Menu
mutantes
segunda, 18 de fevereiro de 2019
BONITO_PREFEITURA_FEVEREIRO_2019
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
EDUCAÇÃO

SEMEC implanta a 'Semana do Brincar', nas pré-escolas em Bonito

Objetivo é proporcionar convivência saudável e construtiva.

10 Out 2018 - 15h44Por INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), implantou em 2018, no calendário escolar nas instituições de Educação Infantil - (CEIs) e Pré-escolas da Rede Municipal a "Semana do Brincar", que acontece no mês de Outubro na semana do dia da criança.

O Projeto tem como objetivo principal, proporcionar as crianças momentos de convivência saudável, amiga, criativa e construtiva, pois, através da brincadeira a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra.

Resgatar o repertório de brincadeiras tradicionais de nossa cultura, possibilitar que as crianças experimentem benefícios decorrentes das interações através de brincadeiras, passeios, contação de histórias, piqueniques e despertar nos pequenos os conceitos de direito e dever dos mesmos na sociedade a que pertencem são alguns dos objetivos desse projeto.

 

A intenção inicial seria um projeto piloto para atender as crianças de 0 a 5 anos nas turmas de Creche e Educação Infantil, mas, a aceitação pelos profissionais da educação que atuam nos Anos Iniciais da Educação Básica foi maciça, que o projeto ganhou grande proporção e está sendo desenvolvido nas escolas com crianças até o 5º ano do Ensino Fundamental.

As atividades propostas pelos professores que vieram enriquecer o projeto, proporcionando a interação das crianças são várias, com piqueniques no CMU, passeios no SIMPOL, passeios pela cidade no trenzinho, visitas nas praças das vilas e hotéis no espaço Kids, decoração das calçadas das instituições realizadas pelas professoras (CEI Izaltina) e também com a colaboração da Família Legal CEI Hermínia), realização de projetos como o da professora Valdilene Grassi em parceria com a Funlec, alunos do 5º ano B, que doaram brinquedos para o CEI Vera Lucia G. Figueiredo, caminhadas a favor da conscientização dos "Direitos da Criança" (CEI Laura Vicuña), visitas a instituições de caridade, desenvolvendo nas crianças o respeito e a cidadania.

A SEMEC, parabeniza os diretores, coordenadores, professores, funcionários administrativos em especial as atendentes dos CEIs, instituições e escolas parceiras da rede por mais este significativo trabalho junto à educação municipal, promovendo a integração e trazendo para a vida de cada um, mais alegria.

ACS da SEMEC

 

Leia Também

SAÚDE
Combate a hanseníase: Carreta da Saúde segue por MS e estaciona em Jardim
GERAL
Em MS, 54 mil trabalhadores nascidos em março e abril podem sacar o PIS a partir de quinta-feira
POLÍCIA
PM cumpre dois mandados de prisão e recaptura um evadido do Sistema Prisional em Guia Lopes
POLÍCIA
Polícia Militar apreende 35 pacotes de cigarros contrabandeados em Nioaque
BONITO - MS - SAÚDE
Projeto Roda-Hans/Carreta da Saúde atende amanhã em Bonito
GERAL
Municípios interessados em sediar eventos da Fundesporte devem apresentar propostas até 1º de março
DEFESA SANITÁRIA
Em MS, médicos veterinários cadastrados para coleta de mormo recebem capacitação
ESPORTES
FCMS e Fundesporte abrem inscrições para o primeiro curso de Arbitragem em Canoagem do MS
CULTURA
Músicos lamentam a morte de Dino Rocha, o Rei do Chamamé
CASO DE POLÍCIA NO MS
Em MS, adolescente de 16 anos se tranca em quarto e mata filha de 21 dias sufocada