Menu
BANNER ANNA
domingo, 13 de outubro de 2019
BONITO CÂMARA OUTUBRO 2019
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
BONITO - MS - REFORMA E AMPLIAÇÃO

Reforma e ampliação do CEI Laura Vicuña é entregue a comunidade em Bonito (MS)

Reforma e ampliação do CEI Laura Vicuña é entregue a comunidade em Bonito (MS)

13 Ago 2019 - 14h58Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, visitou na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, o Centro de Educação Infantil Laura Vicuña, após a conclusão (na semana passada) das obras de reforma e ampliação realizadas entre os dias 8 de julho e 9 de agosto de 2019.

A área reformada, totalizando aproximadamente 167,50 metros quadrados, foi construída em 2014 (na gestão anterior) mas apresentava problemas graves devido a erros de projeto e uso de material de baixa qualidade, incluindo infiltrações, goteiras, trincas nas alvenarias e envergamento da madeira de suporte do telhado e do forro - colocando em risco a integridade dos servidores e alunos.

De acordo com Odilson, só foi possível avaliar a gravidade dos problemas após a retirada das telhas e forros, com a identificação de erros no vigamento, travamento, pilares e cortes na madeira. "Estamos satisfeitos com os trabalhos realizados, que proporcionarão maior conforto e segurança, ampliando também o número de vagas para atendimento das famílias que precisam desse serviço", afirmou.

A entrega da reforma contou com as presenças da secretária municipal de Assistência Social, Ilza Gomes Soares; da secretária de Governo, Terezinha Braga, e da secretária municipal de Educação e Cultura, Rosely Gambim.

Obras foram realizadas em caráter emergencial, entre os dias 8 de julho e 9 de agosto. Foto: PMBObras foram realizadas em caráter emergencial, entre os dias 8 de julho e 9 de agosto. Foto: PMB

CAPACIDADE DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL AUMENTOU

O Centro de Educação Infantil Laura Vicuña iniciou 2019 com 109 crianças matriculadas: 77 na creche e 32 na Pré-escola I. Com a abertura de uma nova sala - também incluída na reforma - foi possível a criação de mais 21 (vinte e uma) vagas, distribuídas entre as turmas de Berçário e Maternal.

A chamada das crianças para ocupação das novas vagas foi realizada pela secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Gambim, juntamente com a Assistente Social responsável pelo acompanhamento da lista de espera dos centros de educação infantil, observadas as prioridades estabelecidas no Decreto nº 252.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SORTE SERÁ...!!!
Em MS, Jaca de 4 quilos cai na cabeça de idosa durante procissão
DOURADOS - OPORTUNIDADE
Em Dourados, Prefeitura abre mais de 600 vagas de estágio em várias áreas, CONFIRA
BONITO - MS - ALERTA
Bonito (MS) mais 62 cidades em alerta para temporais com granizo até nesta segunda-feira
ATÉ NO CEMITÉRIO
Guarda municipal flagra homem tentando furtar cemitério
SORTE
Mega-Sena sorteia R$ 30 milhões na segunda-feira
FATALIDADE
Homem vai pescar e nadar e acaba se afogando em rio Sucuriu
DOURADOS - CONFRONTO COM ÍNDIOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte em Dourados
CRIME AMBIENTAL
PMA de JARDIM autua infrator em R$ 15 mil por realizar incêndio em palhada de lavoura
PMA EM AÇÃO
PMA do Distrito Águas do Miranda prende e autua paranaense por captura de dourado com pesca proibida
TRAGÉDIA
Homem morre após ter corpo incendiado enquanto abastecia colheitadeira em MS