Menu
KAGIVA
sexta, 17 de agosto de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca

Professores de Dourados pararam pela manhã para reivindicar direitos

16 Mar 2011 - 13h51Por Dourados News

Após reivindicações feitas na praça, profissionais continuam manifesto com uma caminhadaTodas as escolas e centros educacionais do Estado paralisam nesta manhã suas atividades para fazer manifestos pedindo melhorias para a educação. O objetivo é alertar a sociedade e os governantes dos graves problemas que estão sendo enfrentados na área educacional, tanto na rede de ensino municipal quanto na estadual.

Ao todo, 78 cidades de Mato Grosso do Sul fecharam hoje suas portas para irem até as ruas reivindicar. “Piso salarial, condições de trabalho, acesso à saúde, recursos. Por que não se tira dinheiro do gabinete para salvar os municípios? Não é da educação e nem da saúde que tem que sair essa verba”, falou o professor Ivo Campos, durante o manifesto.

Em Dourados cerca de 300 profissionais da área da educação participaram nesta manhã do movimento que iniciou às 8 horas na Praça Antônio João, em Dourados. Segundo o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), as negociações com a prefeitura iniciam agora, por conta da eleição ocorrida neste ano, mas, com o governo do estado não se tem alcançado conquistas. “Estamos tentando desde agosto do ano passado e não avançou nada”, diz José Carlos Brumatti.

O presidente diz ainda que a briga não é apenas pela classe, mas sim pela sociedade. “A melhoria das condições da educação reflete diretamente no ensino, na melhoria dele”, explica. Dourados conta hoje com 45 escolas municipais, 24 estaduais e 33 Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims).

O professor da rede estadual, Admir Candido da Silva, que participava do manifesto aponta que há um descaso muito grande com a educação. “Somos a categoria mais importante para o desenvolvimento da nação, mas somos a mais esquecida. Queremos mostrar e fazer os governantes acordarem para isso”, finaliza.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Parecer do TRE-MS dá aval para cassar vereadora Cida Amaral
MEIO AMBIENTE
Em fase final, projeto visa recuperar o Taquari com manejo correto do solo
BONITO - MS - AÇÕES NO ÁGUAS DO MIRANDA
BONITO (MS): Obras realiza serviços de revitalização no distrito Águas do Miranda
BONITO - MS
Almoço beneficente em prol do Instituto Visão de Vida acontecerá neste sábado em Bonito
CASO MAYARA
Acusado de matar a musicista Mayara Amaral diz que estava 'possuído'
ACIDENTE
Mulher é arremessada e morre em capotamento de veículo na BR-359
CIDADES
Mutirão vai analisar 11 mil processos de presos condenados em MS
DEFESA SANITÁRIA
Campanha de vacinação da febre aftosa atinge 99% de cobertura em MS
SAÚDE
Pesquisa indica que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente
SAÚDE
Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado