Menu
segunda, 20 de janeiro de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
CONFIRA A PREVISÃO

Sera?, frente fria chega nesta segunda-feira em MS

Sera?, frente fria chega nesta segunda-feira em MS

14 Dez 2019 - 11h27Por Correio do Estado

De volta mais uma vez e de passagem, frente fria deve chegar a Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (16) trazendo chuva e derrubando as temperaturas que podem chegar até 18°C. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria atinge o estado a partir do oeste e sudoeste provocando aumento de instabilidades, pancadas de chuva e trovoadas de intensidade moderada, ocasionalmente forte. As regiões sul e sudeste terão  pancadas de chuva e trovoadas por vezes forte. 

Mas o fim de semana promete calor e chuva. Neste sábado, o tempo continua instável com pancadas de chuvas por vezes fortes e temperatura lá em 38°C. Para hoje, o tempo fica em parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde  no centro e norte, onde deve chover forte em pontos isolados. 

CAPITAL
Em Campo Grande o clima é ameno com temperatura a 33°C. Para este sábado, o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde, quando deve chover forte. A umidade relativa do ar é considerada boa, com índice de 55%. 

ACUMULADO DE CHUVA
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), dezembro será o mês da regularização das chuvas. Isso deixará o clima mais ameno em todas as regiões do Estado, permanecendo mais agradável com relação a meses anteriores.

Conforme o modelo internacional de previsão de tempo, National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA) o período com maior volume de chuvas será até 17 de dezembro, quando são previstos acumulados de até 100 milímetros, e possibilidade de chuvas fortes com raios e ventos fortes. Após essa data, haverá redução no volume de chuvas para grande parte do Estado. Os maiores acumulados devem se concentrar na região centro-norte. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FIQUE ATENTO!
Enem divulga hoje resultado da prova de 2019; veja como consultar
Tecnologia
Brasil é o 3º país onde as pessoas passam mais tempo por dia em aplicativos
PRÊMIO
Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 27 milhões no sábado
FIC
Cultura orienta sobre apresentação de projetos para obtenção de recursos do FIC
Novidade
Equipe desenvolve plataforma para combater violência contra a mulher
PRAZO
Governador estende prazo de regra previdenciária para PM e Bombeiros
Sorteio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 14 milhões nesta quarta-feira
OPORTUNIDADE
UEMS oferece 170 vagas para cursos de Direito, Ciências Sociais e Pedagogia
PREJUÍZO
Caminhão carregado com materiais recicláveis tomba ao passar por buraco
Interditada
Rio Miranda tem navegação interditada por causa das cheias