O secretário municipal de Meio Ambiente, Edmundo Dinelli Júnior, juntamente com o promotor Alexandre Estuqui (responsável pelos procedimentos referentes à proteção do meio ambiente), vistoriou na manhã desta quinta-feira (24) os trabalhos realizados pelo município na Estrada Boiadeira e na Fazenda São Domingos.
A Fazenda São Domingos (que integra integra a empresa Fazenda Santa Otilia Agro-Pecuaria Ltda) está situada na divisa com a área urbana e vai do início da estrada do Sucuri até as proximidades da Vila Machado, totalizando mais de 3 quilômetros e meio (ver mapa).

Com a fazenda localizada em uma área mais elevada do que a área urbana, a conservação das curvas de nível (terraços), bem como o reforço, a limpeza e a ampliação das caixas de retenção ali existentes são fundamentais para evitar o alagamento de grande parte da cidade quando ocorrem chuvas fortes.
Outro ponto importante para a prevenção de alagamentos na área urbana de Bonito é o direcionamento das águas que descem pela Estrada Boiadeira, na qual a Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Obras, realizou recentemente a recuperação e a construção de caixas de contenção.
As obras de contenção são também importantes para evitar que as águas da chuva poluam e turvem as águas dos córregos que atravessam a cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça confirma proibição da venda de agrotóxicos no Mercado Livre

Advogada ameaça suicídio e júri é suspenso com réu sem defesa em MS

Maior superlua em 2019: o fenômeno astronômico que ocorre nesta terça-feira

Em MS, Iagro e SES enfrentam venda e uso irregular de agrotóxicos na agricultura

João Carlos Martins passa por cirurgia para tratar dor e tem movimento da mão reduzido

'Ganhei um presente embalado', diz mãe de bebê que nasceu dentro da bolsa amniótica

Nelsinho Trad é eleito coordenador da bancada de MS em Brasília

Tarado que tentou estuprar mulheres é procurado em cidade de MS

Fórum Municipal de Cultura de Bonito convoca comunidade para reunião sobre 20º Festival de Inverno
