58Por Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta terça-feira (14) que “as medidas de enfrentamento e prevenção à violência” adotadas ao longo de 2019 “resultaram na diminuição da quantidade dos 12 tipos de crime no último ano”.

“Em média, os índices de criminalidade tiveram queda de 15% no comparativo 2018-2019”, detalhou a cúpula da segurança pública, liderada pelo secretário Carlos Videira. Participaram da apresentação, além dele, os comandantes da Polícia Militar, Ccronel Waldir Ribeiro Acosta; da Polícia Civil, Marcelo Vargas; do DOF, Coronel Marcos Paulo; do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves do Amaral; e o secretário-adjunto C. Barbosa.

“Dentro de uma política de redução dos índices de criminalidade, o ano passado foi bastante promissor. Fruto de muita dedicação, de muita integração e também dos investimentos que foram feitos. Começamos a colher os investimentos que fizemos desde o MS Mais Seguro. E para este ano a expectativa é muito boa porque temos aporte financeiro do Fundo Nacional de Segurança Pública, das emendas de bancada, então, temos uma expectativa muito grande de entrega para 2020”, afirmou Videira.

O Governo do Estado informou ter investido mais de R$ 130 milhões na segurança pública de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos, entregando 642 viaturas e 755 armamentos, além de munições, equipamentos de proteção e investimentos em concursos, formação e promoções, entre outros.

“Os cinco melhores resultados alcançados em 2019 foram em relação aos roubos, assim tipificados: em via pública (-58,4%), seguido de morte (-44%), de veículos (-30,2%), estabelecimento comercial (-23,5%) e em residência (-18,6%). A categoria roubo (sem especificação) aparece logo na sequência, com queda de 18,8%, na 6ª posição”, pontua.

Em fala atribuída ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, afirma que “isso se deve ao trabalho de inteligência, combate ao tráfico de drogas, aumento do policiamento preventivo e ostensivo, fiscalização das principais vias e prisão dos autores de roubos e esclarecimento dos crimes”.

Quanto aos homicídios culposo no trânsito e dolosos, é apontada queda de 7,6% e 11,3%, respectivamente. “Furtos caíram 7,3%; furtos em residência, 12,8%; furto em veículo, 4,2%; e feminicídio, 3,1%”. 

O Executivo estadual acrescenta recorde com apreensão de 367 toneladas de drogas no ano passado, um crescimento de 8% em relação ao anterior. Desse total, 360 toneladas são de maconha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME
Florista baleada pelo ex faz cirurgia de emergência na Santa Casa
POLÍCIA
Ladrões danificam cerca elétrica, invadem casa e furtam de televisor 65 polegadas a quimono
AÇÃO DA PMA
Agricultor é multado em R$ 50 mil por contrabando de agrotóxicos
Prisão
Policiais prendem autor de homicídio foragido no Paraguai desde 2012
Fronteira
Jovem é ferida a tiros na fronteira e polícia acredita em crime passional
Mistério
Mulher sai em surto de motel e morre ao ter mal súbito na BR-262 em Campo Grande
PERTURBADOR
Áudio mostra conversa de pai e mãe combinando para estuprar filha de 7 anos
CRIMES
MS supera em 10 vezes média nacional de resolução de homicídios; Bonito está na lista
TRÁFICO DE DROGAS
Polícia paraguaia destrói 11 hectares de maconha na fronteira de MS
ATÉ AGOSTO
Ministério da Justiça autoriza Força Nacional em Caarapó e em Dourados