AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 22 de Outubro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
12 de Março de 2011 09h03

Polícia encontra 12 crianças em boca de fumo

Diário Online

Duas irmãs foram presas numa operação da Polícia Civil de Corumbá que fechou um ponto de venda drogas na rua Oriental, área central da cidade. No local, os policiais encontraram doze crianças, uma delas embalava papelotes de pasta base de cocaína para comercialização.

Rosimari Lemos Cabral, 30, e Kelly Rosana Ibanes Cabral, 28, foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas; associação para o tráfico; receptação e corrupção de menores. Se condenadas judicialmente, as penas combinadas somariam 37 anos de prisão. O flagrante aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 10 de março, após cinco meses de investigação.

"As crianças são filhas delas [Kelly e Rosimari] e presenciavam toda a movimentação do local. Uma delas estava embalando paradinhas de pasta base na hora em que chegamos. São todos menores, filhos e sobrinhos, são todos da família", afirmou a este Diário a delegada Elaine Cristina Benicasa.

Ainda de acordo com a delegada, o grande número de crianças assustou aos próprios policiais. "Quem mexe com quebra de bocas sabe que é cenário comum haver crianças no local. Mas, a grande quantidade chamou atenção, assustou e uma delas ainda ajudava a enrolar [os papelotes]. Elas conviviam ali, cientes da situação. Os pais não têm consciência disso", ressaltou a delegada Elaine. O Conselho Tutelar foi acionado.

Na casa, os agentes policiais encontraram 181 papelotes de pasta base de cocaína; a quantia de R$ 119 em cédulas e moedas e objetos, que de acordo com a delegada configuram o crime de receptação, pois seriam utilizados, pelos usuários, para trocar por drogas. Foram apreendidos aparelhos de DVD; televisão; equipamentos de som; telefones celulares; relógios; garrafas de uísque; além de peneiras usadas para refinar o entorpecente.

A delegada Elaine Cristina explicou que no momento da chegada dos policiais ao local, a mãe de Kelly e Rosimari também estava na casa. Mas ela foi liberada porque "não estava diretamente envolvida nos crimes", disse.

As duas irmãs presas estão grávidas. Contra Rosimari já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça e ela tem duas passagens policiais por tráfico de drogas. Ambas permanecem no 1º Distrito Policial e devem ser encaminhadas ainda nesta sexta-feira, dia 11, para o presídio feminino.

Comentários
Veja Também
ANUNCIE AQUI
Últimas Notícias
  
conde_foto
DROGÃO_BONITO_300_100
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.