Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
segunda, 27 de maio de 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
BONITO - MS - ENTREGA DE OBRAS

Em Bonito (MS), Prefeito entrega reforma do Centro de Atenção Psicossocial - CAPs

Em Bonito (MS), Prefeito entrega reforma do Centro de Atenção Psicossocial - CAPs

17 Abr 2019 - 14h52Por INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

A reforma incluiu a substituição do piso, telhas, forros, fiação elétrica, portas, janelas, luminárias e a revitalização das salas, banheiros e cozinha, além da pintura completa do prédio.

 


O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, efetuou na manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril de 2019, a entrega do prédio do CAPs (Centro de Atenção Psicossocial), localizado na Rua Geraldo Leite (esquina com a Rua 29 de maio), na Vila América, que passou por uma reforma completa.

A obra, realizada pela empresa Infinity Construtora Eireli Me, teve início em fevereiro deste ano e incluiu a substituição do piso, telhas, forros, fiação elétrica, portas, janelas, luminárias e a reforma completa das salas, banheiros e copa/cozinha, entre outros itens, além da pintura completa, interna e externa do prédio.

Fundado em Bonito em 2007, o CAPs integra a Rede de Atenção Psicossocial do Ministério da Saúde, formada por instituições em todo o país com o objetivo de acolher pacientes com transtornos mentais, proporcionando-lhes atendimento médico e psicológico, estimulando a integração social e familiar e apoiando as suas iniciativas de busca de autonomia.

Com 5 servidores (quadro incompleto) a instituição local é mantida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo gratuitamente cerca de 200 pacientes de sessões de terapia, avaliações psiquiátricas, aulas de artes e educação física, entre outras atividades.

Prédio foi completamente revitalizado. Obras começaram no final de fevereiro deste ano. Foto: Prefeitura Municipal de BonitoPrédio foi completamente revitalizado. Obras começaram no final de fevereiro deste ano. Foto: Prefeitura Municipal de Bonito

Durante a entrega do prédio o prefeito destacou a importância das reformas para o bom funcionamento da entidade, bem como a sua preocupação no sentido de que as obras fossem feitas com qualidade.

"A prefeitura gastou cerca de R$ 90.000,00, com recursos próprios, mas o resultado obtido é de total qualidade", afirmou Odilson, lembrando que durante a sua gestão já foram revitalizados diversos prédios públicos, incluindo escolas e a própria sede da prefeitura.

"Nosso próximo passo será a reforma do prédio da Guarda Municipal, incluindo ampliação e construção de novos banheiros", afirmou o prefeito, ressaltando que durante as obras a guarda deverá funcionar provisoriamente no antigo Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe, localizado na Praça do BNH (Rua São Paulo Apóstolo), onde também funcionou provisoriamente o CAPs enquanto as obras eram executadas.

O ato da entrega contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas a presidente da Câmara Municipal de Bonito, Luísa Cavalheiro de Lima; o diretor-presidente da Fertel e TV Educativa de MS, Bosco Martins (representando o governo do Estado); secretários Ilza Gomes Soares (primeira-dama e secretária de Assistência Social); de Governo, Terezinha Braga; Administração e Finanças, Vidaneis Cândido da Silva; Saúde, Nivaldo Inácio Carneiro; Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano; Educação e Cultura, Roseli Gambim, e dos vereadores Maria Lúcia Miranda; Pedrinho da Marambaia; Edinaldo Pantera; Edvaldo Rebeque e Geraldo Jacques Marques, entre outras autoridades.

O CAPs de Bonito atende de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00 (não fecha para almoço).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3255-2125 e 99227-5713.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM FLAGRANTE
Cinco homens são presos com 19 cães de caça em MS
ASSASSINATO EM MS
Jovem morre com facada no peito durante festa em cidade do MS
BONITO - MS - FIB 2019
Festival de Inverno levará espetáculos para assentamentos e distritos de Bonito (MS)
BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
VÍDEO: Sucuri ataca bombeiro durante resgate, ASSISTA!
BONITO - MS - CASO DE POLÍCIA
Homem é preso por ameaçar mãe de 67 anos e desobedecer medida protetiva judicial em Bonito (MS)
BODOQUENA - MS - MARIA DA PENHA
Maria da Penha nele: Rapaz agride esposa e é preso pela Polícia Militar em Bodoquena (MS)
JARDIM - MS - TRÁFICO DE DROGAS
PM prende 3 com mais de 300 quilos de maconha no Distrito do Boqueirão em Jardim (MS)
MIRANDA - MS - AÇÃO DA PMR
Ação da PMR prende jovem armado e várias passagens pela polícia na MS-339 em Miranda
POWER COUPLE 4
Power Couple: Eliéser tem ataque de fúria, parte para cima de Folhas e deixa Gugu assustado; VEJA