Menu
KAGIVA
tera, 14 de agosto de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
Taça Guanabara

Ronaldinho, de falta, decide para o Flamengo a Taça GB

28 Fev 2011 - 07h30Por R7

Até então sem brilho desde sua chegada Flamengo, Ronaldinho apareceu em momento decisivo e marcou, de falta, o gol que deu a vitória ao time por 1 a 0 sobre o Boavista, na decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A partida foi disputada neste domingo (27), no estádio do Engenhão.

Com a conquista, o time rubro-negro já está classificado para a decisão da competição. Caso ganhe também o troféu do segundo turno, a equipe da Gávea ganhará o título estadual por antecipação.

O jogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por escalar o Flamengo com um trio ofensivo formado por Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho, sem um homem fixo na área. 

A primeira chance do time surgiu ao 11min. Ronaldinho cruzou, Thiago Neves mergulhou para cabecear e Thiago espalmou para escanteio. Três minutos depois, após jogada trabalhada, Léo Moura apareceu livre na cara do gol, mas chutou para fora. 

Depois de um período de calmaria, o Flamengo só voltou a ameaçar o gol do Boavista aos 40min. Maldonado acertou belo lançamento para Bottinelli. O argentino foi até a linha de fundo e cruzou, mas ninguém conseguiu aproveitar. 

Aos 42min, o Boavista chegou com perigo pela primeira vez. Maldonado escorregou na intermediária e deixou a bola com Leandro Chaves, que chutou para o gol. Felipe espalmou para escanteio. 

Antes do intervalo, o Flamengo exerceu uma intensa pressão. Aos 44min, Wellinton ficou com a bola após cobrança de escanteio, mas chutou mal e perdeu a chance. 

Para o início do segundo tempo, Luxemburgo sacou Bottinelli e colocou Negueba para tentar dar mais velocidade às ações ofensivas do time. A primeira boa jogada do jovem aconteceu aos 13min. Ele passou por Edu Pina e tentou cruzamento para Thiago Neves, que não alcançou a bola. 

Como o jogo continuava sem gols, Vanderlei Luxemburgo fez mais uma modificação no time aos 16min. O técnico rubro-negro sacou o lateral Egídio e colou o atacante Diego Maurício, deslocando Renato Abreu para o lado esquerdo. 

Mas quem decidiu o jogo foi Ronaldinho. Aos 26min, o meia cobrou falta sofrida por Thiago Neves e correu para comemorar antes de a bola entrar.

Aos 33min, o atacante Frontini, do Boavista, foi expulso após revidar um chute de Renato Abreu e diminuiu aas chances de reação da equipe de Saquarema.

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 1 X 0 BOAVISTA 

Local:
 Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 27 de fevereiro de 2011 (Domingo) 
Horário: 16h(de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ) 
Renda: R$ 1.198.930,00 
Público: 36.102 pagantes 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE
Pecuarista de 78 anos morre pisoteado por boi em curral
REFLEXOS INDESEJADOS
Quase metade dos presos de MS são ligados ao tráfico
50%
Caixa oferta 158 imóveis com descontos para venda no Estado
ECONOMIA
Trabalhadores de todas as idades já podem sacar cotas do Pis/Pasep
ECONOMIA
Aposentados começam a receber este mês 1ª parcela do décimo terceiro
ACIDENTE FATAL
Integrante do Circo Balão Mágico, que esteve em Nova Andradina, morre em acidente de trânsito
BONITO - MS - AÇÕES DO GOVERNO
Totalmente pintada, nova ciclovia já é utilizada pela população e turista em Bonito (MS)
REUNIÃO NA CÂMARA - PARTIDO NOVO
Partido Novo convoca filiados e simpatizantes para reunião hoje na Câmara Municipal em Bonito (MS)
OPORTUNIDADES
Inscrições abertas para voluntários músicos no CBMMS
CIDADES
Mais dois veículos são autuados pela Agepan por transporte irregular de passageiros