Menu
ITALÍNEA DOURADOS
quarta, 19 de setembro de 2018
KAGIVA
Busca
VEJA O VÍDEO

Edson Giroto se apresenta à PF e agride repórter

9 Mar 2018 - 14h36Por Midiamax

O ex-deputado federal e ex-secretário estadual de obras, Edson Giroto, chegou à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (9), e agrediu a repórter do Jornal Midiamax.

A jornalista Mariana Rodrigues e o repórter fotográfico Cleber Gellio aguardavam a chegada dos réus acusados no âmbito da Operação Lama Asfáltica, em frente à sede da Polícia Federal, quando Giroto desceu de um carro de luxo e se dirigiu com veemência na direção dos dois.

Proferindo ofensas e exaltado, o ex-deputado agride a repórter Mariana Rodrigues com um tapa e xinga o repórter fotográfico, antes mesmo de entrar no prédio, acompanhado do advogado Valeriano Fontoura.

Após a agressão gratuita e inexplicável contra a equipe de reportagem, Edson Giroto entrou sorridente na sede da Polícia Federal, onde já cumpriu prisão em 2016.

O ex-deputado é um dos córreus, juntamente com o empresário João Amorim, que estavam livres graças a um habeas corpus revogado esta semana pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Com a decisão do Supremo, os acusados de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, devem voltar para a prisão, de onde haviam saído poucos dias após a detenção na segunda fase da Operação Lama Asfáltica, Fazendas de Lama, deflagrada em maio de 2016.

Agressão

A jornalista Mariana Rodrigues era a única mulher na cobertura de imprensa da chegada dos réus da Lama Asfáltica na sede da PF na Capital, e foi justamente a única vítima da agressão por parte de Giroto.

Curiosamente o ex-secretário e ex-deputado, acusado de diversos crimes contra o patrimônio público, ignorou a presença de repórteres do sexo masculino e desferiu um tapa contra a jornalista.

A agressão aconteceu horas após o mundo ter comemorado o Dia Internacional da Mulher, e deixou a jornalista com marcas pelo corpo. Com gana e determinação, Mariana continuou a cobertura das prisões.

Um boletim de ocorrência por agressão contra o ex-secretário e ex-deputado, investigado pela PF por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, foi lavrado no 7º DP.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - DESUMANIDADE
Após acidente, pessoas ignoram vítima fatal e roubam carga de abacaxi em Dourados
CIDADES
Polícia prende quadrilha que roubava caminhões e levava para o Paraguai
AÇÕES CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS
Jardim (MS) na lista do Gaeco em operação contra o tráfico de drogas, ao todo foram 25 em 4 cidades
CRUELDADE - POLÍCIA
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses
ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATO AO GOVERNO DO MS
MPF manda Polícia Federal investigar Odilon de Oliveira, denunciado por crimes na 3ª Vara Federal
TRÁFICO
Rapaz é preso em MS ao tentar levar para SP 110 quilos de maconha escondidos em fundo falso de carro
ESTRAGO FEITO POR CACHORRO
Policial atacado por pitbull consegue tratamento de reconstrução de face
BACTÉRIA
Mulher tem os dedos de pé amputados após sessão de pedicure com peixes
EM ENTREVISTA NA TV MORENA
Denúncia da JBS é retaliação por cobrança de impostos, diz Reinaldo
MARIA DA PENHA PRA ELE
Mulher tem 40% do corpo queimado pelo marido enquanto amamentava em Campo Grande