Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
TECNOLOGIA

Usuários do Instagram têm dados acessíveis a hackers

4 Set 2017 - 06h56Por DA REDAÇÃO

Uma falha na programação do Instagram expôs a hackers informações como números de celular e endereços de e-mail de usuários da rede social. Em uma publicação no blog da empresa, o cofundador Mike Krieger reconheceu o problema, mas afirmou que nenhuma senha foi revelada e que a falha já foi corrigida.

Segundo o jornal "Daily Mail", os hackers afirmam que conseguiram informações de seis milhões de contas com muitos seguidores, como de celebridades, e montaram um site na deep web no qual cobram para divulgar os dados.

No blog, Krieger afirma que o Instagram "trabalha com a polícia no problema". "Apesar de não conseguirmos determinar quais contas específicas podem ter sido afetadas, acreditamos que foram uma porcentagem baixa", escreveu.

A rede social conta com mais de 700 milhões de contas ativas.

Krieger, que também é chefe de tecnologia da empresa, pede que os usuários se mantenham vigilantes em relação à segurança de suas contas, e que reportem atividades suspeitas, como ligações e e-mails de desconhecidos. "Sentimos muito que isto tenha acontecido."

Na última segunda-feira (28), a conta da cantora Selena Gomez, perfil com o maior número de seguidores na rede, foi invadida e publicou fotos de Justin Bieber pelado.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.