AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 23 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
14 de Novembro de 2017 14h34

Vereador quer 'bolsa-creche' para crianças sem vagas nos CEIs em Bonito (MS)

Programa de caráter emergencial não exclui a responsabilidade pública.

BONITO INFORMA / REDAÇÃO
FOTO: JABUTY - vereador quer 'bolsa-creche' para crianças sem vagas nas CEIs em Bonito (MS)FOTO: JABUTY - vereador quer 'bolsa-creche' para crianças sem vagas nas CEIs em Bonito (MS)

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na terça-feira (7) o vereador Lucas Leandro Paes (Lucas Capacete) apresentou indicação solicitando que o prefeito encaminhe ao Legislativo local projeto de lei dispondo sobre a criação do Programa “Bolsa Creche”, visando o acolhimento das crianças que não conseguiram vagas nos Centros de Educação Infantil (CEI) do Município, possibilitando que possam ser matriculadas em escolas particulares por meio de convênio.

O vereador indicou ainda que seja revista a remuneração paga às atendentes dos Centros de Educação Infantil, incluindo o pagamento de insalubridade.

De acordo com o vereador, o programa Bolsa-Creche teria caráter emergencial, com o objetivo de suprir a grande demanda existente por vagas nos CEI (Centros de Educação Infantil) da Rede Municipal de Educação - até que as mesmas sejam ampliadas - auxiliando as mães trabalhadoras, que muitas vezes são as principais responsáveis pelo sustento da família.

“Não se trata de isentar o Poder Público da responsabilidade de ampliar o número de vagas nos CEI da Rede Municipal, mas sim de atenuar, em curto espaço de tempo, o grave problema existente”, afirma o vereador.

No tocante à melhoria nos vencimentos das servidoras atendentes dos CEIs trata-se, segundo o vereador, de uma providência de fundamental importância haja vista os baixos salários que recebem. “Há também a necessidade do pagamento de insalubridade devido à interação permanente com um grande número de crianças, propiciando a contração de doenças como gripe e resfriados, entre outras, transmitidas pelo contato direto”, finalizou.

Comentários
Veja Também
ANUNCIE AQUI
Últimas Notícias
  
bonito_celular
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.