Menu
BANNER ANNA
segunda, 27 de janeiro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - CONGRATULAÇÕES

Vereadores entregam Moção de Parabenização a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Bonito (MS)

Vereadores entregam Moção de Parabenização a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Bonito (MS)

11 Set 2019 - 18h55Por ELI CARDOSO / ASSESSORIA

Na sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (9), o vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo e a vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda entregaram Moção de Parabenização a Igreja Adventista do Sétimo Dia, pelo trabalho realizado em nossa cidade com o projeto "Quebrando o Silêncio".

Este é um projeto educativo de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o "Dia de ênfase contra o abuso e a violência", quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência.

Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos:

Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.

Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.

Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.

Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.

Coibir abusadores.

Os vereadores finalizaram destacando que ações como esta merecem atenção, precisam de apoio e devem ser valorizadas, pelo importante serviço que prestam à comunidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo autoriza a convocação dos 650 aprovados no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
BONITO - MS - EMPOSSADOS
Prefeito dá posse a mais 2 candidatos aprovados em concurso em Bonito (MS)
Concurso
TJ agenda provas de concurso para juiz substituto, com salário de R$ 27 mil
PREMIADA
Bonito é eleito pela 16ª vez o Melhor Destino de Ecoturismo
Capotamento
Motorista perde controle, capota e abandona veículo em Coxim
Dourados
Cortada com facão, mulher foge para denunciar marido agressor
Estrago
Condutor de caminhonete é preso após atingir sete veículos estacionados
Contrabando
DOF flagra batedores e apreende caminhão com 20 mil pacotes de cigarros
ESPAÇO JACK
Especial IDB: restaurante faz você sentir o gostinho do Pantanal em Bonito; conheça o Espaço Jack
Tentativa de homicídio
Homem é suspeito de tentar matar o enteado a tiros na fronteira