Menu
mutantes
tera, 23 de abril de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
ITALÍNEA DOURADOS

Polícia Militar de MS incorpora 256 novos soldados

15 Mar 2011 - 17h43Por Portal MS

O governador André Puccinelli participou ontem (14) da formatura de 256 policiais do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi realizada no Comando Geral da PM.

Os novos formandos fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar.

“Entre agentes penitenciários, peritos, policiais civis, bombeiros e policiais militares atingimos mais de 2.600 novos servidores da segurança pública que honram e orgulham Mato Grosso do Sul. Hoje, formam-se mais 256 novos soldados. A derradeira turma, que se formará em abril, são mais 136, perfazendo um total de 2.800 novos servidores”, destacou o governador André Puccinelli.

“Atendemos às reclamações da população e demos prioridade à educação, saúde e segurança. Que Mato Grosso do Sul se sinta honrado com os que estão vestindo a farda nesta noite”, finalizou o Governador.

Os 256 soldados PM são do grupo convocado em maio de 2010, que começou a formação no dia 1° de julho. Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados.

O curso teve a duração de oito meses, com carga horária de 2.540 horas/aula, abordando conhecimentos teóricos e práticos. Dentre as 40 disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário. Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

Para o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, os novos policiais serão fundamentais para a segurança da sociedade. “Esta nova turma será fundamental para a segurança da sociedade. O policial militar tem a nobre missão de defender a sociedade. A ação policial deve ser ancorada pela lei. Agradecemos ao governador André Puccinelli por este ato de coragem, que mesmo com dificuldades financeiras, atendeu aos nossos pedidos autorizando a realização do concurso da PM” destacou o coronel Davi.

Os soldados serão encaminhados aos municípios de Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Três Lagoas, Amambai, Coxim, Aquidauana, Sidrolândia e Nova Andradina.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos; a deputada Estadual Dione Hashyoka e o deputado José Almi Pereira; o comandante do CMO, general de Exército João Francisco Ferreira e representantes do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO TRIPLEX
STJ julga nesta terça recurso de Lula no caso triplex
NOVA ELEIÇÕES EM CIDADE DO MS
TRE cassa mandato de prefeita e novas eleições devem ser marcadas em cidade do MS
POLÍCIA
Apontada como chefe do tráfico, vereadora de MS tem prisão mantida
TRÂNSITO
Detran esclarece sobre a Permissão Internacional para Dirigir
GERAL
Ex-aluno da UFMS deve chefiar diretoria responsável pelo Enem
POLÍCIA
Policiais são demitidos por abandono de cargo na Polícia Civil de MS
BONITO - MS
ESF Vila América realiza acompanhamento de doentes crônicos em Bonito
GERAL
MS teve mais de mil motoristas multados por dia em março
CIDADES
Polícia faz 152 blitz em rodovias de MS no feriado
GERAL
Cresce a imprudência e o número de pessoas feridas em acidentes nas rodovias federais de MS