Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
POLÍCIA

Conversas no celular de empresário de MS vão ajudar PF a identificar entrada de produtos ilegais

17 Abr 2019 - 15h00Por DA REDAÇÃO

Além da analisar a vasta documentação apreendida, a Polícia Federal (PF) vai vistoriar o celular do empresário de 39 anos, preso nesta quarta-feira (17), em Campo Grande. Segundo a delegada Kelly Bernardo Trindade, responsável pelas investigações, as conversas do suspeito podem apontar qual o caminho feito por ele para trazer mercadorias ilegais ao Brasil.

"O celular dele também foi apreendido e este é um dos meios para identificar qual o possível caminho para trazer os produtos, que ele depois vendia aqui de forma legal, enganando os compradores e mantendo uma empresa de fachada para dar mais credibilidade e confiabilidade ao negócio", ressaltou a delegada que atua como chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Fazendários (Delefaz).

Até o momento, o único órgão público identificado como cliente foi o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Neste caso, existe um contrato entre com a empresa desde outubro de 2018, fornecendo câmeras, sensores de alarmes, entre outros eletrônicos. No entanto, a PF suspeita de outros possíveis contratos com instituições públicas.

 

Empresa "para inglês ver"

 

O empresário foi preso em casa, por volta das 6h (de MS). Ele estava no local com a noiva e o filho dela, quando houve a abordagem no Jardim Auxiliadora, região do Vilas Boas. A PF também cumpriu um mandado de busca na empresa dele, localizada na avenida Eduardo Elias Zahran.

“Ele mantinha uma empresa de fachada, com CNPJ e localização, só que não existia nota de entrada dos produtos e depois ele vendia somente com as notas de saída. Era uma importadora para inglês ver e com isso ele tinha credibilidade com órgãos públicos que os contratava”, comentou Bernardo.

O empresário já vinha sendo investigado desde 2017. “Ele fornecia os equipamentos, pois participava de licitações e então colocava tudo de forma ilegal no país e mantinha a empresa, para dar credibilidade e confiabilidade no negócio. Nós cumprimos dois mandados, na casa dele e na empresa e agora a documentação apreendida será analisada”, ressaltou Trindade.

 
Agentes da PF e Receita Federal carregam veículo com mercadorias apreendidas na casa do empresário em Campo Grande — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV MorenaAgentes da PF e Receita Federal carregam veículo com mercadorias apreendidas na casa do empresário em Campo Grande — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Agentes da PF e Receita Federal carregam veículo com mercadorias apreendidas na casa do empresário em Campo Grande — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

A Receita também utilizou um caminhão para apreender diversas câmeras ilegais no imóvel dele. Para guardar os objetos, o empresário inclusive utilizava containers e pretendia inclusive “aumentar o estoque”, por isso a operação foi batizada com este nome.

Durante o flagrante, os agentes acharam porções de maconha e uma pistola 380, que o empresário confessou ter adquirido no Paraguai, ainda segundo a delegada. Ele prestou depoimento na superintendência, deve responder por contrabando, posse de droga e também tráfico internacional de arma de fogo.

 

Leia Também

Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul Acidente fatal
Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura' Interrogatório
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Delegado da PF sofre fica em estado grave ao ser atropelado por motorista bêbado em MS Acidente
Delegado da PF sofre fica em estado grave ao ser atropelado por motorista bêbado em MS
Usuária de drogas foi morta com 9 facadas e segurando terço em MS Caso de polícia
Usuária de drogas foi morta com 9 facadas e segurando terço em MS
Adolescente furta moto e sofre acidente durante fuga Crime
Adolescente furta moto e sofre acidente durante fuga
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS Economia
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
Homem é preso por estuprar enteada de 12 anos em cidade de MS Caso de polícia
Homem é preso por estuprar enteada de 12 anos em cidade de MS
Acidente mata mulher e bebê em Mato Grosso do Sul Acidente fatal
Acidente mata mulher e bebê em Mato Grosso do Sul
Mulher é presa por agredir filha com caco de vidro e pauladas em MS Caso de polícia
Mulher é presa por agredir filha com caco de vidro e pauladas em MS
Perseguição policial termina em batida em portão, morte de cão e motorista baleado em MS Caso de polícia
Perseguição policial termina em batida em portão, morte de cão e motorista baleado em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.