Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
AROEIRA 02
TRÊS FORAM PRESOS

Caminhão de depósito da família de ex-vereador assassinado é incendiado

17 Out 2017 - 14h09Por Campo Grande News

Um caminhão que pertence a empresa do ex-vereador Alceu Bueno, assassinado no ano passado, foi incendiado na madrugada desta terça-feira (17), por volta das 2h30, na rua China, no bairro Vila Margarida, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o veículo Ford Cargo, estava estacionado em frente a casa do motorista da empresa identificado como Janio César Oliveira, 38 anos.

Ele conta à polícia que deixou o caminhão no local por volta da 0h e de madrugada ouviu o barulho de uma explosão.

Ao verificar do que se tratava, o motorista viu o caminhão em chamas e acionou o Corpo de Bombeiros.

O que chama a atenção, conforme registro policial é que a rua foi interditada com toras de madeira. A suspeita do motorista é que a interdição foi feita por quem ateou fogo no veículo e queria dificultar o acesso dos bombeiros.

Ex-vereador Alceu Bueno foi assassinado em setembro do ano passado (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)Ex-vereador Alceu Bueno foi assassinado em setembro do ano passado (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessários três militares e cerca de 2.500 litros de água para apagar o fogo.

O caso foi registrado na 3ª DP (Delegacia de Polícia). O Depósito Bueno, fica na avenida Coronel Antonino - região norte da Capital.

Investigação – O Campo Grande News tentou contato com o delegado da 3ª DP que deve tocar as investigações, no entanto, não foi atendido.

Motorista – De acordo com a esposa do motorista, Eteovina Lescano, 42 anos, não era rotineiro o marido deixar o caminhão em frente a casa do casal, no entanto, chegou tarde de uma entrega ontem e o depósito já estava fechado. “Ele iria viajar a trabalho às 5h”, comenta.

Questionada, a mulher acredita que o incêndio se trate de vandalismo e não tenha ligação com o assassinato do ex-vereador.

Kátia, Elpídio e Josian, presos apontados como responsáveis pela morte do ex-vereador Alceu Bueno (Foto: Alcides Neto)Kátia, Elpídio e Josian, presos apontados como responsáveis pela morte do ex-vereador Alceu Bueno (Foto: Alcides Neto)

Assassinato – O corpo do ex-vereador foi encontrado no dia 20 de setembro do ano passado. Bueno teria passado o dia todo na empresa dele e, conforme a família disse à polícia, o empresário e ex-vereador deixou o depósito por volta das 21h30, horário que também foi feito o último contato com ele, por telefone. Ele foi morto por estrangulamento.

A polícia acredita que o local onde o corpo foi encontrado - no Parque dos Poderes - foi utilizado só para a desova, sendo lá também onde o Bueno foi carbonizado. Um vídeo, gravado pelas câmeras de um condomínio, mostraram a ação dos assassinos e foi usado pela polícia.

O veículo de Alceu, um Land Rover Freelander 2, só foi encontrado três dias depois, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. O utilitário estava completamente queimado, o que dificultou a identificação de imediato.

Prisão – No dia 28 de dezembro do mesmo ano, foram presos uma mulher e dois homens suspeitos de terem matado o ex-vereador de Campo Grande.

Caminhão ficou completamente destruído em incêndio (Foto: Marina Pacheco)Caminhão ficou completamente destruído em incêndio (Foto: Marina Pacheco)
Cabine de caminhão onde fogo se iniciou (Foto: Marina Pacheco)Cabine de caminhão onde fogo se iniciou (Foto: Marina Pacheco)
 

Eles foram identificados como Katia de Almeida Rocha, 24 anos, namorada de ElpídioCesarMacena do Amaral, 26, e Josian Edson CuandoMacena, 21 anos.

Conforme depoimentos dos suspeitos na época da prisão, a vítima teria sido atraído por Kátia Rocha, com quem mantinha um relacionamento, para a casa onde ela morava no bairro Jardim Seminário na noite do delito. No local, os outros dois, Elpídio Cesar Macena e seu sobrinho Josian Cuando Macena, os esperavam.

Antes de irem à casa, porém, os dois foram a uma lanchonete, onde Kátia percebeu que Alceu estava com bastante dinheiro e avisou seus comparsas. Eles então foram à casa esperar por eles de tocaia em um quarto.

Quando os dois entraram no quarto, Josian, com um martelo, e Elpídio, com uma tábua de carne, deram diversos golpes na cabeça de Alceu Bueno, que não morreu prontamente e agonizava bastante. Para finalizar o serviço, os assassinos usaram a alça da bolsa de Kátia e estrangularam a vítima.

Leia Também

Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul Acidente fatal
Morre homem atropelado por caminhão em Mato Grosso do Sul
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura' Interrogatório
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Delegado da PF sofre fica em estado grave ao ser atropelado por motorista bêbado em MS Acidente
Delegado da PF sofre fica em estado grave ao ser atropelado por motorista bêbado em MS
Usuária de drogas foi morta com 9 facadas e segurando terço em MS Caso de polícia
Usuária de drogas foi morta com 9 facadas e segurando terço em MS
Adolescente furta moto e sofre acidente durante fuga Crime
Adolescente furta moto e sofre acidente durante fuga
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS Economia
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
Homem é preso por estuprar enteada de 12 anos em cidade de MS Caso de polícia
Homem é preso por estuprar enteada de 12 anos em cidade de MS
Acidente mata mulher e bebê em Mato Grosso do Sul Acidente fatal
Acidente mata mulher e bebê em Mato Grosso do Sul
Mulher é presa por agredir filha com caco de vidro e pauladas em MS Caso de polícia
Mulher é presa por agredir filha com caco de vidro e pauladas em MS
Perseguição policial termina em batida em portão, morte de cão e motorista baleado em MS Caso de polícia
Perseguição policial termina em batida em portão, morte de cão e motorista baleado em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.