Menu
quarta, 29 de janeiro de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
ROSE MODESTO NO PP

Rose pode ser nova presidente do PP em Mato Grosso do Sul

Rose pode ser nova presidente do PP em Mato Grosso do Sul

5 Set 2019 - 15h37Por Correio do Estado

A ex-vice governadora e atual deputada federal Rose Modesto (PSDB) está sendo cotada pelo Partido Progressista (PP) para assumir a direção da agremiação em Mato Grosso do Sul. Em Brasília, a mais votada da bancada do Estado foi sondada pelos deputados estaduais Gerson Claro e Evander Vendramini, além do vereador e presidente do partido em Campo Grande, Derly dos Reis de Oliveira – o Cazuza. 

Desde o começo do ano legislativo, o Partido Progressista têm passado por dificuldade com o ex-prefeito de Campo Grande e então presidente da sigla no Estado, Alcides Bernal. Vereadores e correligionários chegaram a procurar o deputado Vendramini na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) para reclamar de Bernal em março, e uma comitiva foi à Brasília para conversar com a Executiva Nacional do partido no intuito de resolver a situação. Após a reunião na capital federal, ficou definido que o ex-prefeito terminaria o mandato como presidente no dia 9 de agosto e eleições seriam feitas para escolha do novo comando regional. 

Ainda sem presidente nomeado, os deputados estaduais foram à Brasília e conversaram com a Executiva Nacional, que demonstrou grande interesse em filiar Rose Modesto e o também deputado federal Luiz Ovando (PSL).

A situação da ex-vice governadora no ninho tucano não está confortável com relação às eleições de 2020. A parlamentar quer disputar novamente a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a principal liderança do PSDB, o governador Reinaldo Azambuja, já declarou apoio a reeleição do prefeito Marcos Trad (PSD). “A Rose viria para ser candidata. A nacional quer uma candidatura forte a prefeito. Ela foi para o segundo turno na prefeitura em 2016 e a mais votada em 2018 dos deputados federais. Ela quer vir para o PP, mas tem um carinho muito grande para com o governador e vem só com a concordância dele. Sair, mas sair de bem. Disse que não faria nada que desagradasse o governador”, disse Evander Vendramini.

A previsão é de que até semana que vem a nacional nomeie um novo presidente provisório, sendo Evander o principal nome, e caso Rose entre no partido ele cede o posto para ela. “Existe essa possibilidade, ficou definido isso, mas como tem dois deputados [Ovando e Rose], sendo muito mais a Rose, depende de autorização do PSDB para não perder o mandato de deputada. Ela mantém a conversa com a nacional”, ressaltou.

O deputado Gerson Claro destacou que, em um primeiro momento, será feita a formação do diretório estadual para que tenha ato de filiação e para organizar o partido. “O PP é o terceiro maior partido na Câmara dos Deputados, partido congressual. As lideranças nacionais tratam a nível nacional. Eles demonstraram interesse na Rose e ela demonstra em disputar a eleição, mas também demonstrou gratidão com o Reinaldo. Ela não quer fazer um rompimento radical com a gratidão que tem com o Reinaldo, mas o Marquinhos foi adversário dela”, destacou, citando a campanha de 2016 .

Questionada sobre a possibilidade de mudança de partido, o convite do PP e a disputa pela Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto disse que não tem a intenção de trocar o PSDB. “É sempre bom ser lembrada de forma positiva por outros partidos. Mas não cogitei mudar de partido e nem defini ser candidata à prefeita. Isso só vou definir no próximo ano”, afirmou a deputada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO DE DROGAS
Polícia Civil detona ‘cracolândia’ de Miranda e três traficantes são presos
Miranda
Homem percorre mil quilômetros com carro roubado e é preso em Miranda
PRESO
EM BONITO: motorista bate em portão de residência, foge, mas acaba preso pela PM
NASCENTE AZUL
Especial IDB: restaurante da Nascente Azul inova e serve até comida vegana, em Bonito
FRONTEIRA
Um morre e quatro ficam feridos em execução com tiros de fuzil
Número alarmante!!!
MS tem média de 20 medidas protetivas por dia para mulheres ameaçadas
BONITO - MS - PAGAMENTO
Pagamento do Programa Fazendo Bonito será nesta quinta
Sorteio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 47 milhões nesta quarta-feira
Prisão
Polícia Civil prende homicida na Vila Cuiabá em Dourados
BONITO - MS - AÇÃO
Com uso de inseticida, Saúde mobiliza força-tarefa contra a dengue em Bonito