AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 18 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
10 de Julho de 2017 09h15

Tetê e Alzira E e a dupla Beth e Betinha levam face feminina da música de MS ao 18º FIB

DA REDAÇÃO

Na comemoração dos 40 anos de Mato Grosso do Sul, o Festival de Inverno de Bonito traz ao palco quatro mulheres que fazem história na cultura musical do Estado. Tetê e Alzira Espíndola que contarão com uma participação especial da dupla homenageada Beth e Betinha. As cantoras, compositoras e instrumentistas, apresentam juntas releituras de clássicos populares, polcas e guarânias, no sábado (29/07), às 20h, na Praça da Liberdade. 

O repertório “tirado do baú” vem de uma vivência e convivência em comum com a região em que nasceram, Mato Grosso do Sul. E com ele a mesma formação musical, as mesmas fantasias de criança e as mesmas lembranças familiares.

As artistas apresentarão em duetos de vozes, craviola e violão, polcas como “Ciriema”, “Pé de Cedro” e “Galopera” e  guarânias como “Índia”, “Serra da Boa Esperança”, “Meu Primeiro Amor”, “Chalana”, e ainda as clássicas canções “Sertaneja”, “Mágoas de Caboclo”, “Merceditas” (em castelhano) e “Anahí”, música imortalizada por Cascatinha e Inhana. Anahí nos conta a lenda de uma índia guerreira, que morre queimada para salvar sua tribo, e se transforma em flor. A personagem deu título a um CD gravado ao vivo com vozes, craviola e violão, no Itaú Cultural, em São Paulo há quase 20 anos atrás.

Será um encontro de irmãs. Uma comemoração musical onde se dá ênfase às interpretações e aos arranjos sofisticados que têm intimidade com as raízes de Mato Grosso do Sul. Além disso, a personalidade dos seus carismas individuais, ultrapassam as barreiras do regional e música cabocla, construindo um som universal e contemporâneo.

Comentários
Veja Também
conde_foto
Últimas Notícias
  
bonito_celular
dothshop
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.