Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
MARMOARIA
VEJA AQUI

Vai ter WhatsApp sim! Saiba como driblar o bloqueio do aplicativo

2 Mai 2016 - 13h31Por Tudo Celular

Mais um bloqueio ao WhatsApp está sendo aguardado aqui no Brasil a partir desta segunda-feira (02), após o que ocorreu em 2015. Se você ainda quer continuar utilizando o mensageiro do Facebook mesmo durante os dias de bloqueio, saiba, porém, que existe um truque verdadeiramente simples para que você possa usar o WhatsApp mesmo durante esses dias.

Nós já listamos 12 aplicativos para você substituir o WhatsApp neste período em qualquer plataforma, mas se você ainda quiser continuar utilizando o app mesmo durante o período de bloqueio, aqui vai um tutorial bem rápido e extremamente simples de fazê-lo.

Como continuar usando o WhatsApp mesmo bloqueado

1. Seja na App Store, Google Play ou Windows Store, procure por algum aplicativo de VPN como o SuperVPN Free VPN Client (Android), o Free VPN - Onavo Protect (iOS) ou o VPN in Touch (Windows Phone);

2. Com qualquer um aplicativo que mexa com configurações VPN externas instalado no seu smartphone, basta que você configure eles para que as VPNs sejam ativas;

3. Com as configurações de VPN já ligadas, o seu celular passará a navegar em uma rede "mascarada", ou seja, o bloqueio aqui do Brasil não será válido para smartphones que naveguem por VPN.

 

Vale ressaltar que o bloqueio é válido para todo o país e que qualquer aplicativo de VPN que utilize configurações externas pode funcionar naturalmente. Nós escolhemos o SuperVPN Free VPN Client por ser um dos mais práticos e por não precisar de configurações complicadas, precisando apenas de um toque em um botão para que tudo funcione normalmente.

Basicamente, é como se o seu celular estivesse navegando pela rede de um outro país como os Estados Unidos, por exemplo, e por isso o bloqueio acaba não sendo válido.

Considerações

O bloqueio do WhatsApp deve ser encerrado na madrugada de sexta-feira para o sábado, ou seja, você pode esperar o período terminar sem nenhum problema pois não é algo extremamente prejudicial, visto que existem dezenas de milhares de outros aplicativos para comunicação.

Tanto você quanto outros usuários precisam ter o aplicativo de VPN instalado. Se apenas você estiver navegando por uma VPN alternativa, saiba que suas mensagens jamais serão entregues. Sendo assim, envie esta dica para seus amigos que também querem continuar usando o WhatsApp enquanto ele estiver bloqueado.

Em algumas regiões os usuários ainda poderão utilizar o aplicativo normalmente por mais algumas horas. Mas, como determinado pela Justiça, o mensageiro deverá ser desabilitado em todo o território nacional nas próximas 48 horas.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.