Menu
mutantes
segunda, 22 de abril de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
ÁGUAS DE BONITO

Santos cria pressão própria no Chile

16 Mar 2011 - 13h11Por Folha.com - Esportes

Depois de dois empates em dois jogos, o Santos encara o duelo desta noite no Chile, contra o Colo Colo, como decisivo pela Libertadores.

Para o clube, uma derrota em Santiago coloca em perigo todo o planejamento para 2011, que tem a competição continental como prioridade.

Até a busca por um novo técnico foi interrompida durante a semana, mesmo com Muricy Ramalho livre depois de deixar o Fluminense.

A ordem no time é manter o foco exclusivo na partida contra o clube chileno e iniciar a recuperação no campeonato, que o Santos venceu pela última vez em 1963.

"Esse é o primeiro de uma série de jogos decisivos que teremos pela frente. Se ganharmos, vamos para cinco pontos e empatamos com o líder", disse o meia Elano.

O Santos é terceiro no grupo, atrás do Colo Colo, que tem um ponto a mais, e do Cerro Porteño, que lidera com cinco pontos ganhos.

Mesmo um revés hoje, que obviamente atrapalhará a campanha, não tira dos santistas a possibilidade de se classificarem para as oitavas de final dependendo apenas de seus próprios resultados.

O Santos teria de vencer os três jogos restantes, sendo dois em casa, para chegar a 11 pontos. Colo Colo e Cerro, que se enfrentam na última rodada, se "matariam".

"Sem dúvida, é uma partida decisiva. Mas ainda vão faltar três jogos e muita coisa pode acontecer no segundo turno", afirmou o técnico Marcelo Martelotte, que assumiu a direção da equipe no empate com o Cerro.

"Agora, se você considerar que na sequência o Colo Colo tem que vir jogar na Vila Belmiro, é muito importante trazer uma vitória do Chile", completou o interino, que pode não estar no banco nesse próximo confronto, em 16 de abril. Até lá, a diretoria pretende contratar um técnico. De preferência, Muricy.

NA TV

Colo Colo x Santos

21h50

Globo (para SP) e Bandsports

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO TRIPLEX
STJ julga nesta terça recurso de Lula no caso triplex
NOVA ELEIÇÕES EM CIDADE DO MS
TRE cassa mandato de prefeita e novas eleições devem ser marcadas em cidade do MS
POLÍCIA
Apontada como chefe do tráfico, vereadora de MS tem prisão mantida
TRÂNSITO
Detran esclarece sobre a Permissão Internacional para Dirigir
GERAL
Ex-aluno da UFMS deve chefiar diretoria responsável pelo Enem
POLÍCIA
Policiais são demitidos por abandono de cargo na Polícia Civil de MS
BONITO - MS
ESF Vila América realiza acompanhamento de doentes crônicos em Bonito
GERAL
MS teve mais de mil motoristas multados por dia em março
CIDADES
Polícia faz 152 blitz em rodovias de MS no feriado
GERAL
Cresce a imprudência e o número de pessoas feridas em acidentes nas rodovias federais de MS