Menu
ITALÍNEA DOURADOS
quarta, 17 de outubro de 2018
KAGIVA
Busca

Regiões Turísticas de MS se organizam para Salão de Turismo

19 Mar 2011 - 16h43Por MS Notícias

Fechando a segunda etapa de reuniões nas Regiões Turísticas do Estado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, através da diretora-presidente, Nilde Brun, apresentou a organização e estratégias da Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo, nos municípios de Ponta Porã (Caminhos da Fronteira), Ivinhema (Vale das Águas) e Itaquiraí (Cone Sul).

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo tem como meta interiorizar e diversificar o turismo de Mato Grosso do Sul. Nilde Brun considerou positivo o trabalho que está sendo desenvolvido nas regiões e ressaltou a importância da participação dos municípios. “O turismo reflete na economia do Estado e o intuito é agregar atividades ao setor, como o artesanato, agricultura familiar, artes, cultura e tantos outros segmentos. Queremos interligar os municípios, organizar roteiros, por isso, precisamos do poder público e privado unidos, buscando o desenvolvimento em conjunto dos projetos para o fortalecimento do turismo”, disse.

A diretora-presidente colocou sua equipe à disposição dos municípios para o que for necessário. A Gerência de Políticas e Programas para o Desenvolvimento do Turismo, coordenada pelo gerente, Silvio Carlos Pereira, tem desenvolvido importantes trabalhos nas 10 Regiões Turísticas, na qual, propõe a estruturação, o ordenamento e a diversificação da oferta turística no Estado. “Trabalhamos de forma descentralizada, coordenada e integrada, com base nos princípios de articulação, mobilização e cooperação para o desenvolvimento do setor, através de programas, projetos estratégico e orientador”, afirma.

O gerente destaca o trabalho dos interlocutores das regiões, que estão diretamente ligados aos municípios e conhecem suas necessidades e interesses. As interlocutoras Cristiane Ferrari que integra às Regiões: Caminhos da Fronteira, Vale das Águas e Dinair Rezende Marques do Cone Sul participaram das reuniões e puderam visualizar o interesse dos municípios em participar do Salão de Turismo e Feira Internacional, que acontece em junho. Os municípios vencedores por categoria: gastronomia, música e dança típica participarão do Salão Nacional de Turismo.

Participaram das reuniões gestores do turismo, empresários, empreendedores, representantes dos fóruns regionais e do poder público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - RESULTADO DO CONCURSO
Confira os aprovados no concurso público da Câmara em BONITO (MS)
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Em quatro anos, governo de MS investe R$ 265 milhões em Corumbá
NA REGIÃO DE BONITO
Motorista morre após caminhão cair de serra na MS-382 na região de Bonito (MS)
ESPORTES
Sete atletas representam MS no Brasileiro de Futebol de Mesa
EDUCAÇÃO
Horário de verão vai começar no mesmo dia da primeira prova do Enem
POLÍTICA
TSE reúne equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news
ALERTA DE CHUVA DE GRANIZO NO MS
Instituto alerta para chuvas intensas com possibilidade de granizo em MS
AINDA DESAPARECIDA
Servidora pública do TRE/MS continua desaparecida e familiares pedem ajuda
PESQUISA NO MS
Reinaldo abre 14% e chega com 57% dos votos válidos em nova pesquisa no MS
BRIGA INTERNA EM PLENA CAMPANHA
Conselho de Ética do PDT pede 'cabeça' de Odilon por apoio a Bolsonaro