Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
PROPOSTA

Servidor que aderir ao PDV deve receber indenização parcelada

Plano de Demissão Voluntária pagará um salário por ano trabalhado, mais 30% de bonificação

12 Mar 2019 - 08h19Por DA REDAÇÃO

O Governo do Estado revelou mais um detalhe do Plano de Demissão Voluntária (PDV), que deve ser enviado à Assembleia Legislativa até o fim desta semana. Conforme o secretário de Administração e Desburocratização do Estado, Roberto Hashioka, os servidores que aderirem ao PDV receberão as indenizações de forma parcelada. A informação foi apresentada ontem, durante reunião do secretário com sindicatos, marcada para discutir o plano, além do retorno da jornada de oito horas de trabalho para os servidores estaduais.

A reunião foi realizada na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), a portas fechadas. No entanto, de acordo com o Hashioka, foram apresentados aos sindicatos três pontos do PDV, que são considerados os principais: a questão do cálculo das indenizações - que será composta de um salário por ano trabalhado, mais bonificação de 30%; as cláusulas restritivas do plano - por exemplo, servidores em estágio probatório não poderão aderi-lo; além do parcelamento do pagamento, com correção feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Nós abrimos o diálogo, porque qualquer contribuição que seja positiva vamos avaliar. Mas, basicamente, será isso. Até me surpreendeu o comportamentos dos sindicatos, é logico que eles têm restrições, mas eles entendem as necessidades do Estado e sabem dos problemas que nós estamos enfrentando”, afirmou o secretário.

Desde o fim do ano passado, o Plano de Demissão Voluntária está sendo estruturado pelo Governo. A previsão é de que o projeto seja entregue na Assembleia Legislativa no fim desta semana. Até lá, o governo fará reuniões com sindicatos para debater os principais pontos do projeto.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.