Menu
mutantes
tera, 19 de fevereiro de 2019
BONITO_PREFEITURA_FEVEREIRO_2019
Busca
UNIPAR_PC
BONITO - MS - REGULAMENTO COPINHA

Secretaria divulga regulamento da Copinha da Vila Donária em Bonito (MS)

Secretaria divulga regulamento da Copinha da Vila Donária em Bonito (MS)

11 Fev 2019 - 14h10Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Esportes divulgou nesta segunda-feira (11) o regulamento da Copa Inter-horários da quadrinha Poliesportiva da Vila Donária, que terá início no dia 18 próximo e será disputada na categoria masculino adulto.

De acordo com a secretaria, o objetivo é promover a socialização e a interação entre os frequentadores do local.

As inscrições tiveram início no dia 5 (terça-feira) e a programação prevê a realização de um congresso técnico com as equipes participantes nesta quarta-feira (dia) às 18h30min na Quadrinha Poliesportiva da Vila Donária.

A equipe que não comparecer no Congresso ficará de fora da copa.

COPAINTER-HORÁRIOS DA QUADRINHA POLIESPORTIVA DA VILA DONÁRIA

CATEGORIA:MASCULINO ADULTO

REGULAMENTO

DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO

A Copa Inter - horários da quadrinha Poliesportivo da Vila Donária, tem como objetivo a socialização e a interação entre os frequentadores deste ambiente de lazer. Com início previsto a partir do dia 05/02/2018, com organização da Secretaria de Esportes. O congresso técnico acontecerá no dia 13/02/2018, às 18h30min na Quadrinha Poliesportiva da Vila Donária. A equipe que não comparecer no Congresso ficará de fora da copa.

Art. 1º – Estão aptos a participar da copa Inter Horários, somente aqueles que são frequentadores assíduos da quadrinha poliesportiva da Vila Donária, cabendo punição para a equipe que inscrever algum atleta que não faça parte do quadro de horários da mesma.

Paragrafo único: Cada grupo de horário poderá inscrever até duas equipes com no mínimo 8(oito) atletas cada uma.

DA DISCIPLINA

Será julgado todo atleta ou dirigente que:

I - Provocar perturbação da ordem durante a realização da competição.

II - Tentar ou agredir fisicamente e/ou verbalmente qualquer membro daorganização, árbitros, auxiliares e atletas;

III - Invadirem ou concorrerem para a invasão no local da competição oupromover desordens nas dependências desportivas;

IV - Ofenderem moralmente pessoas do público durante as competições.

V - Proibido o consumo deBebidas alcoólicas por atletas, dirigentes que venham a participar dos jogos.

Obs.: Os envolvidos que sejam reincidentes poderão ter sua pena dobrada.

Art. 2º – Cada Equipe poderá inscrever até 12 atletas. Respeitando a regra do futsal onde, é necessário o numero mínimo de 3 (três) atletas para início ou prosseguimento da partida. E cabendo a um deles a função de capitão, que representará sua equipe, perante o árbitro no momento do sorteio.

Parágrafo único:As fichas deverão ser entregues até o dia 01/03/2018 na realização do Congresso Técnico.

Caso haja vaga na ficha, poderá ser preenchida mesmo depois de iniciada a competição até o final, antes da partida a ser disputada. O atleta que se inscrever por duas ou mais equipes, será desclassificado da competição e as equipes perderão a vaga preenchida pelo atleta.

Art. 3º – Não será permitido o início, continuação ou prosseguimento de uma partida, sem que as equipes estejam em quadra com um mínimo de 03(três) atletas. Quando uma equipe ficar reduzida a 02 (dois) atletas será dado o W.O.

Art. 4º – A equipe que não comparecer no horário marcado para o início da partida perderá por W.O, que caberá o resultado para o adversário. O placar pertinente é de (1 X 0) ehaverá 10 (dez) minutos de tolerância para a realização da 1ª partida realizada no dia.

Art. 5º – O atleta que assinar por mais de uma equipe não poderá jogar por nenhuma delas, estando automaticamente eliminado da competição. Não haverá limite de substituição, o atleta poderá sair e retornar a quadra.

