Menu
ITALÍNEA DOURADOS
sexta, 22 de junho de 2018
KAGIVA
Busca

Polícia Militar de MS incorpora 256 novos soldados

15 Mar 2011 - 17h43Por Portal MS

O governador André Puccinelli participou ontem (14) da formatura de 256 policiais do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi realizada no Comando Geral da PM.

Os novos formandos fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar.

“Entre agentes penitenciários, peritos, policiais civis, bombeiros e policiais militares atingimos mais de 2.600 novos servidores da segurança pública que honram e orgulham Mato Grosso do Sul. Hoje, formam-se mais 256 novos soldados. A derradeira turma, que se formará em abril, são mais 136, perfazendo um total de 2.800 novos servidores”, destacou o governador André Puccinelli.

“Atendemos às reclamações da população e demos prioridade à educação, saúde e segurança. Que Mato Grosso do Sul se sinta honrado com os que estão vestindo a farda nesta noite”, finalizou o Governador.

Os 256 soldados PM são do grupo convocado em maio de 2010, que começou a formação no dia 1° de julho. Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados.

O curso teve a duração de oito meses, com carga horária de 2.540 horas/aula, abordando conhecimentos teóricos e práticos. Dentre as 40 disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário. Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

Para o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, os novos policiais serão fundamentais para a segurança da sociedade. “Esta nova turma será fundamental para a segurança da sociedade. O policial militar tem a nobre missão de defender a sociedade. A ação policial deve ser ancorada pela lei. Agradecemos ao governador André Puccinelli por este ato de coragem, que mesmo com dificuldades financeiras, atendeu aos nossos pedidos autorizando a realização do concurso da PM” destacou o coronel Davi.

Os soldados serão encaminhados aos municípios de Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Três Lagoas, Amambai, Coxim, Aquidauana, Sidrolândia e Nova Andradina.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos; a deputada Estadual Dione Hashyoka e o deputado José Almi Pereira; o comandante do CMO, general de Exército João Francisco Ferreira e representantes do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura de Campo Grande abre inscrições de processo seletivo para nível médio
BONITO - MS
SENAR vai realizar curso de Produção de Alimentos Saudáveis em Bonito
EM MS
Eleitores já podem se cadastrar para atuar como mesários
OPERAÇÃO OIKETICUS
Cheque da desembargadora Tânia Borges é encontrado em investigação do Gaeco
NARCOTRÁFICO
Paraguai destrói 107 acampamentos com 318 toneladas de maconha na fronteira
BELEZAS NATURAIS DE MS
Isto é Mato Grosso do Sul: o novo vídeo que retrata as belezas do MS
DEFESA SANITÁRIA
MS apresenta situação da fronteira na reunião que discute a retirada da vacina contra aftosa
DEU RUIM
Golpe do 'Mercado Livre'
OPORTUNIDADES DE EMPREGOS
Terminam hoje inscrições de processo seletivo da UFMS para 48 vagas
TEMPO E TEMPERATURA
Inverno começa seco e quente em Mato Grosso do Sul