A Polícia Civil realiza a partir da noite do dia 4 de março (sexta-feira), se estendendo até a manhã do dia 9 (quarta-feira de cinzas) a “Operação Carnaval”, que garantirá o reforço de duas equipes extras que trabalharão nas Delegacias da Capital e dos municípios do interior do Estado.
As equipes extras são compostas de delegados, escrivães, investigadores e alunos que estão no curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol). São 56 alunos-investigadores e 18 escrivães. Na Capital, o grupo reforçará principalmente os atendimentos da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, localizado na rua Padre João Crippa n° 1581, e na Depac do bairro Piratininga, localizada na rua Nove de Julho, n° 705 – bairro Piratininga.
No interior do Estado também haverá reforço nas cidades sedes de delegacias regionais e principalmente nos municípios que receberão maior fluxo turísticos de pessoas, como Corumbá, Bonito e Jardim.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Jefferson Nereu Luppe, o objetivo da Operação é o escoamento nas ocorrências de Carnaval. “Estaremos concentrados nas delegacias, fazendo a nossa parte e possibilitando que as outras instituições como a Polícia Militar retornem o mais rápido possível para as ruas para outras possíveis ocorrências”, explica o delegado.
Com a Operação Carnaval 2011, a Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) também determinou a suspensão das férias regulamentares dos policiais civis durante a primeira dezena de março deste ano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morador em MS morre após pneu de caminhão que o mesmo estava calibrando estourar

Polícia Militar de BONITO prende traficante com mais de 10kg de maconha

Três vão presos e caminhonete lotada de maconha é apreendida na MS-060

Transição torna aposentadoria pelo teto do INSS quase inacessível

Prefeitura pede colaboração da população para evitar o furto de mudas na ciclovia em Bonito (MS)

Indígena é assassinada pelo ex-marido em MS

Cota zero começa a valer em 2020 nos rios de Mato Grosso do Sul

Carregado com bovinos, caminhão tomba e animais ficam soltos em via

Maior exportador de tilápia do País, MS eleva produção
