Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
quinta, 23 de maio de 2019
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
BEBIDA OFICIAL DO SUL-MATO-GROSSENSE

Tereré na torre é novidade para quem não bebe e solução para curar ressaca

Tereré na torre é novidade para quem não bebe e solução para curar ressaca

3 Mai 2019 - 19h04Por Lado B - CG News

Depois das choperias e tabacarias, Campo Grande agora tem uma "Tereria". O estabelecimento é inédito na cidade e, além de agradar quem gosta da bebida típica sul-mato-grossense, pode ser uma solução aos motoristas da rodada.

Com sabores de chamar a atenção, o cliente pode escolher água com hibisco ou novidades como o “cura ressaca”, com boldo na mistura. Para acompanhar, a porção de pipoca é gratuita todos os dias.

A ideia das amigas Letícia e Viviane, fanáticas por tereré, surgiu da dificuldade em conseguir levar a bebida a todos os lugares. "Ainda tem gente que olha feio para o tereré", brinca Viviane. "Tem o motorista da vez ou outra pessoa que não pode beber por tratamento com medicamento, mas acompanha os colegas que bebem. Agora é só partir para cá", convida Letícia.

Elas já vendiam garrafas térmicas em couro personalizados e, em busca de inovação, decidiram unir o útil ao agradável: Comidinhas de boteco e tereré.

O espaço foi inaugurado no dia 12 de abril. No entanto, o Lado B foi conhecer no feriado do Dia do Trabalhador, quando ocorreu uma tarde de degustações. O cliente leva sua própria bomba e escolhe a erva.

Os sabores do tereré são o tradicional, água com limão, maracujá, hibisco e o “cura ressaca” que leva boldo na mistura. A água que vai dentro da torre é preparada na cozinha e, ao fim das contas, a mistura fica perfeita. O de hibisco, por exemplo, que a galera costuma reclamar do sabor azedo fica bem suave na torre.

 
Garrafas recebem couro e arte escolhida pelo cliente. (Foto: Danielle Valentim)Garrafas recebem couro e arte escolhida pelo cliente. (Foto: Danielle Valentim)
 
Cuias personalizadas com miçangas e pérolas. (Foto: Danielle Valentim)Cuias personalizadas com miçangas e pérolas. (Foto: Danielle Valentim)
 

O local serve espetinhos, porções de calabresa, frango a passarinho, batata frita, costelinha de pacu, tilápia e até caldos. Mas quem preferir pode ficar só na pipoca, que é de graça todos os dias.

Além dos quitutes e tereré, o local vende garrafas personalizadas e acessórios para a bebida típica, como cuias, bombas e até filtros. O trabalho nas térmicas e cuias é feito sob encomenda.

A Tereria é espaço para toda a família, além do espaço dentro e fora com mesas e cadeiras, o estabelecimento conta com espaço kids.

Com o lema ‘tereré com estilo”, a Tereria fica na Rua Terlita Garcia, 1605, no Bairro Manoel Taveira, pertinho das avenidas Euler de Azevedo e Presidente Vargas.

Aberto de quarta a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 18h, o espaço conta com música ao vivo, com atrações anunciadas nas redes sociais.

Curta o Lado B, no Facebook Instagram.

 
Tereria conta com espaço kids. (Foto: Daniele Valentim)Tereria conta com espaço kids. (Foto: Daniele Valentim)
 
Tereria fica na Rua Terlita Garcia, 1605, no Bairro Manoel Taveira. (Foto: Danielle Valentim)Tereria fica na Rua Terlita Garcia, 1605, no Bairro Manoel Taveira. (Foto: Danielle Valentim)

Deixe seu Comentário

Leia Também

E QUE CORAGEM
Jovem é preso com 130 pedras de crack na 'bunda', veja os detalhes
ASSASSINATO
Jovem é assassinado a tiros minutos antes de seu aniversário
OPORTUNIDADE
MS tem oito concursos abertos e salários de R$ 8,8 mil
ABSURSO
Mulher guarda corpo da mãe morta por 5 meses para ganhar pensão
IMAGENS FORTES
Ex-apresentadora do Esporte Espetacular é brutalmente atacada por animal selvagem
BRASIL
O que muda com o novo decreto de armas de Bolsonaro
BONITO - MS - NO CAXARA
Show com a dupla Lucca e Mateus no Caxara já com ingressos a vendas em Bonito (MS)
MORTE A ESCLARECER
Empresário é assassinado a tiros
HORROR NA FRONTEIRA
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira
DOURADOS - #TENSO
Presos se negam a voltar para celas e clima é tenso no presídio em Dourados