Menu
KAGIVA
sbado, 19 de janeiro de 2019
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
UNIPAR_PC
BONITO - MS

Prefeitura regulamenta escala de serviços na Guarda Municipal em Bonito

10 Jan 2019 - 10h12Por INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Segundo a portaria, a regulamentação visa promover a eficácia da gestão administrativa e operacional da Guarda Municipal de Bonito.

 

Em casos de interesse público inadiável ou de necessidade do serviço, o integrante poderá ser convocado para trabalhar em horário diferente do estabelecido. Foto: PMB

 

A Prefeitura Municipal de Bonito regulamentou por meio de portaria (GAB Nº 001/2019), publicada no Diário Oficial dos Municípios de MS desta quinta-feira (10), a escala de serviços dos servidores públicos da Guarda Municipal de Bonito.

Segundo a determinação, a escala de serviço dos integrantes da Guarda Municipal de Bonito será de 12 x 36, ou seja - 12 (doze) horas de trabalho por 36 (trinta e seis) horas de descanso, inclusive nos feriados, sábados e domingos (observado a escala de revezamento), sempre dentro da carga horária legal (8 horas).

Em se tratando de interesse público inadiável ou de necessidade do serviço, o integrante da Guarda Municipal poderá ser convocado para trabalhar em horário diferente do estabelecido em sua jornada de trabalho, respeitadas as disposições legais vigentes.

GUARDA MUNICIPAL - 28 ANOS

A Guarda Municipal de Bonito foi criada pela lei municipal nº 554/90, de 5 de dezembro de 1990 e - nos termos da Lei Complementar Municipal nº 112 (21/09/2015) - é uma instituição civil, permanente e regular, uniformizada e não armada, organizada com base na hierarquia e na disciplina - com poder de polícia administrativa e sob a autoridade do prefeito municipal.

De acordo com a portaria divulgada nesta quinta, a regulamentação da escala de serviços visa a necessidade de promover a eficácia da gestão administrativa e operacional da Guarda Municipal de Bonito, em atendimento à legislação em vigor, disciplinando efetivamente a jornada de trabalho dos servidores integrantes, com a fixação de regra para o devido controle e fiscalização – garantindo assim o cumprimento das competências que estão previstas no artigo 3º da Lei Complementar Municipal nº 112/2015 (Estatuto da Guarda Municipal de Bonito).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONTAS SUBIRAM ALÉM DA CONTA
Procon/MS notifica Energisa por altas abusivas na conta de energia
PREVISÃO DO TEMPO
Defesa Civil emitiu alerta sobre chuvas intensas para este sábado e domingo em todo MS
SITUAÇÃO CONTURBADA
Datena é acusado de assédio sexual por ex-repórter da Band
NA CAPITAL DO ESTADO
Homem de 60 anos atira na ex e se joga de cachoeira em Campo Grande
RAIOS E TEMPORAL
Tempo vira e raio atinge residência de vereador e causa prejuízos em cidade do MS
BONITO - MS - AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR
Abordagem rende duas prisões, uma com mandato e outra de bebida alcoólica a menor em Bonito (MS)
BONITO - MS - MARIA DA PENHA
Mais uma ocorrência de violência doméstica é registrada e armas de fogo apreendida em Bonito (MS)
BONITO - MS - LUTO
Bonito (MS) perde a 'lenda viva' Felipe Barbeiro, familiares pedem orações
POLÍCIA
Carreta com 4,6 toneladas de maconha que saiu de MS é apreendida em SP
VEM MAIS POR AÍ
Com calor de 39ºC, MS tem duas cidades na lista das mais quentes do país