Menu
KAGIVA
quinta, 20 de setembro de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca

Vereador envolvido na Uragano tem mandato cassado em Dourados

4 Mar 2011 - 07h11Por Midiamax

O vereador Marcelo Hall (PR), conhecido como “Marcelão”, teve seu mandato cassado na noite de hoje (03) durante a sessão especial na Câmara dos Vereadores de Dourados. Ele perdeu seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

Nove votos foram favoráveis à cassação de Marcelão. O vereador Albino Mendes se julgou inapto a votar, por ser suplente. Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, e Cemar Arnal, integrantes da mesma coligação de Marcelão, se julgaram impedidos.

Ele não compareceu à sessão e foi representado pelo advogado Fabiano Rodeline Coquetti, designado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Dourados para auxiliar os trabalhos da Comissão Processante, que assegura o direito de defesa a todos os acusados.

Na vaga do vereador cassado permanece o segundo suplente Cemar Arnal, uma vez que o primeiro suplente Edvaldo Moreira encontra-se afastado pela Justiça por também ter sido preso na operação "Uragano" (furacão, em italiano).

Marcelão foi um dos vereadores presos na operação Uragano, da Polícia Federal, acusado de envolvimento no esquema de desvios de dinheiro público. O relatório sobre o processo de Marcelão é o segundo a ser concluído pelas Comissões Processantes da Câmara de Dourados. Na última sexta-feira (25/02), seria votada a cassação de Zezinho da Farmácia, mas pouco antes da abertura dos trabalhos ele renunciou ao mandato, extinguindo o processo.

“Foi uma sessão normal. O relatório foi feito, o advogado sustentou a defesa e os votos dos vereadores foram colhidos. Cumprimos o nosso papel e agora é esperar as próximas Comissões Processantes”, disse Idenor Machado, relator da comissão.

Também estão sendo processados os vereadores Marcelo Barros e Paulo Henrique Bambu (DEM), Humberto Teixeira Junior e Aurélio Bonatto (PDT), José Carlos Cimatti (PSB) e Julio Artuzi (PRB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018
Odilon perde para Reinaldo e vai ter que fazer propaganda para tucano em rede social
OPERAÇÃO VOSTOK
Polaco presta depoimento na Operação Vostok e nega contato com Reinaldo Azambuja
ELEIÇÕES 2018 -
Justiça indefere registro candidatura de João Grandão e mais 9 candidatos em MS
ESPORTES
Inscrições para Jogos Radicais Urbanos terminam nesta quinta
LIGA DOS CAMPEÕES 2019
Lateral de MS marca e garante empate do Shakhtar Donetsk na estreia
FALSO POLICIAL
Falso policial condenado a 117 anos é preso na Bolívia
CIDADES
Homem é preso em flagrante ao tentar incendiar viatura da polícia em MS
CIDADES
Anac interdita 6 aeronaves irregulares alvos de fiscalização em MS
GERAL
Mega-Sena especial vai sortear hoje prêmio de R$ 17 milhões
ECONOMIA
Ipea confirma tendência ao desalento no mercado de trabalho