Art. 6º – Em caso de empate durante a competição haverá penalidades máximas, sendo 01 (uma) cobrança por equipe, permanecendo o empate nas penalidades será cobrado alternado, até que haja uma equipe vencedora.

Art. 7º – O tempo de duração de uma partida será de 30 (trinta) minutos, ou seja, dois tempos de 15 minutos sem intervalo, com a troca direta de quadra.

Parágrafo único: as suspensões que se refere ao artigo 1º acontecerão desde que o atleta ou dirigente não necessite ir há julgamento. Em caso de Agressão o atleta ou dirigente estará automaticamente eliminado da Competição.

Art. 08º – Os cartões amarelos não serão cumulativos.

Art. 09º – Fica previamente determinado, que a comissão da competição resolverá todos os problemas relacionados com a atividade desportiva no decorrer do campeonato.

Parágrafo único: A Organização não se responsabilizará por qualquer acidente que venha a acontecer durante a partida, somente prestaremos serviços de primeiros socorros, no local dos jogos.

Art. 10º – As equipes deverão estar devidamente uniformizadas com camisa numerada e short (Não será permitido que o atleta jogue descalço). O sistema de disputa será eliminatória dupla ou por chaveamento.

OBS: No caso de Eliminatória Dupla, ou seja, a equipe que perder dois jogos estará eliminada da competição. Com exceção da grande final que será decidida em apenas uma partida, sendo que a equipe que não perdeu nenhuma partida na competição jogará pela vantagem do empate no tempo normal de jogo.

Já no sistema de chaveamento, os 02 melhores de cada chave garantem vaga nas semifinais, fazendo o cruzamento entre as chaves e os 1os colocados de cada chave jogam com a vantagem do empate, para ir a decisão da competição.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 11º - Os jogos serão dirigidos por árbitros designados pela coordenação.

Art. 12º - O árbitro é a autoridade competente para adiar ou suspender um jogo, se houver motivo de relevância, e sendo maior autoridade onde qualquer decisão tomada pelo mesmo não será revogada.

Art. 13º - O árbitro escalado pela coordenação não poderá ser impugnado pelas equipes.

Obs. O atleta, técnico ou dirigente de equipe que tentar agredir ou agredir física ou verbalmente outros atletas, dirigentes, torcedores, árbitros ou comissão organizadora estará sujeito ás penalidades impostas pela Secretaria de Esportes, podendo inclusive ser suspenso dos eventos realizados por esta secretária, não cabendo nenhum tipo de recurso.

Art. 14º - A premiação do Torneio será: Troféu para o 1º, 2º ; ¬3ª lugares. Haverá também Medalha para o atleta artilheiro e¬ medalha para o goleiro menos vazado.

Art. 15º - O critério para eleger o artilheiro e o goleiro menos vazado em caso de empate será da equipe com melhor colocação na competição.

Art. 16º - Para apuração do artilheiro, goleiro menos vazado, serão considerados todos os jogos, inclusive as finais.

Art. 17º - Os jogos serão regidos pelas Regras Oficiais da CBFS, com exceção de algumas normas contidas neste regulamento.

Art. 18º - Somente os atletas, técnicos e representantes das equipes poderão permanecer no banco de reservas.

Art. 19º - O presente regulamento entra em vigor na data de sua aprovação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Justiça confirma proibição da venda de agrotóxicos no Mercado Livre
SEM DEFESA
Advogada ameaça suicídio e júri é suspenso com réu sem defesa em MS
SUPERLUA
Maior superlua em 2019: o fenômeno astronômico que ocorre nesta terça-feira
AGRICULTURA
Em MS, Iagro e SES enfrentam venda e uso irregular de agrotóxicos na agricultura
MÚSICA
João Carlos Martins passa por cirurgia para tratar dor e tem movimento da mão reduzido
CIDADES
'Ganhei um presente embalado', diz mãe de bebê que nasceu dentro da bolsa amniótica
POLÍTICA
Nelsinho Trad é eleito coordenador da bancada de MS em Brasília
POLÍCIA
Tarado que tentou estuprar mulheres é procurado em cidade de MS
BONITO INFORMA TV
Fórum Municipal de Cultura de Bonito convoca comunidade para reunião sobre 20º Festival de Inverno
SAÚDE
Projeto Roda-Hans/Carreta da Saúde está atendendo hoje em Bonito