Menu
KAGIVA
quarta, 23 de janeiro de 2019
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
UNIPAR_PC
BONITO - MS

Prefeitura faz parceria para descarte de pneus usados em Bonito

9 Nov 2018 - 13h05Por INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA
Parceria é importante para combater para combater a proliferação de criadouros de mosquitos transmissores de doenças, protegendo a saúde da população e dos turistas. Foto ilustrativa
Parceria é importante para combater para combater a proliferação de criadouros de mosquitos transmissores de doenças, protegendo a saúde da população e dos turistas. Foto ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu inicio nesta quinta-feira (8) aos trabalhos da parceria firmada com a Associação Reciclanip (de São Paulo) e com a Ecopneu Reciclagem de Pneu LTDA (de Campo Grande) para a coleta e destinação correta regular de pneus descartados, recolhidos nas borracharias da cidade.

A Reciclanip é uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Michelin e Pirelli para a coleta de pneus inservíveis no Brasil. A Ecopneu Reciclagem de Pneu LTDA, por sua vez, é uma empresa privada que tem como atividade principal a coleta de resíduos não-perigosos.

De acordo com resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) fabricantes e importadores são responsáveis pelo resíduo e obrigados a coletar e dar destinação ambientalmente adequada, dentro do sistema de logística reversa, em que para cada pneu novo comercializado um deverá ser recolhido.

PRIMEIRA AÇÃO CONJUNTA

A primeira ação conjunta realizada foi o carregamento e o envio de uma carreta com cerca de 750 pneus inservíveis (aproximadamente 12 toneladas de pneus), que estavam armazenados no secador localizado na Garagem Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edmundo Dinelli Jr., a parceria é de grande importância para proteger o meio ambiente e a saúde da população e dos turistas, contribuindo para combater a proliferação de mosquitos transmissores da dengue, zica virus e chikungunya, já que evita o acúmulo de água em pneus usados.

"Gostaríamos de agradecer à Secretaria Municipal de Saúde e sua equipe pelo apoio, tanto no armazenamento dos pneus inservíveis quanto no carregamento dos pneus para envio para a reciclagem", afirmou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS
Passeios em Bonito são finalistas de prêmio internacional de sustentabilidade
CIDADES
Gabeira visita Rio da Prata e faz alerta para que “paraíso continue de pé”
GERAL
MP-MS se adequa a Lei de Acesso à Informação e muda regra sobre sigilo em inquéritos
MIRANDA - MS - AFOGAMENTO
'Prainha', local onde criança morreu afogada já estava interditada por risco de morte em Miranda
BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Embaixo da ponte sobre o Rio Formoso, PM flagra homem e menores alcoolizados em Bonito (MS)
TRÂNSITO
Acidente entre dois carros na MS-276 deixa mulher presa nas ferragens
BRASIL
Cápsula com césio-137 é achada em ferro velho de Alagoas
GERAL
PVA 2019: pagamento à vista ou primeira parcela vencem dia 31 de janeiro
BONITO - MS
Obras inicia trabalhos de recuperação da estrada da La Lima
LOTERIA
Mega-Sena vai sortear R$ 38 milhões na noite desta quarta-feira