Menu
BANNER ANNA
quinta, 17 de outubro de 2019
BONITO CÂMARA OUTUBRO 2019
Busca
agencia
Taça Guanabara

Ronaldinho, de falta, decide para o Flamengo a Taça GB

28 Fev 2011 - 07h30Por R7

Até então sem brilho desde sua chegada Flamengo, Ronaldinho apareceu em momento decisivo e marcou, de falta, o gol que deu a vitória ao time por 1 a 0 sobre o Boavista, na decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A partida foi disputada neste domingo (27), no estádio do Engenhão.

Com a conquista, o time rubro-negro já está classificado para a decisão da competição. Caso ganhe também o troféu do segundo turno, a equipe da Gávea ganhará o título estadual por antecipação.

O jogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por escalar o Flamengo com um trio ofensivo formado por Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho, sem um homem fixo na área. 

A primeira chance do time surgiu ao 11min. Ronaldinho cruzou, Thiago Neves mergulhou para cabecear e Thiago espalmou para escanteio. Três minutos depois, após jogada trabalhada, Léo Moura apareceu livre na cara do gol, mas chutou para fora. 

Depois de um período de calmaria, o Flamengo só voltou a ameaçar o gol do Boavista aos 40min. Maldonado acertou belo lançamento para Bottinelli. O argentino foi até a linha de fundo e cruzou, mas ninguém conseguiu aproveitar. 

Aos 42min, o Boavista chegou com perigo pela primeira vez. Maldonado escorregou na intermediária e deixou a bola com Leandro Chaves, que chutou para o gol. Felipe espalmou para escanteio. 

Antes do intervalo, o Flamengo exerceu uma intensa pressão. Aos 44min, Wellinton ficou com a bola após cobrança de escanteio, mas chutou mal e perdeu a chance. 

Para o início do segundo tempo, Luxemburgo sacou Bottinelli e colocou Negueba para tentar dar mais velocidade às ações ofensivas do time. A primeira boa jogada do jovem aconteceu aos 13min. Ele passou por Edu Pina e tentou cruzamento para Thiago Neves, que não alcançou a bola. 

Como o jogo continuava sem gols, Vanderlei Luxemburgo fez mais uma modificação no time aos 16min. O técnico rubro-negro sacou o lateral Egídio e colou o atacante Diego Maurício, deslocando Renato Abreu para o lado esquerdo. 

Mas quem decidiu o jogo foi Ronaldinho. Aos 26min, o meia cobrou falta sofrida por Thiago Neves e correu para comemorar antes de a bola entrar.

Aos 33min, o atacante Frontini, do Boavista, foi expulso após revidar um chute de Renato Abreu e diminuiu aas chances de reação da equipe de Saquarema.

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 1 X 0 BOAVISTA 

Local:
 Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 27 de fevereiro de 2011 (Domingo) 
Horário: 16h(de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ) 
Renda: R$ 1.198.930,00 
Público: 36.102 pagantes 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DINHEIRO FALSO
CUIDADO: comerciante de Bonito procura polícia após receber dinheiro falso de cliente
BONITO - MS - CONGRESSO
Bonito (MS) recebe o VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica
SORTUDO
Aposta única acerta as 6 dezenas e fatura R$ 34 milhões na Mega-Sena
Meteorologia
Quinta-feira promete ser quente e temperatura pode chegar aos 35°C, em Bonito (MS)
EM CIDADE DO MS
Em MS, Idoso de 80 anos morre carbonizado em incêndio de barraco
NÃO RESISTIU
Ciclista morre no HV após ser atropelado por ônibus em Maracaju
TRÁFICO DE DROGAS
Estudante de medicina é preso com caminhonete recheada de droga
LESÃO CORPORAL
Idoso invade casa para agredir vizinha e é expulso com cabo de rodo
BONITO - MS - TURISMO
Bonito (MS) mantém fluxo e supera 2016 em passeios visitados
Acidente
Motorista perde controle de direção, capota carro e morre em MS