Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
tera, 18 de junho de 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO

Regiões Turísticas de MS se organizam para Salão de Turismo

19 Mar 2011 - 16h43Por MS Notícias

Fechando a segunda etapa de reuniões nas Regiões Turísticas do Estado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, através da diretora-presidente, Nilde Brun, apresentou a organização e estratégias da Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo, nos municípios de Ponta Porã (Caminhos da Fronteira), Ivinhema (Vale das Águas) e Itaquiraí (Cone Sul).

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo tem como meta interiorizar e diversificar o turismo de Mato Grosso do Sul. Nilde Brun considerou positivo o trabalho que está sendo desenvolvido nas regiões e ressaltou a importância da participação dos municípios. “O turismo reflete na economia do Estado e o intuito é agregar atividades ao setor, como o artesanato, agricultura familiar, artes, cultura e tantos outros segmentos. Queremos interligar os municípios, organizar roteiros, por isso, precisamos do poder público e privado unidos, buscando o desenvolvimento em conjunto dos projetos para o fortalecimento do turismo”, disse.

A diretora-presidente colocou sua equipe à disposição dos municípios para o que for necessário. A Gerência de Políticas e Programas para o Desenvolvimento do Turismo, coordenada pelo gerente, Silvio Carlos Pereira, tem desenvolvido importantes trabalhos nas 10 Regiões Turísticas, na qual, propõe a estruturação, o ordenamento e a diversificação da oferta turística no Estado. “Trabalhamos de forma descentralizada, coordenada e integrada, com base nos princípios de articulação, mobilização e cooperação para o desenvolvimento do setor, através de programas, projetos estratégico e orientador”, afirma.

O gerente destaca o trabalho dos interlocutores das regiões, que estão diretamente ligados aos municípios e conhecem suas necessidades e interesses. As interlocutoras Cristiane Ferrari que integra às Regiões: Caminhos da Fronteira, Vale das Águas e Dinair Rezende Marques do Cone Sul participaram das reuniões e puderam visualizar o interesse dos municípios em participar do Salão de Turismo e Feira Internacional, que acontece em junho. Os municípios vencedores por categoria: gastronomia, música e dança típica participarão do Salão Nacional de Turismo.

Participaram das reuniões gestores do turismo, empresários, empreendedores, representantes dos fóruns regionais e do poder público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM FAZENDA NO MS
Peça escapa e mata funcionário que consertava veículos em fazenda no MS
BONITO - MS - #POLÍCIA
Homem quebra medida protetiva e é preso pela Polícia Militar em Bonito (MS)
200 NOVOS AGENTES
Governo vai chamar 200 novos agentes penitenciários aprovados em concurso
ESPAÇO SAÚDE
Você tem alergia? Os cuidados devem ser redobrados no inverno!
BONITO - MS - SAÚDE INFORMA
Bonitense morto por H1N1 trabalhava em Bela Vista, vítima não foi internada em Bonito
DOENÇA DO SÉCULO
Mais um PM é encontrado morto, amigos prestam últimas homenagens em Campo Grande
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo do MS assina nesta terça 'Decola MS', programa vai ampliar voos em BONITO e demais cidades
OPORTUNIDADE NO MS
Em MS, Prefeitura abre inscrições para dois processos seletivos
BONITO - MS - AÇÕES NO RIO FORMOSO E RIO DA P
Governo do MS anuncia que vai realizar megaoperação para salvar águas cristalinas de Bonito (MS)
JARDIM - MS - POLÍCIA
Suspeito de assalto é atropelado por viatura da PM e morre na delegacia em JARDIM (MS)