Menu
ITALÍNEA DOURADOS
sexta, 20 de julho de 2018
KAGIVA
Busca
BONITO - MS - EDUCAÇÃO

Saiba como funciona o Projeto AJA em Bonito

Você já ouviu falar no projeto ‘AJA’ que atende estudantes das escolas públicas de Mato Grosso do Sul? Entenda como funciona.

28 Jun 2017 - 08h19Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Você já ouviu falar no projeto ‘AJA’ que atende estudantes das escolas públicas de Mato Grosso do Sul? Entenda como funciona. No seu sentido mais amplo, educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração seguinte, ponderando sempre a promoção do conhecimento.

O AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem), atende os estudantes das escolas públicas de Mato Grosso do Sul com faixa etária de 15 a 17 anos, é veiculado para alunos com distorção de escolaridade (pessoas que não concluíram o ensino fundamental).

Com objetivo na formação destes alunos que integram este projeto, visam promover a cidadania, cultura e demais valores educacionais. O ‘AJA’ acolhe os estudantes por meios de oficinas, dinâmicas e atividades que acontecem dentro e fora da sala de aula, além de conteúdos com a base nacional comum.

Em Bonito o projeto acontece na Escola Estadual Luiz Da Costa Falcão para alunos do 6° ao 9 ° ano que corresponde ao bloco intermediário e bloco final. Todos os dias os estudantes são acolhidos antes do inicio das aulas: “Acolhida, como nós chamamos dentro do projeto, é um procedimento em que fazemos alguma brincadeira, um painel informativo, ou alguém para dar as boas vindas, uma boa noite para estes estudantes, é isso que denominamos “acolhida” no AJA”, conta a professora Kaline Jesus.

O ‘AJA’ na escola Falcão em Bonito está sob a Coordenação da Mª. Sônia Maria Teixeira, Assessoria de Projeto Profª Kaline Jesus, acompanhamento psicológico Mariela Kramer.

Nesta semana os alunos do AJA tiveram a oportunidade de conhecer a exposição do artista plástico Jonir Figueiredo que acontece em Bonito até (08) de julho. Essa visita no evento de artes foi muito especial, eles terão que fazer uma releitura, como conta uma das professoras do projeto: “os alunos produzirão a releitura do grafite através do desenho e irá se tornar um calendário”, disse Anatacha Teixeira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Defensores questionam argumentos de nova prisão de Puccinelli e advogados
BONITO RURAL
Tabelamento do frete emperra venda do milho em Mato Grosso do Sul
INTERNACIONAL
Criador de Mafalda nega autoria de tiras que criticam aborto
PESQUISA - CORRIDA PELO GOVERNO
Puccinelli disputa a ponta com Azambuja e Odilon desce para 3º em nova pesquisa
SAÚDE
Prefeitura de Bonito alerta para o descarte irregular de vidros e seringas
BONITO - MS
FIB terá shows nacionais, participação intensa dos artistas sul-mato-grossenses e atrações diversas
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, o filho e advogado são presos pela Polícia Federal em Campo Grande
OPORTUNIDADES
Inscrições para vagas com salários de até R$ 3,7 mil se enceram dia 24
CIDADES
Apagão causado por defeito afetou 37 mil unidades consumidoras em MS
ATENTADO EM MS
Primas de vice-prefeito são alvos de atiradores durante a madrugada