Menu
ITALÍNEA DOURADOS
quinta, 13 de dezembro de 2018
KAGIVA
Busca
UNIPAR_PC
EDUCAÇÃO

SEMEC implanta a 'Semana do Brincar', nas pré-escolas em Bonito

Objetivo é proporcionar convivência saudável e construtiva.

10 Out 2018 - 15h44Por INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), implantou em 2018, no calendário escolar nas instituições de Educação Infantil - (CEIs) e Pré-escolas da Rede Municipal a "Semana do Brincar", que acontece no mês de Outubro na semana do dia da criança.

O Projeto tem como objetivo principal, proporcionar as crianças momentos de convivência saudável, amiga, criativa e construtiva, pois, através da brincadeira a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra.

Resgatar o repertório de brincadeiras tradicionais de nossa cultura, possibilitar que as crianças experimentem benefícios decorrentes das interações através de brincadeiras, passeios, contação de histórias, piqueniques e despertar nos pequenos os conceitos de direito e dever dos mesmos na sociedade a que pertencem são alguns dos objetivos desse projeto.

 

A intenção inicial seria um projeto piloto para atender as crianças de 0 a 5 anos nas turmas de Creche e Educação Infantil, mas, a aceitação pelos profissionais da educação que atuam nos Anos Iniciais da Educação Básica foi maciça, que o projeto ganhou grande proporção e está sendo desenvolvido nas escolas com crianças até o 5º ano do Ensino Fundamental.

As atividades propostas pelos professores que vieram enriquecer o projeto, proporcionando a interação das crianças são várias, com piqueniques no CMU, passeios no SIMPOL, passeios pela cidade no trenzinho, visitas nas praças das vilas e hotéis no espaço Kids, decoração das calçadas das instituições realizadas pelas professoras (CEI Izaltina) e também com a colaboração da Família Legal CEI Hermínia), realização de projetos como o da professora Valdilene Grassi em parceria com a Funlec, alunos do 5º ano B, que doaram brinquedos para o CEI Vera Lucia G. Figueiredo, caminhadas a favor da conscientização dos "Direitos da Criança" (CEI Laura Vicuña), visitas a instituições de caridade, desenvolvendo nas crianças o respeito e a cidadania.

A SEMEC, parabeniza os diretores, coordenadores, professores, funcionários administrativos em especial as atendentes dos CEIs, instituições e escolas parceiras da rede por mais este significativo trabalho junto à educação municipal, promovendo a integração e trazendo para a vida de cada um, mais alegria.

ACS da SEMEC

 

Leia Também

BONITO - MS - NOVA DIRETORIA DA OAB
Nova diretoria da 23ª subseção da OAB de Bonito toma posse
RIO DA PRATA DE VOLTA
'Clareza' do Rio da Prata aparece e semana é marcada por audiência e clamor popular em Bonito (MS)
DUAS MORTES POR RAIOS NO MS
Tempestade surpreende e dois morrem atingidos por raios em MS
GOVERNO DO MS - EM 2019
No 2º mandato, Reinaldo vai doar metade do salário a entidades
BONITO - MS - TÁ NA CONTA
Prefeitura Municipal deposita 2ª parcela do 13º salário em Bonito (MS)
BONITO - MS - TROFÉU PIRAPUTANGA
Em grande estilo, Troféu Piraputanga valoriza apoiadores do turismo e empresários de Bonito (MS)
CIDADES
Secretários: Felipe na Fazenda, Murilo Infraestrutura e Resende na Saúde
BONITO - MS
Prefeitura doa área para prédio da Polícia Militar Ambiental em Bonito
CÊ ACREDITA - E NÃO É FAKE
Mãe tenta vender virgindade da filha de 13 anos na Internet por quase R$ 100 mil reais
BONITO - MS - MAIS MELHORIAS
Vereadores entregam reivindicações ao governador Reinaldo durante entrega de obras em Bonito (MS)