Menu
ITALÍNEA DOURADOS
sbado, 15 de dezembro de 2018
KAGIVA
Busca
UNIPAR_PC

Regiões Turísticas de MS se organizam para Salão de Turismo

19 Mar 2011 - 16h43Por MS Notícias

Fechando a segunda etapa de reuniões nas Regiões Turísticas do Estado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, através da diretora-presidente, Nilde Brun, apresentou a organização e estratégias da Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo, nos municípios de Ponta Porã (Caminhos da Fronteira), Ivinhema (Vale das Águas) e Itaquiraí (Cone Sul).

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo tem como meta interiorizar e diversificar o turismo de Mato Grosso do Sul. Nilde Brun considerou positivo o trabalho que está sendo desenvolvido nas regiões e ressaltou a importância da participação dos municípios. “O turismo reflete na economia do Estado e o intuito é agregar atividades ao setor, como o artesanato, agricultura familiar, artes, cultura e tantos outros segmentos. Queremos interligar os municípios, organizar roteiros, por isso, precisamos do poder público e privado unidos, buscando o desenvolvimento em conjunto dos projetos para o fortalecimento do turismo”, disse.

A diretora-presidente colocou sua equipe à disposição dos municípios para o que for necessário. A Gerência de Políticas e Programas para o Desenvolvimento do Turismo, coordenada pelo gerente, Silvio Carlos Pereira, tem desenvolvido importantes trabalhos nas 10 Regiões Turísticas, na qual, propõe a estruturação, o ordenamento e a diversificação da oferta turística no Estado. “Trabalhamos de forma descentralizada, coordenada e integrada, com base nos princípios de articulação, mobilização e cooperação para o desenvolvimento do setor, através de programas, projetos estratégico e orientador”, afirma.

O gerente destaca o trabalho dos interlocutores das regiões, que estão diretamente ligados aos municípios e conhecem suas necessidades e interesses. As interlocutoras Cristiane Ferrari que integra às Regiões: Caminhos da Fronteira, Vale das Águas e Dinair Rezende Marques do Cone Sul participaram das reuniões e puderam visualizar o interesse dos municípios em participar do Salão de Turismo e Feira Internacional, que acontece em junho. Os municípios vencedores por categoria: gastronomia, música e dança típica participarão do Salão Nacional de Turismo.

Participaram das reuniões gestores do turismo, empresários, empreendedores, representantes dos fóruns regionais e do poder público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - MEDIDAS TOMADAS
Governo de MS adota medidas de contenção de erosão para preservar os rios de Bonito
BONITO - MS - HOMENAGEADO
Gruta do Lago Azul era para dar tiro e fazer churrasco, conta guia pioneiro de Bonito (MS)
GOVERNO DO MS - CONQUISTA
Com 86% das metas cumpridas, Reinaldo se reúne com eleitos e traça projetos para 2019
BONITO - MS - RÉVEILLON 2019 -
Prefeitura divulga regulamento sobre as festividades do Réveillon 2019 em Bonito (MS)
CORPO ENCONTRADO EM RIO DE MS
Bombeiros localizam o corpo do homem que sumiu na pescaria em MS
BONITO - MS - NOVA DIRETORIA DA OAB
Nova diretoria da 23ª subseção da OAB de Bonito toma posse
RIO DA PRATA DE VOLTA
'Clareza' do Rio da Prata aparece e semana é marcada por audiência e clamor popular em Bonito (MS)
DUAS MORTES POR RAIOS NO MS
Tempestade surpreende e dois morrem atingidos por raios em MS
GOVERNO DO MS - EM 2019
No 2º mandato, Reinaldo vai doar metade do salário a entidades
BONITO - MS - TÁ NA CONTA
Prefeitura Municipal deposita 2ª parcela do 13º salário em Bonito (MS)