Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca
FARMÁCIA EM BONITO
VEREADORES DE BONITO NO GOVERNO

Secretário recebe vereadores de Bonito e destaca uma nova fase de interiorização do Governo

Lucas Capacete, Pantera, Pedrinho da Marambaia e Varguinha apresentam solicitações ao secretário de Governo Eduardo Riedel

21 Ago 2019 - 09h58Por Redação

Vereadores de Bonito estiveram nesta terça-feira (20) em Campo Grande onde solicitaram ao Governo do Estado melhorias na sinalização da MS-382. Os pedidos foram apresentados ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Ridel, ao seu adjunto, Flávio César, e ao diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins.

A reunião ocorreu pela manhã e teve a participação dos vereadores Edinaldo Gregório Dias (o Pantera), Lucas Leandro Paes (o Lucas Capacete), Pedro Aparecido Rosário (o Pedrinho da Marambaia) e Valdevino Vargas Ribeiro (o Varguinha). Na Governadoria, a comitiva apresentou pleitos envolvendo a sinalização e recuperação da MS-382 principalmente no trecho entre Guia Lopes da Laguna e Bonito –mais especificamente próximo à ponte sobre o rio Miranda, trecho que têm sido palco de constantes acidentes, alguns deles fatais.

“É um trecho que tem registrado muitas ocorrências de trânsito, com tráfego intenso de caminhões e veículos de passeio, mas que falta sinalização. Esperamos que possam ser tomadas providências para afastar o perigo do local”, pontuou o vereador Varguinha. Pedrinho, por sua vez, reforçou esperar um trabalho do Governo do Estado “para melhorar a sinalização e, se possível, recuperar trechos da MS-382, alinhando-se o trabalho do prefeito Odilson (Soares) em melhorar a infraestrutura de Bonito”.

A demanda foi recebida pela Segov e, segundo explicou Flávio César, será encaminhada à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para que seja verificado “o que podemos fazer para solucionar o problema na MS-382”. Já Eduardo Riedel frisou que a gestão de Reinaldo Azambuja “vai dar a devida atenção para este pedido, como tem feito em relação a outras demandas da região”.

“Esse pedido será olhado com muito carinho”, garantiu o secretário, reforçando que “brevemente o governador Reinaldo Azambuja estará com o prefeito Odilson Soares  discutindo os problemas de Bonito. Hoje, os vereadores entregaram algumas prioridades para que possamos planejar e investir nos municípios, onde merece ser aplicado o recurso público”.

No encontro entre o prefeito e o governador, também será apresentada proposta para implementação do anel rodoviário de Bonito, conforme destacou Bosco. “Trata-se de um projeto que já começou a ser discutido com a Agesul que, em um primeiro momento, usaria estradas vicinais e boiadeiras já existentes para retirar o tráfego pesado de caminhões do centro da cidade, preservando as vias urbanas e sem prejudicar o delicado meio ambiente de Bonito”, disse o diretor-presidente da Fertel.

O secretário Eduardo Riedel  aproveitou para anunciar aos vereadores a retomada do gabinete itinerante do Governo Estadual, no qual setores da administração são deslocados para cidades-polo a fim de receberem demandas da população e dos agentes públicos, nos moldes do que ocorrera com a Caravana da Saúde –no qual serviços públicos foram levados às regiões de forma a dar mais comodidade e agilidade na solução de demandas.

Bonito, assim como as vizinhas Guia Lopes e Jardim, serão incluídas na etapa de Aquidauana, com data a ser confirmada, “dentro de uma filosofia de um Governo Presente que acolhe as demandas para planejar e melhorar a vida da população”.

Leia Também

Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO) Natureza
Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO)
Educação entrega novos uniformes com investimentos que passam R$ 100 mil em Bonito Investimento
Educação entrega novos uniformes com investimentos que passam R$ 100 mil em Bonito
Adolescente simula agressão e tenta incriminar mãe em MS Caso de polícia
Adolescente simula agressão e tenta incriminar mãe em MS
Deputada solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena Investimento
Deputada solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena
Guias recebem atualização em  Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar Aprendizado
Guias recebem atualização em Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar
Funtrab começa mais uma semana oferecendo milhares de emprego em MS Oportunidades
Funtrab começa mais uma semana oferecendo milhares de emprego em MS
Prefeito de Bonito assina ordens de serviço para autorização de licitação de diversas obras Investimento
Prefeito de Bonito assina ordens de serviço para autorização de licitação de diversas obras
Tiroteio acaba em morte em Mato Grosso do Sul Morte a esclarecer
Tiroteio acaba em morte em Mato Grosso do Sul
Com 29 vagas, Governo de MS autoriza concurso para área de fiscalização e defesa sanitária na Iagro Oportunidades
Com 29 vagas, Governo de MS autoriza concurso para área de fiscalização e defesa sanitária na Iagro
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo! Meio Ambiente
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo!
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.