Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
parque das cachoeiras
ROSE MODESTO NO PP

Rose pode ser nova presidente do PP em Mato Grosso do Sul

Rose pode ser nova presidente do PP em Mato Grosso do Sul

5 Set 2019 - 15h37Por Correio do Estado

A ex-vice governadora e atual deputada federal Rose Modesto (PSDB) está sendo cotada pelo Partido Progressista (PP) para assumir a direção da agremiação em Mato Grosso do Sul. Em Brasília, a mais votada da bancada do Estado foi sondada pelos deputados estaduais Gerson Claro e Evander Vendramini, além do vereador e presidente do partido em Campo Grande, Derly dos Reis de Oliveira – o Cazuza. 

Desde o começo do ano legislativo, o Partido Progressista têm passado por dificuldade com o ex-prefeito de Campo Grande e então presidente da sigla no Estado, Alcides Bernal. Vereadores e correligionários chegaram a procurar o deputado Vendramini na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) para reclamar de Bernal em março, e uma comitiva foi à Brasília para conversar com a Executiva Nacional do partido no intuito de resolver a situação. Após a reunião na capital federal, ficou definido que o ex-prefeito terminaria o mandato como presidente no dia 9 de agosto e eleições seriam feitas para escolha do novo comando regional. 

Ainda sem presidente nomeado, os deputados estaduais foram à Brasília e conversaram com a Executiva Nacional, que demonstrou grande interesse em filiar Rose Modesto e o também deputado federal Luiz Ovando (PSL).

A situação da ex-vice governadora no ninho tucano não está confortável com relação às eleições de 2020. A parlamentar quer disputar novamente a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a principal liderança do PSDB, o governador Reinaldo Azambuja, já declarou apoio a reeleição do prefeito Marcos Trad (PSD). “A Rose viria para ser candidata. A nacional quer uma candidatura forte a prefeito. Ela foi para o segundo turno na prefeitura em 2016 e a mais votada em 2018 dos deputados federais. Ela quer vir para o PP, mas tem um carinho muito grande para com o governador e vem só com a concordância dele. Sair, mas sair de bem. Disse que não faria nada que desagradasse o governador”, disse Evander Vendramini.

A previsão é de que até semana que vem a nacional nomeie um novo presidente provisório, sendo Evander o principal nome, e caso Rose entre no partido ele cede o posto para ela. “Existe essa possibilidade, ficou definido isso, mas como tem dois deputados [Ovando e Rose], sendo muito mais a Rose, depende de autorização do PSDB para não perder o mandato de deputada. Ela mantém a conversa com a nacional”, ressaltou.

O deputado Gerson Claro destacou que, em um primeiro momento, será feita a formação do diretório estadual para que tenha ato de filiação e para organizar o partido. “O PP é o terceiro maior partido na Câmara dos Deputados, partido congressual. As lideranças nacionais tratam a nível nacional. Eles demonstraram interesse na Rose e ela demonstra em disputar a eleição, mas também demonstrou gratidão com o Reinaldo. Ela não quer fazer um rompimento radical com a gratidão que tem com o Reinaldo, mas o Marquinhos foi adversário dela”, destacou, citando a campanha de 2016 .

Questionada sobre a possibilidade de mudança de partido, o convite do PP e a disputa pela Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto disse que não tem a intenção de trocar o PSDB. “É sempre bom ser lembrada de forma positiva por outros partidos. Mas não cogitei mudar de partido e nem defini ser candidata à prefeita. Isso só vou definir no próximo ano”, afirmou a deputada.

Leia Também

Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS Luto
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS Caso de polícia
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS
PM e PC prendem bêbado que assediou  adolescente em Bodoquena   Prisão
PM e PC prendem bêbado que assediou adolescente em Bodoquena  
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito Esporte
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS Triste
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Evento
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS Investimento
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro Reunião
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca Caso de polícia
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS Acidente fatal
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.