Menu
segunda, 16 de setembro de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Vereador envolvido na Uragano tem mandato cassado em Dourados

4 Mar 2011 - 07h11Por Midiamax

O vereador Marcelo Hall (PR), conhecido como “Marcelão”, teve seu mandato cassado na noite de hoje (03) durante a sessão especial na Câmara dos Vereadores de Dourados. Ele perdeu seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

Nove votos foram favoráveis à cassação de Marcelão. O vereador Albino Mendes se julgou inapto a votar, por ser suplente. Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, e Cemar Arnal, integrantes da mesma coligação de Marcelão, se julgaram impedidos.

Ele não compareceu à sessão e foi representado pelo advogado Fabiano Rodeline Coquetti, designado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Dourados para auxiliar os trabalhos da Comissão Processante, que assegura o direito de defesa a todos os acusados.

Na vaga do vereador cassado permanece o segundo suplente Cemar Arnal, uma vez que o primeiro suplente Edvaldo Moreira encontra-se afastado pela Justiça por também ter sido preso na operação "Uragano" (furacão, em italiano).

Marcelão foi um dos vereadores presos na operação Uragano, da Polícia Federal, acusado de envolvimento no esquema de desvios de dinheiro público. O relatório sobre o processo de Marcelão é o segundo a ser concluído pelas Comissões Processantes da Câmara de Dourados. Na última sexta-feira (25/02), seria votada a cassação de Zezinho da Farmácia, mas pouco antes da abertura dos trabalhos ele renunciou ao mandato, extinguindo o processo.

“Foi uma sessão normal. O relatório foi feito, o advogado sustentou a defesa e os votos dos vereadores foram colhidos. Cumprimos o nosso papel e agora é esperar as próximas Comissões Processantes”, disse Idenor Machado, relator da comissão.

Também estão sendo processados os vereadores Marcelo Barros e Paulo Henrique Bambu (DEM), Humberto Teixeira Junior e Aurélio Bonatto (PDT), José Carlos Cimatti (PSB) e Julio Artuzi (PRB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO
Dono de bar estupra empregada doméstica por dívida de R$100, paga fiança e é liberado
BODOQUENA - QUEIMADAS
Fogo atinge fazenda e avança em direção à área urbana em Bodoquena
REGRAS
Novas regras para tirar a CNH entram em vigor nesta segunda-feira
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É CRIME! DENUNCIE!
EM BONITO: marido ameaça matar mulher a facadas por suspeitar que ela tenha amante em igreja
FURTO
Homem tem caminhonete furtada em Bonito; ladrão bate e abandona veículo
Achado de cadáver
Pescador encontra corpo em avançado estado de decomposição em rio de MS
MULTA SALGADA
PMA autua em R$ 750 mil traficante de papagaios preso pela Polícia Militar
MARACAJU - DOF EM AÇÃO
Veículo com cigarros e pneus contrabandeados do PY é apreendido pelo DOF em Maracaju
SEM CORAÇÃO
Em MS, Ladrões invadem fazenda, abatem vaca prenha e deixam bezerro morto
ACIDENTE FATAL NO MS
Carro sai da pista, capota e mata homem de 60 anos na rodovia