AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 19 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
23 de Agosto de 2017 22h22

Quer fazer uma tatuagem? Confira as dicas de um profissional da área

Você já pensou em fazer uma tatuagem? Muitas pessoas querem registrar em seu corpo

FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Você já pensou em fazer uma tatuagem? Muitas pessoas querem registrar em seu corpo, através de um desenho, um momento de suas vidas e que com certeza ficará eternizado para sempre.

Fazer uma tatuagem vai muito além dos padrões estéticos, é muito importante que a pessoa tenha a ideia clara e fixa sobre esse trabalho, além desses e outros fatores é primordial que a pessoa busque uma referência do tatuador, visite o local e converse com o profissional antes de realizar o serviço. A assepsia é termo muito importante nesse seguimento de tattoo bem como em áreas hospitalares, clínicas entre outros, ela serve para impedir a entrada de germes patogênicos no organismo e prevenir infecções no ser humano.

O tatuador Max Silva da Scooria Tattoo localizada na cidade de Bonito, explica que a assepsia é um procedimento primordial para o trabalho deste profissional em cada sessão: “Assepsia é procedimento no ato da tatuagem, ela vai entrar nos cuidados da qualidade do material, para que possa ser feito um trabalho com bastante segurança, para que sua tatuagem não tenha problemas de infecções ou até mesmo doenças, por isso ela é relevante para seu conforto e segurança em cada sessão.”


Foto - Filipi Brites: Materiais para procedimentos de tatuagem.

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de fazer uma tatuagem, por exemplo, o local, referências do profissional podem fazer a diferença na finalização deste trabalho: “É muito importante avaliar o espaço físico do local, se o profissional lhe trás segurança, conforto e claro é muito importante conversar com o tatuador até mesmo para ver o que este profissional irá te passar de segurança e ideia. É recomendado ouvir o que este profissional tem a lhe falar, por exemplo, se a tatto é compatível com sua pele, e até mesmo fugir da modinha.”

Foto - Filipi Brites: Tatuador Max Silva em sua rotina de trabalho.

Vai fazer uma tatuagem? Sabia que é importante tomar alguns cuidados antes e pós-tratamento? “Os cuidados devem ser levados em consideração em três passos, o primeiro contato com o tatuador, o que ele tem a lhe oferecer em questões de trabalho, qualidade e cuidados com os materiais utilizados, o segundo item é, o procedimento da tatuagem realizado com segurança e o terceiro passo, seus cuidados com a sua tatuagem, pois o profissional irá te orientar como você deve fazer em sua casa para que sua tatuagem cicatrize com qualidade, utilizando nas primeiras horas o plástico filme, para que a tatto seja recoberta e fiquem livres de sujeiras, bactérias, coisas que possam vir a comprometer o processo de cicatrização de sua tatto e claro, fazer também as higienizações necessárias nos próximos quinze dias para que ocorra tudo bem com o processo de recuperação dos tecidos. E para finalizar é importante que a pessoa faça a hidratação da pele com creme específico para manter a saúde da mesma.”

Foto - Filipi Brites: Max tatuando o braço de uma cliente

Além de oferecer o serviço de tatuagens, a Scooria Tattoo, dispõe ainda para seus clientes, produtos específicos para os cuidados pós-procedimento e também a perfuração e colocação de piercing. Ficou alguma dúvida? É só procurar a Scooria Tatto que fica na Rua Luiz da Costa Leite, N° 2060 – Centro – Bonito. Outras informações podem ser obtidas via whatsapp 99975-9822.

 

Comentários
Veja Também
dothshop
Últimas Notícias
  
ANUNCIE AQUI
conde_foto
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.