AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 20 de Setembro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
7 de Setembro de 2017 07h24

Unidades do Sistema S no Estado devem passar por pente-fino

DA REDAÇÃO

Unidades do Sistema S em Mato Grosso do Sul podem entrar na mira do Tribunal de Contas da União (TCU), que anunciou hoje auditoria em 11 entidades. O Sistema S é composto por Sesi, Senai, Sesc, Senac, Sest, Senat, Senar, Sescoop, ABDI, Apex e Sebrae.

O Estado abriga unidades do Sebrae, Sesi, Sesc, Senai, Senac, Sest e Senar. A decisão em fazer esse acompanhamento foi dada em sessão plenária realizada em 30 de agosto. O pedido partiu da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal.

Somente neste ano, as nove principais entidades do sistema tiveram receitas juntas de mais de R$ 32 bilhões. “Potenciais desvios ou má aplicação desses recursos impactam negativamente na atuação desses entes”, esclareceu o Acórdão aprovado.

Os trabalhos devem começar em breve e devem durar até um ano. As auditorias serão divididas em quatro blocos de fiscalização que poderão trabalhar simultaneamente. O relator do processo é o ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcante.

"Os auditores vão apurar, entre outros pontos, a conformidade dos contratos firmados pelos entes do Sistema S, a transparência das informações, a gratuidade dos cursos oferecidos, as folhas de pagamentos das entidades e os balanços patrimoniais, receitas, transferências e disponibilidades financeiras", divulgou nota do TCU, que tem uma Secretaria de Controle Externo em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

O secretário titular no Estado é Tiago Modesto Carneiro Costa, segundo o site do Tribunal de Contas do Estado.

Todas as informações verificadas serão repassadas à Comissão do Senado de forma parcelada. Os senadores darão encaminhamento contra possíveis irregularidades.

Comentários
Veja Também
dothnews 300x100
Últimas Notícias
  
DROGÃO_BONITO_300_100
conde_foto
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.