Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
MANIA PET
BONITO - MS - POLÍTICA

PSD de Bonito (MS) tem nova presidente, com aval de Nelsinho

PSD de Bonito (MS) tem nova presidente, com aval de Nelsinho

18 Jun 2019 - 10h28Por PSD de Bonito com Assessoria - Neiba Ota
O novo presidente estadual do PSD/MS é o Senador Nelsinho Trad eleito neste último sábado (15), para comandar o partido por três anos, oficializou outros 57 novos presidentes municipais, em todo estado. Ele comandará o partido por três anos e deu seu aval para eleição para os diretórios municipais. Em Bonito, a capital brasileira do ecoturismo, o PSD elegeu a ex-secretária de educação do município professora Loiva Heidcke e que comandará o partido na sucessão eleitoral do município em de 2020.
 
O município de Bonito foi um dos primeiros a realizar sua convenção municipal ainda no início do mês de maio, quando foi eleita a ex-secretária de Educação do município e funcionária pública de carreira no setor administrativo da escola estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG), Loiva Heidecke. Ela comandará o partido tendo como vice-presidente, João Ubaldo de Andrade e Geraldo Antônio Schiavo, produtor rural, como primeiro tesoureiro. 
 
A nova presidente do partido professora Loiva   e os delegados estiveram participando da eleição do Senador que aconteceu na capital, sede do partido, contando ainda com a presença de partidos aliados, como o PSDB, representado pelo Governador Reinaldo Azambuja, o presidente estadual Sergio de Paula e o deputado Federal Beto Pereira, entre outras lideranças. Segundo a presidente do PSD de Bonito, a orientação presidente estadual Nelsinho Trad será colocada em pratica em Bonito: “Vamos dar início a uma campanha filiação para o fortalecimento do PSD   e para que tenhamos nomes bons e reconhecidos na cidade que possam somar no projeto eleitoral de 2020”, disse Loiva.
 
Além de Bonito, o novo presidente regional da legenda, Nelsinho Trad foi   aclamado com apoio dos outros 56 diretórios constituídos (57 no total), todos os presidentes se fizeram presentes no evento. Além de aliados importantes nas eleições passadas como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e o presidente regional do PSDB Sérgio de Paula, o prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascole (PSL) e presidente regional do PSB Ricardo Ayache, o deputado estadual Londres Machado (eleito vice-presidente estadual da legenda), vereadores Lucas Capacete (PSDB Bonito) e Pantera Edinaldo (PSDB Bonito) entre outras lideranças do PSD dos municípios de MS também presentes no ato.   
 
O novo presidente estadual, Senador Nelsinho Trad garantiu que até o final de julho, vamos finalizar e realizar convenções nos municípios que restam.  Ele foi eleito, na convenção com 54 votos, sendo 60 delegados que tinham direito a voto, havendo seis abstenções.
 
A nova executiva, composta por 14 membros, terá três anos de comando da sigla. “Vivemos um novo tempo na política, as regras eleitorais mudaram e devemos seguir com o nosso slogan Força e Ação”, discursou o senador e presidente. 
Para os 6.392 pessedistas no Estado, o momento é de fortalecimento político rumo às eleições municipais de 2020. “Criamos diretórios para que todos sejam candidatos, vamos fazer o embrião forte do PSD”, afirmou o deputado estadual Londres Machado (PSD) com 12 anos de mandato, eleito o primeiro vice-presidente da nova executiva.   
 
Nomeado vogal da executiva, o deputado federal Fábio Trad (PSD), destacou a importância de qualidades na sigla para o fortalecimento político. “Precisamos de um partido pujante, um partido que tenha a expressão viva da esperança. Hoje, muitos estão buscando os radicais. O radicalismo não é o melhor conselheiro para se alcançar as virtudes. Na vida, se exige temperança, o equilíbrio. Aqui está o partido do equilíbrio”, enfatizou o deputado federal Fábio Trad.  
 
Atualmente, o PSD no Estado conta com os seguintes cargos eletivos: 1 senador, 1 deputado federal, 1 deputado estadual, 1 prefeito, 1 vice-prefeito e 26 vereadores. “Nas próximas eleições, vamos multiplicar esses números. Esse é o nosso desafio”, disse o presidente do partido aos pessedistas.

Leia Também

Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Turismo
Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados PROCESSO SELETIVO
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
TRÁFICO: Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína TRÁFICO DE DROGAS
TRÁFICO: Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola LUTO NA EDUCAÇÃO
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola
Procurado pela justiça é preso pela GMB no loteamento Rio Bonito BONITO - POLÍCIA
Procurado pela justiça é preso pela GMB no loteamento Rio Bonito
Trabalhador que morreu afogado na divisa com Goiás tinha 36 anos e era de MS Triste
Trabalhador que morreu afogado na divisa com Goiás tinha 36 anos e era de MS
Polícia Militar inicia o PROERD nas Escolas Estaduais em Bonito Segurança
Polícia Militar inicia o PROERD nas Escolas Estaduais em Bonito
Ex-militar que matou a esposa é condenado em novo julgamento a mais de 24 anos de prisão em MS Julgamento
Ex-militar que matou a esposa é condenado em novo julgamento a mais de 24 anos de prisão em MS
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória Fiscalização
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito Ação do bem
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.