Menu
ITALÍNEA DOURADOS
sbado, 15 de dezembro de 2018
KAGIVA
Busca
UNIPAR_PC

Polícia Militar de MS incorpora 256 novos soldados

15 Mar 2011 - 17h43Por Portal MS

O governador André Puccinelli participou ontem (14) da formatura de 256 policiais do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi realizada no Comando Geral da PM.

Os novos formandos fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar.

“Entre agentes penitenciários, peritos, policiais civis, bombeiros e policiais militares atingimos mais de 2.600 novos servidores da segurança pública que honram e orgulham Mato Grosso do Sul. Hoje, formam-se mais 256 novos soldados. A derradeira turma, que se formará em abril, são mais 136, perfazendo um total de 2.800 novos servidores”, destacou o governador André Puccinelli.

“Atendemos às reclamações da população e demos prioridade à educação, saúde e segurança. Que Mato Grosso do Sul se sinta honrado com os que estão vestindo a farda nesta noite”, finalizou o Governador.

Os 256 soldados PM são do grupo convocado em maio de 2010, que começou a formação no dia 1° de julho. Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados.

O curso teve a duração de oito meses, com carga horária de 2.540 horas/aula, abordando conhecimentos teóricos e práticos. Dentre as 40 disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário. Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

Para o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, os novos policiais serão fundamentais para a segurança da sociedade. “Esta nova turma será fundamental para a segurança da sociedade. O policial militar tem a nobre missão de defender a sociedade. A ação policial deve ser ancorada pela lei. Agradecemos ao governador André Puccinelli por este ato de coragem, que mesmo com dificuldades financeiras, atendeu aos nossos pedidos autorizando a realização do concurso da PM” destacou o coronel Davi.

Os soldados serão encaminhados aos municípios de Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Três Lagoas, Amambai, Coxim, Aquidauana, Sidrolândia e Nova Andradina.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos; a deputada Estadual Dione Hashyoka e o deputado José Almi Pereira; o comandante do CMO, general de Exército João Francisco Ferreira e representantes do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - MEDIDAS TOMADAS
Governo de MS adota medidas de contenção de erosão para preservar os rios de Bonito
BONITO - MS - HOMENAGEADO
Gruta do Lago Azul era para dar tiro e fazer churrasco, conta guia pioneiro de Bonito (MS)
GOVERNO DO MS - CONQUISTA
Com 86% das metas cumpridas, Reinaldo se reúne com eleitos e traça projetos para 2019
BONITO - MS - RÉVEILLON 2019 -
Prefeitura divulga regulamento sobre as festividades do Réveillon 2019 em Bonito (MS)
CORPO ENCONTRADO EM RIO DE MS
Bombeiros localizam o corpo do homem que sumiu na pescaria em MS
BONITO - MS - NOVA DIRETORIA DA OAB
Nova diretoria da 23ª subseção da OAB de Bonito toma posse
RIO DA PRATA DE VOLTA
'Clareza' do Rio da Prata aparece e semana é marcada por audiência e clamor popular em Bonito (MS)
DUAS MORTES POR RAIOS NO MS
Tempestade surpreende e dois morrem atingidos por raios em MS
GOVERNO DO MS - EM 2019
No 2º mandato, Reinaldo vai doar metade do salário a entidades
BONITO - MS - TÁ NA CONTA
Prefeitura Municipal deposita 2ª parcela do 13º salário em Bonito (MS)