Menu
KAGIVA
sbado, 20 de outubro de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
EDUCAÇÃO

SEMEC implanta a 'Semana do Brincar', nas pré-escolas em Bonito

Objetivo é proporcionar convivência saudável e construtiva.

10 Out 2018 - 15h44Por INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), implantou em 2018, no calendário escolar nas instituições de Educação Infantil - (CEIs) e Pré-escolas da Rede Municipal a "Semana do Brincar", que acontece no mês de Outubro na semana do dia da criança.

O Projeto tem como objetivo principal, proporcionar as crianças momentos de convivência saudável, amiga, criativa e construtiva, pois, através da brincadeira a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra.

Resgatar o repertório de brincadeiras tradicionais de nossa cultura, possibilitar que as crianças experimentem benefícios decorrentes das interações através de brincadeiras, passeios, contação de histórias, piqueniques e despertar nos pequenos os conceitos de direito e dever dos mesmos na sociedade a que pertencem são alguns dos objetivos desse projeto.

 

A intenção inicial seria um projeto piloto para atender as crianças de 0 a 5 anos nas turmas de Creche e Educação Infantil, mas, a aceitação pelos profissionais da educação que atuam nos Anos Iniciais da Educação Básica foi maciça, que o projeto ganhou grande proporção e está sendo desenvolvido nas escolas com crianças até o 5º ano do Ensino Fundamental.

As atividades propostas pelos professores que vieram enriquecer o projeto, proporcionando a interação das crianças são várias, com piqueniques no CMU, passeios no SIMPOL, passeios pela cidade no trenzinho, visitas nas praças das vilas e hotéis no espaço Kids, decoração das calçadas das instituições realizadas pelas professoras (CEI Izaltina) e também com a colaboração da Família Legal CEI Hermínia), realização de projetos como o da professora Valdilene Grassi em parceria com a Funlec, alunos do 5º ano B, que doaram brinquedos para o CEI Vera Lucia G. Figueiredo, caminhadas a favor da conscientização dos "Direitos da Criança" (CEI Laura Vicuña), visitas a instituições de caridade, desenvolvendo nas crianças o respeito e a cidadania.

A SEMEC, parabeniza os diretores, coordenadores, professores, funcionários administrativos em especial as atendentes dos CEIs, instituições e escolas parceiras da rede por mais este significativo trabalho junto à educação municipal, promovendo a integração e trazendo para a vida de cada um, mais alegria.

ACS da SEMEC

 

Leia Também

IBOPE NO MS - PESQUISA
IBOPE em Mato Grosso do Sul, votos válidos: Azambuja, 53%; Odilon, 47%
BONITO - MS - AÇÕES MEIO AMBIENTE
SEMA distribui frutas produzidas no Viveiro de Mudas Nativas de Bonito (MS)
BONITO - MS - REFORMA
Prefeitura reforma instalações do Programa Bolsa Família que atende 650 beneficiários em Bonito (MS)
ELEIÇÕES 2018 - FÁBRICA DE FAKE NEWS
Polícia e Justiça 'explodem' fábrica de fake news de coordenador de Odilon
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS DO MS
Empresário e filho de 1 ano que morreram em acidente, retornavam de Bonito (MS)
BONITO - MS - ESPORTE -
Bonito (MS) recebe estadual de beach tennis neste fim de semana
TIRO ACIDENTAL
Pai foge após matar filho de 10 anos com tiro acidental no ouvido em cidade do MS
BONITO - JARDIM - BODOQUENA E BELA VISTA
BONITO e mais 3 cidades recebem auxilio da Agesul na recuperação de estradas devido as chuvas
PESQUISA NO MS
Em nova pesquisa, Reinaldo tem 54.21% e Juiz Odilon 45.79%, VEJA NÚMEROS
DATAFOLHA - PRESIDENTE
Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%